sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Na LNB Argentina, Cangelosi decide e Argentino de Junín vence Peñarol

Foto: La Liga Nacional




Pode não ter sido aquele jogo, mas em Junín teve vitória do Argentino de Junín que anda fazendo milagres na campanha da LNB Argentina. Em Junín, a turma sabe que "El Turco" não está com aquele grande elenco, só que isso acaba sendo suprido por outras formas que fazem a equipe do Eduardo Japez ser bem arrumada, e enfrentando um Peñarol que pode ser o que vai brigar por posição de playoff já que a equipe Miralyita está com um elenco bem longe do normal dos últimos anos, e ainda pra piorar está tendo jogos que seguiu perdendo por lesão a Leo Gutierrez só pra citar um exemplo de inúmeros problemas dos comandados de Marcelo Richotti.
Peñarol que esteve reclamando demais da arbitragem, até imagino que a turma do Los Martines em seu programa diário(algo que no nosso "basquete que anda crescendo" pouco tem) vai destacar bastante isso, mas arbitragens a parte....o que decidiu foi um jogador que é sempre a cara da equipe, tem história com a equipe "juninense", falo do sempre Juan Cangelosi que está a tempos na equipe do Argentino.
Falaremos do jogo, deste 69 a 65 em favor do Argentino de Junín. Primeiro quarto, domínio Miralyita, domínio dos comandados de Marcelo Richotti que até com o monopólio da bola com o Reed fez com que ficasse na frente do placar contra um impreciso Peñarol naquele momento. 18 a 12 no fim do primeiro quarto, Peñarol na frente.
No segundo quarto, o Argentino de Junín mudou sua cara e até virou o marcador, até que......queda de energia em Junín, uns 5 minutos de espera e a energia voltou. Alias, algo raro que acontece na LNB Argentina é essa queda de energia, ainda mais em Junín onde raramente isso acontece.
Na volta do jogo, jogo equilibrado, vantagem pequena aberta pelo o Peñarol devido a Ale Diez e a Zurschmitten e um 35 a 32 de um jogo equilibrado ainda mais após o ocorrido da energia ter caído e atrasado um pouco a partida, Peñarol na frente no intervalo e isso mesmo com Crawford sendo soberano nos rebotes e segundas bolas de garrafão do lado do Argentino.
Na volta de intervalo, equipes bem erráticas, placar bem baixo e defesas a pura zona fazendo pagar pra ver os chutes de cada lado. No final, o Argentino de Junín chegou em vantagem antes dos 10 minutos finais, 48 a 46 onde tudo seria decidido de fato.
No último quarto, quando o jogo apertou.....Juan Cangelosi sempre tinha uma bola de 3 para aliviar a pressão. Até abriram 9 pontos, mas o Peñarol chegou a descontar vantagens, só que Cangelosi no momento dele fez liquidar o jogo além dos lances livres do Basabe. E arbitragens a parte.....Argentino de Junín no momento preciso jogou mais basquete e venceu um importante jogo dentro do Fortín de Las Morochas contra o Peñarol.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Argentino de Junín teve 19 pontos do Crawford, 15 do Mateo Bolívar, 13 do Juan Cangelosi e 10 do Gadson. Já o Peñarol teve 19 pontos do Reed, 14 do Ale Diez e 12 do Roberto Acuña(ele mesmo, que jogou com a Argentina os Jogos Olímpicos no Rio, pra quem não o lembra desse detalhe, convocação surpresa do Oveja).
Há mais LNB Argentina logo mais? Sim senhor, só 1 jogo na noite e será na La Bombonerita o jogo entre Boca-Instituto(as 9 da noite no nosso horário e 8 horas no horário argentino e do Nordeste Brasileiro, jogo do Streaming)

Na LNB Argentina, Libertad vence Quimsa em Sunchales

Foto: La Liga Contenidos



Assim como na primeira fase, um verdadeiro replay de ótima atuação no lado do Libertad contra o Quimsa. É do 76 a 66 que o Blog destaca na partida de ontem em Sunchales, post assim como o do Vôlei e dos outros que era já pra ter saído de madrugada.....a diferença é que Spurlock jogou, que Che García é o treinador atual do Quimsa(embora a história da demissão do Sílvio Santander beira a muita estranheza pela a forma que foi), só que o Libertad fez uma baita atuação jogando em sua casa.
É certo que no primeiro quarto, o Libertad não começou bem o jogo. O Quimsa com jogo interno do Gallizzi e com bolas de fora a puro aproveitamento fez com que largassem na frente, só que nos últimos 5 minutos de quarto.....a equipe de Facundo Muller simplesmente começou a encaixar seu jogo, com a dupla José Vildoza-Juan Brussino fez com que a equipe abrisse 5 pontos de frente no fim do primeiro quarto, 21 a 16.
Esta vantagem só aumentou no segundo quarto. Pablo Barrios, Juan Brussino, Marcos Saglietti, José Vildoza.......nomes de um quarto que só 1 time jogou, só 1 time dominava as ações além da vantagem enorme no placar. O Quimsa estava na famosa roda, e nem a estreia do canadense Harper fez com que melhorasse tudo. 41 a 30 na chegada de intervalo no Hogar De Los Tigres.
Na volta do intervalo, parece que a conversa foi boa no vestiário "santiagueño", "La Fusión"(como é conhecido o Quimsa) com McHopson e com Nico Romano, fez a vantagem ser diminuída no começo do terceiro quarto. Só que nos últimos 2 minutos de quarto, o Libertad fez com que além do trabalho interno do venezuelano Ruiz(que de novo fez uma ótima partida para a turma de Sunchales), ter as bolas de fora funcionando de novo e um 59 a 45 no fim do terceiro quarto.
No último quarto, o Libertad tratou de liquidar o jogo, abriu 16 de frente e mesmo com uma pequena reação do Quimsa, não foi o suficiente para reverter o papel. Grande atuação dos comandados de Facundo Muller assim como no jogo da primeira fase em Sunchales, até me arrisco dizer que foi praticamente uma "cópia e cola" do jogo anterior.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Libertad teve 16 pontos do José Vildoza, 16 do Marcos Saglietti, 13 do Sebastian Vega, 10 do Ruiz e 10 do Juan Brussino. Já o Quimsa teve 15 do Philip McHopson, 13 do Nico Romano e 11 do Luciano "Chuzito" González(o ex jogador do Minas, sim senhor, já jogou NBB por aqui) e sem contar os 10 do Harper.

