quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

No NBB, Reabilitação em BH: Mogi vence Minas

Foto: Ultras da Arena(@ultrasdaarena no twitter)





Reabilitação em alto estilo em solo mineiro, assim o Mogi do Guerrinha fez a vitória por 104 a 84 sobre o Minas que de verdade só pode segurar 1 quarto inteiro, no jogo transmitido no site da Liga.
Sem firulas quero falar da partida que até demorou pra começar e ao menos travou de menos lá a transmissão......primeiro quarto em que foi equilíbrio praticamente o tempo todo, jogo muito equilibrado e com as duas equipes se alternando no quarto. Até que Larry Taylor fez suas individualidades que abriram espaço na defesa alheia e um 24 a 22 no fim do quarto a favor da equipe mogiana.
No segundo quarto, eis que aparece a estrela do Tyrone Curnell. Era infiltrando, era na bola de 3 e sabe aquele aproveitamento contra o Basquete Cearense e que sumiu contra o Uniceub Brasília na terça? Pois bem, ele voltou e voltou com força....vantagem aberta e um 55 a 38 pra ir para o intervalo na frente.
O Minas na volta do intervalo, tentou até reagir, mas no quesito troca de cestas....o tempo passava e isso só favorecia a Mogi que manteve a vantagem alta de 20 pontos. E no último quarto só se administrou a vantagem, até pra Guerrinha descansar os titulares e a vitória foi transformada em facilidade em solo minas-tenista.
Com tudo isso, vitória de Mogi contra o Minas que só resistiu 1 quarto o poderio mogiano.
Cestinhas de jogo em BH? Mogi teve 25 pontos do Tyrone, 24 do Filipin, 18 do Shamell e 12 do Fabrício. Já o Minas teve 18 pontos do Danilo Siqueira, 17 do Mosso e 10 do Paulinho Boracini.

Na LNB Argentina, San Lorenzo vence Regatas em Corrientes

Foto: La Liga Contenidos




Jorge José Contte lotado em Corrientes como se parecesse jogo de playoff ao que consta das fotos(porque você achar um link que funcione a Tyc Sports é algo que anda difícil ultimamente), mais um jogo televisionado na Tyc Sports envolvendo o time de Boedo e mais uma vitória que foi transformada em tranquilidade mesmo jogando em solo correntino. É do 84 a 71 que era pra ter saído a postagem de madrugada igual as vitórias de Instituto e do Argentino de Junín, que o Blog destaca de fato.
Safar, Marcos Mata, Penka Aguirre....e um aproveitamento altíssimo nas bolas de 3 que não fizeram o Regatas nem incomodar, parecia que era qualquer coisa menos um jogo mesmo. Abriu 10 pontos de frente e só na reta final do quarto que o Regatas veio para o jogo ainda mais com Donald Sims e com o Paolo Quinteros e o final do quarto terminou 29 a 24 para o San Lorenzo.
No segundo quarto, o San Lorenzo continuou com o aproveitamento alto nas bolas de 3 e dominando o jogo, abriu até 14 pontos de frente, mas o Regatas voltou a reagir com direito a roubos de bola do uruguaio Vidal e com Sims que se não fosse por ele o Regatas perderia mais além do placar final.
Com isso, intervalo de jogo e 52 a 44, San Lorenzo na frente, mas o Regatas Corrientes estava a espera de bobeada.
Antes de continuar falando do jogo, quer matar saudade de 2 jogadores que já passaram por aqui no basquete brasileiro? Marcos Mata que já passou por Franca e além da Ponte Aérea com Meyinsse(ex Flamengo), algumas jogadas da partida: https://twitter.com/Pickandrollweb/status/809241534545719296 e https://twitter.com/Pickandrollweb/status/809219843933302784
Na volta do intervalo, o Regatas não veio para o jogo e ainda viu o San Lorenzo abriu sonoros 20 pontos de vantagem com a utilização dos principais jogadores e quando foi reagir já era tarde, 84 a 71 e vitória do San Lorenzo no televisionado de ontem. Logo mais temos 2 jogos da LNB Argentina, um deles um jogão no Fortín Rojinegro, San Martín x Weber Bahía e ainda teremos Quimsa x Obras.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Lorenzo teve 18 pontos do Selen Safar, 16 do Meyinsse, 15 do Marcos Mata e 15 do Penka Aguirre. Já o Regatas teve 22 pontos do Sims e 10 do Paolo Quinteros.
E hoje tem mais tudo do esporte no Blog do Igor!

