domingo, 18 de dezembro de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Vamos a elas!!! Sei que é bem tarde, poucos só vão ver a postagem mais na frente....só que o Blog posta também na madrugada, vamos aos relatos!!!





-Começo jogando duro: Fico vendo as pessoas pedindo pras outras que votem nelas em prêmio não sei o que das contas, até mandam mensagem privada pra isso......não preciso disso, não preciso de pessoas votando só pra me agradar, ou por qualquer motivo que não seja a vontade de votar porque na visão delas faço algo sério ou algo que gostam bastante.
Se outros fazem e precisam disso pra vencer, ao invés de trabalhar na divulgação ou no merchan de forma correta.....aqui não funciona dessa maneira. Você sempre pode votar no Blog quando concorria no Prêmio Top Blog, clicando no canto, e sem citar nenhuma arroba ou invadindo mensagem privada de twitter e facebook pra isso. As pessoas se sentirão conquistadas e com vontade de votar acompanhando, vendo como é o trabalho de cada um e isso quando a pessoa quiser claro, volto a explicar sobre isso, porque me lembrei de uma cena recente de gente me mandando mensagem para isso. É de cada um, sem indireta pra ninguém porque qualquer coisa que vamos falar vai que tem alguns a quererem passar o recibo como se fosse viver escrevendo para as pessoas.....a pessoa se sentirá conquistada, se você faz a sua parte, se você corre atrás da melhoria e sem perder a essência e não quando você vai na mensagem privada falar "ei, vote em mim".
-Outra coisa: Porque as vezes tenho tendência a mostrar pra algumas @ ou marcar pessoas que nem segue ou que seguem o Blog com alguma postagem de algo? Como são pessoas que torcem pra determinadas equipes, é sempre importante fazer essa menção, ainda mais quando as vezes se tem diferenças ao normal dos posts por ai, por exemplo.
-Foto linda do Rafael Henzel, Alan Ruschel emocionadíssimo na coletiva e querendo voltar a jogar logo logo, Neto chegando em Chapecó, Follmann chegando a Chapecó.....a emoção, as notícias boas seguem rolando em Chapecó. Se outros esqueceram da cidade e do que se passa, se outros pouco noticiam, eu não esqueço e com o perdão a famosa modéstia e humildade que sempre tenho aqui.....o Blog não esqueceu disso.
-Eduardo Baptista e seu contrato de 1 ano, bem que o tamanho do contrato só mostra a confiança que o Palmeiras tem nele......já Renato Gaúcho renovando no Grêmio, não sei o que dizer também.
-E falando em não saber o que dizer, o que me diz da aposta do Alexandre Barros presidente da Portuguesa no Emerson Leão como novo gerente consultivo hein? Alexandre Barros jogando pesado neste quesito.....
-Na Libertadores Feminina, Foz Cataratas não foi bem, até me liguei na partida e o time não mereceu passar não. Perdeu de 2 a 0 para o Sporting Limpeño do Paraguai que vai decidir a vaga contra a equipe venezuelana em uma inédita final das edições da competição que está sendo realizada no Uruguai.
-No Futebol de Areia, final da Copa América neste domingo na Praia de Santos(deve ser bem ali no Gonzaga se não me engano), o Brasil venceu a Argentina e vai pegar o Paraguai onde tá tudo indicando que o Brasil vence mais um título e o Paraguai chegou longe......
-No Fut7, até teve Rádio Figueira in loco de São Paulo para cobrir o jogo entre Santos x Figueirense, mas o Santos venceu 2 a 0 e conquistou o título em cima da equipe catarinense.
-Falando em Figueira, olha essa notícia: https://twitter.com/JuninFigueir4/status/809840260129685504 O Sub-17 estará jogando por lá, até me responderam que não é a base que vai jogar a Copinha em Janeiro com direito a grupo daqueles na Javari com Juventus e Portuguesa além do Sete de Setembro-MS.
-Eu lamento demais a saída do Martín Segura e da Valeria Muñoz da parte de imprensa do Quilmes.....só queria saber também como ficará o quesito transmissão de jogo, já que o Martín é a voz dos jogos. Quando vi a notícia, tomei um susto danado.
-No Handebol Feminino, final logo mais: Metodista x Pinheiros, final Paulista como de se esperar e não entendo porque no Handebol ainda tem aquela de vencer por tantos gols de diferença que dá título......mas ainda tem e a BAND transmite além do Sportv a final de logo mais no feminino lá em São Bernardo do Campo.
-No Vôlei, Superligas Feminina e Masculina rolando. A Masculina quero destacar o Sada Cruzeiro que segue destoando do resto, venceu 3 sets a 0 a forte equipe de Taubaté e segue na liderança sem perder nenhuma e deverá ser bem assim, um dos destaques do domingo será Caramuru Castro tentando sua primeira vitória até com televisionado e o Chico José certamente nas reportagens da Rádio Castro(ele que é da turma do Jornada Sportiva/Auri-Verde, grande Chicão "é verdade" José).
Já na Feminina, as chuvas no Rio causando estrago no Hebraica e a partida que era um televisionado as 2 da tarde, foi mudada de horário, foi para as 7 da noite no horário de Brasília e jogando no Ginásio das Laranjeiras sem rádio e sem nada(antes tinha TV, e rádio). Deu Praia Clube por 3 sets a 1 e olha que a equipe de Uberlândia saiu perdendo, hein!!! Não adiantou os outros secarem, a briga por G4 afunila...
-E já anunciaram o sorteio da Libertadores nesta quarta.......como diria Deva Pascovicci que hoje mora no céu: PREEEEEEEEEEEEEPAAAAAARE-SEEEE!
-E o Aguada fechando primeiro na primeira fase da LUB hein? Venceu por 90 a 67 o Cordón e com Jeremis Smith cestinha.....o time aguatero é o primeiro. E na segunda-feira jogos vários e classificações para playoff e superliga na famosa definição.
-Programação do futebol na TV: https://twitter.com/futnatv/status/810258280392126464
-E o Moyá hein? Fará parte da equipe de Rafael Nadal no circuito da ATP, Nadal botando a panelinha de amizade....me lembra certos times onde o treinador tem as suas panelinhas e seus jogadores..... mas o Moyá será uma boa, perante tudo isso, é um tenista que o Nadal até na hora de jogar respeitava, como se fosse o soberano de tudo. Ahhhh se falo isso em certas épocas onde só perdia o miserável tempo, hein.........me esculachavam e certamente tomaria pau, só por não pensar igual os outros.
-E finalizo com a LBF, a Liga Feminina de Basquete começou aqui e com 2 vitórias corintianas e com o América Uninassau ganhando de Blumenau. Até se liguei na turma feminina, o basquete feminino existe também.