Na Superliga de Vôlei, jogo no detalhe e Brasília Vôlei perde para Rexona Rio

Foto: Divulgação/CBV




Na noite desta quinta, um jogo de Vôlei daqueles e o Rexona Rio toma o famoso calor pra vencer no detalhe por 3 sets a 1, só não foi algo parecido no quesito detalhe com relação a partida da Superliga da temporada passada em Taguatinga, por muito pouco. Quando você joga contra equipe superiora, quando você jogar contra uma equipe que se sabe que briga pra título como Rio, Osasco e Praia Clube....os detalhes acabam sendo válidos, onde qualquer erro significa o jogo perdido porque estas equipes por camisa mesmo conseguem liquidar a partida.
Não quero condenar, nem cornetar.....pois sei que existem DERROTAS e Derrotas. A desta quinta-feira foi aquela derrota que mesmo com o placar, fez o Brasília Vôlei ter orgulho e ser batido palmas pelo o Vôlei bem jogado com direito a muito calor dado, um 3 sets a 1 movido a detalhe, um 3 sets a 1 para o Rio de forma sofrida apesar do resultado.
O Viva Vôlei foi pra Gabi, até evoluiu no terceiro set em diante e fez a diferença no jogo para o lado carioca.
E o jogo? No primeiro set, começo equilibrado(muita defesa da turma do Brasília Vôlei) e só depois as comandadas do Bernardinho simplesmente chegou a ficar, 3, 2 pontos na frente do primeiro set. Eis que o Brasília Vôlei após o tempo pedido, reagiu com direito a Amanda(que pra mim foi a melhor do lado do Brasília Vôlei) mas com o saque pintando ainda mais minando a Paula Pequeno desde o começo.....vantagem acabada e tudo isso definida pra reta final com direito a fechamento de set e o Rexona Rio fecha o set por 25 a 22.
No segundo set, o Rio até abre 3 a 0 mas o Brasília Vôlei se recuperou e até levou o placar equilibrado. A soma, saque+ bloqueio, é uma soma bonita de ser feita no esporte não é? Vivian, Paula Pequeno, Roberta para dominar e a soma entre bloqueio-saque acabou o segredo do sucesso no set para um 1 a 1, fechamento em 25 a 14 com direito a Paula Pequeno chegando lá.
No terceiro set, o Brasília Vôlei sai na frente e o equilíbrio bem nesse meio, o time do Bernardinho abre a famosa vantagem que acaba sendo tirada pela a equipe do Anderson Rodrigues e mais uma reta final de set onde o Brasília Vôlei se perde e em partidas assim, o Rexona Rio acaba liquidando mesmo, 25 a 21 e 2 sets a 1 embora acreditava que teríamos jogo ainda.
No quarto set, o mais equilibrado do jogo. Lá e cá, Amanda de um lado, Gabi do outro e sem contar nas demais peças......até que no 23 a 23, a Silvana resolve fazer o que não sabe, e não é bem hora pra isso.....2 toques e match point para o Rexona Rio. Na bola a virar, a Roberta joga pra fora e o Rio desse jeito fecha o jogo em 3 sets a 1 com 25 a 23 no quarto set. Só que não vai caber de críticas não, quem esperaria Brasília Vôlei jogando nível de vôlei contra equipes superiores numa Superliga de Vôlei assim? Agora o Brasília Vôlei encara Valinhos em Taguatinga na próxima semana, o famoso jogo do 3 sets a 0 já que Valinhos não ganhou nenhuma e é um dos sacos de pancada da competição. Já o Rexona Rio segue invicto e vão enfrentar nada mais nada menos que Osasco Nestlé jogando em Osasco, jogo que até vi que será televisionado(televisionado do Sportv se não me engano).
Dentre alguns destaques da rodada da Superliga Feminina logo mais, temos Fluminense x Minas(estreia enfim da Hooker), São Caetano x Pinheiros, Praia Clube x Nestlé Osasco, Genter Vôlei Bauru x SESI só pra citar de fato.
Apesar da derrota, o Brasília Vôlei conseguiu fazer o Igor aqui elogiar numa derrota, algo que não curto tanto, só que há que ponderar e quem viu ontem sabe bem disso, e que se mantenha o ritmo, porque tem times que começam bem mas o gás acaba no meio ou nos playoffs. E isso mesmo sem banco quase, mesmo se virando com pouco.....isso tem que ser ponderado.