segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Vamos aos destaques!!!!





-LNB Argentina no primeiro destaque de tudo.....ontem tivemos 2 partidas, até iria fazer elas na famosa postagem tradicional pois foram jogos de acompanhamento deste que vos fala, mas os planos mudaram de fato.
A partidaça que o Instituto fez jogando no Sócios Fundadores contra um Gimnasia completamente inconfiável foi algo pra se destacar dentro do 85 a 80 de jogo, até que o Gimnasia tirou a vantagem que estava atrás do marcador no terceiro quarto, mas eis que Rodney Green simplesmente acabou com a partida no último quarto, só deu ele para que "La Gloria" conseguisse a vitória dentro do Sócios Fundadores em Comodoro Rivadavia. Cestinhas? Instituto além dos 28 pontos do Rodney Green, tivemos 20 do Sam Clancy e 17 do De Groat, parte dos 85 pontos, vieram só de estrangeiros. Já o Gimnasia teve 17 pontos do Nico De Los Santos, 17 do Lottana Nwogbo e 11 do Juan Manuel "Pitu" Rivero(que dia 23 decidem se ele fica ou não no Gimnasia).
-Já na outra partida da noite, o Quilmes até começou bem no quesito placar e no quesito atuação, mas durante o jogo o nível caiu e o Atenas com um pouco mais de nível além de virar o placar, tomou conta do placar até vendo um Gerbaudo ditando tudo em Mar Del Plata para a vitória do Atenas de Gustavo Miravet sem falar num Lo Grippo e num Mickeal positivos no jogo interno. 69 a 62 para o time Cordobés.
Cestinhas? Atenas teve 17 pontos do Diego Lo Grippo(Mikulas de volta), 12 do Pete Mickeal, 11 do Gerbaudo e 10 do Lisandro Rasio. Já o Quilmes teve 19 pontos do Luca Vildoza, 13 do Iván Basualdo e 11 do Robinson. Nesta segunda-feira teremos 3 jogos: Ferro-Libertad, San Martín-San Lorenzo(num jogão no Fortín Rojinegro em Corrientes) e Estudiantes de Concordia-Quimsa.
-Ainda no Basquete, fui saber por Ramón Ávila de Santiago Del Estero que o Vasco está atrás do Louis McCullough(dispensado do Gimnasia), e a notícia andou rolando a uns dias atrás. Se isso acontecer, o Vasco volta a contratar jogador com mais idade e que não marca ninguém.....o planejamento vascaíno beirando ao basquete..... a aguardar tudo.
-Terça-feira todos sabem do jogo entre Uniceub Brasília x Mogi no NBB não é? Jogo do Sportv e das rádios de Brasília. Só que as rádios em Brasília terão que pensar na famosa escala, pois simultaneamente na diferença de meia hora de um começo de jogo e de outro terá o Brasília Vôlei jogando na Superliga Feminina de Vôlei contra Valinhos no SESI em Taguatinga, até o famoso trabalho para os jornais locais destacarem o que é nosso.......ao menos a BSB Sports obtive resposta(ela que até chamou o ex jogador Rossi para comentar jogo e até teve torcedor do Uniceub Brasília que gostou do detalhe) e a resposta foi que vão priorizar a partida da ASCEB e terão um repórter no famoso posto a informar tudo no SESI sobre o jogo, vamos ver o que a Esportes Brasília vai fazer, das últimas vezes a Esportes Brasília chegou a fazer o famoso duplex(embora sou do tempo que ela tinha 2 canais onde no site dela e até nos Aplicativos se poderia cada um ver a partida que quisesse e na íntegra). Até é bom avisar, pra ninguém tomar o famoso susto, seja brasiliense ou mogiano que queira acompanhar o jogo.
-E até obtive resposta do João Nereu lá da Rádio Humaitá sobre o que pretendem fazer com Campo Mourão e seu jogo contra Minas e Uniceub Brasília. Em Brasília até é fácil de pensar sobre o que vão fazer, já contra o Minas.....diz ele que pensa na melhor logística para o jogo em plena terça as 10 da manhã no horário de Brasília........já que até ele sabe que em Minas não tem rádio que transmita jogo....vamos ver o que vai acontecer.