LNB Argentina e Regatas superando Weber Bahía em Corrientes

Foto: Gonzalo Contreras/La Red/Continental Corrientes(La Doble Potencia)




LNB Argentina no único jogo da noite argentina, era para a partida ter sido as 9 e meia no horário deles(10 e meia no nosso horário) mas foi mudar para as 10 da noite lá e 11 da noite daqui porque em última hora a Tyc Sports resolveu passar a partida e não teve grande público em Corrientes embora a partida tinha um senhor interesse.
A pergunta que não calava dentro desse 85 a 67 em favor do Regatas era se Paolo Quinteros jogaria ou não, acabou jogando e se recuperando da lesão.
No primeiro quarto, a garotada do Weber Bahía começou super bem, os comandados do Sepo Ginóbili tomaram conta do placar e ainda com aportes de Corvalán, de Fernández, o banco fez muita parte de jogo no lado "bahiense" e sem falar no Ariel Ramos também. Com isso, um 22 a 16 onde o jogo era a favor do Weber Bahía.
Eis que no segundo quarto, como em grande parte do jogo.....apareceu o jogo interno com Fernando Martina. Martina que pouco pontua, não é lá aquele grande jogador, tá longe disso....é que nem alguns pivôs da nossa Liga onde não são tudo isso. Só deu Martina carregando o piano correntino no jogo e embora o Weber Bahía até chegou a manter 8 pontos de frente, o restante do quarto teve equilíbrio e virada do Regatas no placar até com Paolo Quinteros pontuando e ajudando bastante.....com isso um 35 a 32, Regatas de Gabriel Piccato na frente na vinda para o intervalo.
Volta do intervalo, o Weber Bahía voltou melhor, esteve longe de ser aquele que vi e delirei na Sul-Americana e no restante atual da temporada, até parecia que a garotada quer torcer pra que o ano acabe.....o Weber Bahía nestes últimos jogos deu uma caída daquelas que o Sepo Ginóbili precisa explicar.
Com isso, 3 nomes foram fazer o famoso destaque no meio de um jogo que estava equilibrado e depois destoou em favor do Regatas Corrientes: 2 já citei que foram Paolo Quinteros e o Martina(vivi pra ver Martina atuar assim e ganhar tanto destaque...), e outro que cito, além de pontuar tanto e defender tanto é Donald Sims que ultimamente também andou bem nos jogos.
A vantagem só aumentou no último quarto e a vitória estava liquidada na última partida do Regatas Corrientes no ano, voltando apenas em 2017, enquanto o Weber Bahía tem ainda pra jogar.
Cestinhas em Corrientes?/Maximos Puntuadores en Corrientes?: Regatas teve os 3 jogadores com 23 pontos cada, tudo dividido nos 3 jogadores praticamente, falo de Sims, Quinteros e Martina. Já o Weber Bahía teve 14 pontos do Anthony Johnson e 12 do Corvalán.
Neste domingo a LNB Terá alguns jogos na Argentina: Obras-Echague, Quilmes-Estudiantes de Concordia, San Lorenzo-Olímpico(bom jogo esse), Instituto-Argentino de Junín e La Unión-San Martín de Corrientes(bom jogo para um certamente público vazio em Formosa).