Com muito equilíbrio, Instituto vence Hispano Americano na LNB Argentina

Foto: La Liga Contenidos




86 a 82, com ajustado final e o Hispano Americano deu um senhor trabalho ao Instituto jogando no Ângel Sandrini, o Instituto ganhou o jogo, mas num jogo de tanto equilíbrio, o detalhe se tornou providencial na reta final de jogo.
Sem firulas, com objetividade, falamos do jogo em que pesou o equilíbrio, a alternância de placar e enquanto de um lado aparecia Gastón Whelan, do outro aparecia Larry O´Bannon para ter o duelo particular e um 23 a 22 em favor do Instituto.
No segundo quarto, enquanto O´Bannon comandava tudo no lado do Hispano Americano, do outro lado "La Gloria" com um banco ajudando bastante(Pablo Bruna, Zilli) mantiveram o jogo equilibrado e a vantagem no 42 a 41 na chegada ao intervalo.
Na volta do intervalo, parece realmente que a noite era de Gastón Whelan, o ex Weber Bahía apareceu no jogo como até não aparecia tanto em Bahía Blanca. Foram 2 bolas de 3, 100% em arremessos e fazendo tudo com direito a ajuda do Pablo Bertone e isso foi o detalhe da partida, pra abrir 69 a 63 antes do último quarto.
No último quarto, embora o Hispano Americano jogou de igual pra igual.....o Instituto só liquidou o jogo quando chegou no final, com lances livres de fato.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Instituto teve além dos 17 pontos do Whelan, teve 12 pontos do Bertone, 12 do DeGroat, 11 do Sam Clancy, 10 do Pablo Bruna. Já o Hispano teve 21 pontos do Larry O´Bannon, 16 do Freeman e 13 do Austin.

Na LNB Argentina, Argentino de Junín vence fácil Echague

Foto: La Liga Nacional




80 a 70, mais uma vitória do Argentino de Junín e era jogo pra isso contra o Echague que não ganha de ninguém. E embora o placar teve essa vantagem no final, na partida INTEIRA um time dominou, um time não deu chances e um time conseguiu a vitória.....me lembrei de Olímpico x Obras que foi da mesma maneira, resultado que era mentiroso perante ao domínio de um adversário e o outro não reagindo e sendo presa fácil.
O Argentino de Junín que completou a sua última partida em 2016 no Fortín de Las Morochas, agora só em Janeiro na volta da Liga Nacional, além da sequência fora de casa.
Falamos do jogo: Primeiro quarto com Gadson on fire pra abrir 12 a 5. Até que após o tempo o Echague tentou responder, mas o quarto era todo juninense, para um sonoro 26 a 10(isso mesmo) em favor dos comandados do Eduardo "Chiche" Japez.
No segundo quarto, rotações de cada lado. O Echague até reagiu com Ruiz Moreno, com Buemo e com Solano baixando a vantagem pra 11 pontos. Só que como tinha dito anteriormente, o Argentino de Junín mal foi incomodado e Gamazo, Lorio, Gastón García também tiveram tempo de quadra e corresponderam. No final, 46 a 30 na ida para o intervalo, Argentino na frente.
Na volta de intervalo, embora o Argentino de Junín simplesmente administrou a vantagem, o Echague até tentou chegar no placar com um ex jogador que já jogou em Bauru, falo de Josimar Ayarza que rigorosamente tentou fazer o Echague chegar ao jogo. Mas o Argentino de Junín administrou a vantagem, e mesmo com o Echague baixando a vantagem pra 8 pontos.......a vitória é do Argentino a pura tranquilidade, facilidade no Fortín de Las Morochas.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Argentino de Junín teve 24 pontos do Gadson, 13 do Crawford, 12 do Mateo Bolívar, 11 do Basabe.
Já o Echague teve 17 pontos do Davis, 17 do Josimar Ayarza, 14 do Solano e 11 do Matías Nocedal(que já também jogou aqui pela Liga Sorocabana, alias passou por ela porque mal jogou de fato no time do Rinaldo Rodrigues)

Na LNB Argentina, Libertad vence Boca na La Bombonerita

Foto: La Liga Nacional




98 a 77, torcida xeneize gritando contra os dirigentes e o Libertad que nada teve a ver com isso simplesmente ganhou mais uma partida na LNB Argentina. No Boca se sabia que construiria um time sofrível de ser acompanhado até sobrando pra seus dirigentes no protesto e disso é um fato danado, até olhando pra tabela esse elenco do Boca tá na parte do rebaixamento pelo o time sofrível acompanhado e Nico Gianella, ê cara que vive na lesão viu? Algo que quando por aqui no Palmeiras por exemplo, quis serviço.
Falando da partida, tivemos um primeiro quarto equilibrado mas com Saglietti, Massey fizeram a diferença para abrir vantagem e um 28 a 18 em favor do Libertad de Sunchales E que assim seja de fato.
No segundo quarto, mais do mesmo. Libertad com José Vildoza, Juan Brussino e umas bolas de fora para animar o dia do torcedor do Liberdad. e o Fernando Robledo tinha que segurar aquela pedreira.....
Vantagem já era de 12 pontos e o Libertad passou a administrar o placar em aquele plano que diz que tudo é caído.......e no intervalo Libertad de Sunchales na frente, 49 a 37 para os comandados de Facundo Muller.
Na volta, o domínio continuou. Massey, Vega, Juan Brussino e dentre outros......o Libertad de Sunchales dominava tudo na La Bombonerita e no último quarto só se tratou de administrar o placar de forma consciente e fácil.98 a 77 e grande vitória da recuperação na LNB Argentina e o Boca segue nas suas complicações.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Libertad teve 21 pontos do Juan Brussino, 15 do Massey, 13 do Vega, 13 do Saglietti, 12 do Ruiz e 12 do Pablo Barrios. Já o Boca teve 24 pontos do Lucas Perez, 15 do Gargallo, 14 do Funes e 11 para Lampropoulos. Grande atuação do Libertad e o torcedor xeneize na bronca com sua diretoria e com razão.