-E está tendo basquete feminino na Argentina e com Lanús campeão, vencendo as meninas do Estrella de Berizzo: http://basquetplus.com/articulo/lan%C3%BAs-es-el-nuevo-campe%C3%B3n-de-la-superliga-femenina
-Dica do Bem: Quando você acha que não existe rádios que passam jogos sem ser os televisionados no famoso Sub-20 que ocorre sempre todo ano no Rio Grande do Sul, eis que o Blog dá aquela ajudada, que nem as vezes quando tem isso também na Copinha SP de Futebol Jr. Fiquem de olho na Rádio Galera que anda passando alguns jogos, no sábado ela passou o 5 a 2 do Botafogo sobre o Vitória e também o empate de 1 a 1 entre São Paulo e Atlético Rafaela da Argentina, na Copa RS sub-20, aquela que tem alguns jogos televisionados e outros sem televisionamento.
-Eis o comunicado da criação de comissão pelo o governo do Rio para que em 20 dias possa ver o que farão com o Maracanã com direito a posse e propriedade: http://www.mundorubronegro.com/flamengo/governo-cria-comissao-que-tera-20-dias-para-decidir-futuro-do-maracana
-E o torneio internacional de Manaus hein? 6 a 0 num dia, 4 a 0 no outro....assim o Brasil da Emily Lima vai arrebentando, vai sobrando e encara a Itália na quarta-feira que ao menos nessa vamos ter gente acompanhando de fato, é o futebol feminino que não para. E no outro jogo, a Itália venceu por 3 a 0 a Costa Rica e sabe o que me irrita na transmissão da BAND? As adversárias no feminino são sempre chamadas pelo o primeiro nome e não pelo o resto como fazem no masculino também......não precisam ter toda essa diferenciação neste quesito.
-E a Libertadores Feminina? Aquela que não televisionam, aquela que poucos acompanha está acontecendo e a vida das equipes brasileiras na competição tem a Ferroviária que venceu no sábado e teve o Foz Cataratas vencendo por 3 a 1. Logo tem mais jogo delas na competição. Até o dia 20 a competição rola no Uruguai.
-Em Tempo: As renovações do Zé Roberto, do Jaílson e do Alexandre Mattos estavam na cara que aconteceriam no Palmeiras...e até justas foram.
-E as semifinais do Mundial de Clubes estão definidas, quarta-feira tem Atlético Nacional x Kashima Antlers(que venceu 2 a 0 o Mamelodi Sundowns) e na quinta tem Real Madrid x América do México, os dois jogos as 8 e meia no horário de Brasília. E que vamos parar de vomitar regras, cada um torce pra quem quiser, ninguém é obrigado a nada, alias a nossa inversão de valores é tanta que atos nobres, atos caridosos são valorizados como fossem novidades e depois querem que eu não tenha razão em duvidar do brasileiro em geral....parem com isso.
-E volto a dizer: Que grande notícia estamos tendo sobre a evolução dos 4 sobreviventes do voo da Chapecoense, sabe? Alan Ruschel será o primeiro a ser transferido a Chapecó, o Follmann reage super bem, o Rafael Henzel até gravou vídeo e até twitta falando da ótima evolução dele e o Neto saiu do coma, acordou e a dureza é o choque que ele terá quando souber que 3 além dele sobreviveram ao voo, zagueiro Neto que perguntou quando que foi o jogo, porque dos ferimentos e por ai vai, e as pessoas na ordem da psicóloga tendo que mudar de assunto e não responder a pergunta......é uma situação delicada realmente e um tremendo choque quando soube que não teve jogo, teve acidente e teve só 3 sobreviventes além dele e com o resto todos falecendo......é chocante. E a força Chape não para e não pode parar nunca!!!
-Um pouco de relato sobre o jogo das Estrelas na Liga Uruguaia de Basquete: http://www.basquetcaliente.com/2016/12/11/buen-espectaculo/
-No Vôlei, última etapa do Circuito brasileiro de Vôlei de Praia e com títulos para Bruno Schmidt e Alison e Juliana jogando a etapa com a Rebecca, etapa que foi disputada na cidade vizinha a Florianópolis, falo de São José-SC.
Já nas quadras, a rodada do sábado na Superliga Masculina teve o Sada Cruzeiro no destaque vencendo 3 sets a 2 o SESI em jogo que até televisionado foi, mas também tivemos outros destaques como por exemplo 3 sets a 1 de Montes Claros sobre o Juiz de Fora Vôlei, teve o Minas fazendo 3 sets a 1 sobre Maringá, teve o Caramuru Castro perdendo por 3 sets a 0 para o Bento Vôlei em Bento Gonçalves, e sem falar no 3 sets a 1 de São Bernardo sobre Canoas fora de casa.
-E a final na Liga Nacional de Handebol Masculina? Deu Taubaté vencendo por 26 a 20 sobre o Pinheiros, na final que foi jogada em São Bernardo do Campo. Até teve televisionamento da BAND neste final de semana, algo que foi ótimo ter, pois pensava que a modalidade iria cair no esquecimento.