BOM QUANDO O QUE FAZEMOS É RECONHECIDO....GRACIAS!!
Quando fui fazer o famoso registro de audiência na rádio que costumo ouvir em Corrientes para as partidas(que é a Doble Potencia, La Red/Continental Corrientes) e a famosa saudação acontece. Gonzalo Contreras citou esse espaço e o quando que acompanho do esporte, ainda mais no caso da Liga Argentina e da liga aqui também.
É ótimo quando o hobby que sempre chamei aqui.....é ótimo quando o que fazemos aqui é sempre é reconhecido. Claro que isso vem ao natural, não peço pra ninguém nada, deixo ao famoso natural sobre o que este espaço faz. E é uma transmissão que escuto mesmo, sempre foi uma ótima transmissão.
Até dou um exemplo dela na Liga das Américas em 2015 com Regatas Corrientes x Paulistano: http://mais.uol.com.br/view/15359906 no tempo que eu conseguia gravar áudios assim, jogo que seria o da classificação a próxima fase da competição.

No NBB, Franca vence Vitória em plena Cajazeiras

Foto: Jéssica Santana/Universo Vitória



Outro jogo do NBB neste sábado, na noite de Cajazeiras e o Vitória que volta a perder e que Franca volta a se recuperar no campeonato.....assim o 86 a 77 referente ao jogo entre o rubro-negro baiano e a galera francana na Bahia.
Ê galera Francana, tiveram que acompanhar jogo pela Rádio Sociedade já que as de Franca não estavam por lá....a vida estava dura, além do tempo real e no final viram a vitória francana em Cajazeiras sobre o Vitória que pra ganhar jogos lá, fico com a fala do Marreli ao Rafael Antônio do Jornada Sportiva da Auri-Verde sobre o defender mais e melhor.
Quando você anula o Dawkins, faz ele pontuar pouco.....isso é uma grande notícia para o adversário e não para o próprio Vitória e isso quem não entende da coisa, notou no jogo deste sábado.
No primeiro quarto a defesa Francana e o Dedé nas bolas de 3 brilharam dentro de Cajazeiras mesmo com a reação rubro-negra baiana na última parte do quarto, 18 a 14 para os comandados de Helinho.
No segundo quarto, Franca seguia na frente e com direito a segundas bolas conquistadas e rebote em dia. Vitória mal se achava no jogo e com isso a partida cai de nível com esta muita marcação de ambos os lados. Até que Arthur ex Uniceub Brasília entra no jogo, Dawkins só pontua faltando 2 minutos e 57 pro final do quarto e o Hayes mete uma bola para fazer o Vitória empatar e botar 32 a 32 no fim, intervalo de jogo e desta forma para ambas as partes.
Na volta do intervalo, o jogo piora de vez.....embora no restante do terceiro quarto o Vitória defende mais, aperta mais e no ataque começa a pontuar com Arthur, Dawkins e até Coimbra e sem contar no Kurtz que foi pontuar bastante e Franca tomou sufoco dele. 60 a 49, e com um 12 a 5 sonoros na reta final do último quarto.
Eis que o jogo virou no último quarto, Franca tirou a vantagem e o quarto ficou equilibrado até o fim dele, na reta final da partida que surge Alexey, surge Dedé, surge Henrique Coelho e com os lances livres pra liquidar o jogo, foi o que aconteceu e um 86 a 77 com o Vitória acabando o gás no final de jogo.
Vitória agora terá Macaé na terça, quinta o Flamengo pra despedir o ano jogando no Rio e Franca tem Uniceub Brasília na terça e na quinta o Minas tudo jogando no Pedrocão.....assim os dois times se despedem de 2016.
Cestinhas em Cajazeiras? Anota aí como diria o Júnior da Difusora: Franca teve 21 pontos do Henrique Coelho, 20 do Dedé e 17 do Alexey. Já o Vitória teve 22 pontos do Arthur, 14 do Kurtz e 11 do Kenny Dawkins.