-Então ainda no Handebol, temos o presidente da confederação voltando a cutucar de forma injusta dizendo que o Morten Soubak fez baita trabalho, mas desrespeitou o Handebol Brasileiro? São caras como os dessas confederações que fazem o Brasil não cresce e ainda de quebra queimam o filme de um país como o nosso......e na parte masculina ele disse ao programa CBN Esportes do Carlos Eduardo Éboli que segue na procura de um estrangeiro pra assumir a seleção masculina já que não é mais comandada por Jordi Ribera, tem o Mundial Masculino em Janeiro e será comandada interinamente por Washington Nunes.
-Na Stock Car, tivemos Felipe Braga fechando a corrida em décimo e sendo campeão, mais uma chance do Rubinho ganhar título e no final ficou pelo o caminho mais uma vez, Ê Rubens Barrichello.......já na NFL e na NHL, os resultados não param: http://nhl.com/scores e http://www.nfl.com/scores
-E promete o Bola da Vez da ESPN essa semana com o Sílvio Luiz hein!!!!!! Enquanto isso, o Emerson Pancieri é nova contratação da Rádio Itatiaia, além do Elton Serra ser o novo reforço da Rádio Metrópole de Salvador como fiquei sabendo na própria programação da emissora antes da bola rolar pra Vitória x Palmeiras. É o mercado do Jornalismo Esportivo Brasileiro.
-E então Antônio Carlos Zago podendo ser o novo treinador do Inter, e ele indicou pra vaga no Juventude o ex ala do Fluminense e do PSG Júlio César.....vale a pena o Juventude ir nessa pra disputar uma série B que se não tiver planejamento não se estabelece?
-Teve a MLS Cup onde foi mais ou menos assim no sábado pra domingo: https://twitter.com/MLS/status/807842395660369920
-Teve Guardiola tomando de 4 do Leicester City na Premier League: É mais um placar que o Guardiola leva, e até nos números estatísticos é aquela de ter mais posse de bola, mas quem teve mais chutes foi o Leicester. Você pode ter uma posse de bola, você pode tocar a bola....só que tocar por tocar, ter a posse de bola sem fazer nada, sem criar oportunidade não adianta rigorosamente nada. Você precisa ter a tal objetividade, a famosa atitude e não tocar a bola e esperar um possível espaço adquirido com isso. Objetividade, não é pressa e tão pouco lentidão, nada de 8 ou 80 e a Objetividade não faz parte nem do 8 e nem do 80.....é assim que alguns precisam ver neste quesito e isso independente se o cara é um estudioso ou não, algo que até o Renato Gaúcho levantou a lebre e muitos ficaram no assunto até comparando com o jornalismo esportivo que as vezes não quer ser levado a sério.
-Atenção: Época de chutes, mentiras e poucas verdades está chegando.......filtrem bem tudo, não vão na trela de perfis fakes que até copiam notícias dos principais para isso, não seja você um tremendo trouxa, seja esperto e capacidade todos tem pra isso, porque não se subestima a inteligência alheia. E este que vos fala no máximo falará do que é real e não quer ir atrás disso.
-Pra finalizar essa edição do Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga, Quero finalizar com a famosa relíquia que pude achar dentro do youtube: O Popular Sentinelas da Tupi que foi substituído atualmente pelo o Tupi Notícias(de forma absurda alias a mudança de nomenclatura já que é o famoso nome clássico da emissora agora de São Cristóvão e antes da Rua do Livramento) em 1990, algumas edições dele na voz de Emerson Sávio. Só que o que quero me ligar no vídeo de youtube que darei aquela propagada são alguns detalhes como por exemplo o anúncio do Bola em Jogo(que hoje tem Luiz Ribeiro apresentando) com Ronaldo Castro(hoje na Bradesco Esportes e que também já foi anos e anos na Rádio Globo), a equipe esportiva já ter o Luiz Penido que mal saía da Rádio Globo do Rio(eu sabia dele na passagem pra Nacional, mas ir pra Tupi antes da época dos anos 2000? Não sabia, confesso) e sem falar que em um dos boletins na parte esportiva quem estava na época no antigo 1280 AM apenas era Eraldo Leite que hoje é da Rádio Globo, algo que não sabia.
E as vinhetas antigas como "1280, supeeerr tupii" também ganham destaque nesse meio desse áudio de 1990 em Sentinelas da Tupi feitos deles em madrugadas, só acompanhem e durante a semana tem mais Blog do Igor, fiquem com essa relíquia que o youtube proporciona: https://www.youtube.com/watch?v=RkyldqV-ZIs