segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Enquanto existem pessoas a puxarem o saco e conseguirem o que querem como destaque oficial na LNB Brasileira, aqui vamos fazendo a nossa parte não é?
Eis o Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda!!! Simbora!!!






-Vamos primeiro de futebol, enquanto muitos vão na base da mentira, do chute e da pouca verdade existente só pra puxar audiência na famosa queima de filme do jornalismo esportivo que até quem não é busca não seguir quem se diz ter diploma para não fazer a mesma coisa.......Tuca Guimarães é o novo treinador da Portuguesa, é o triunfo apostado pelo o Presidente Alexandre Barros nos lados do Canindé.
Se bem lembro de Tuca Guimarães, lembro dele na curta passagem ainda mais como interino no Figueirense e não teve tanto destaque assim. Chance pra ele fazer algo na parada dura chamada Portuguesa, mas tenho ainda a imagem dele dos tempos de Figueirense onde foi interino e até assumiu por um tempinho pequeno....até podem perguntar a turma do Alvinegro do Estreito que podem passar detalhes a turma lusitana. Enquanto vem com Leão e Iaúca na parte da diretoria.....Tuca Guimarães no lado lusitano para um ano de série A2, Copa do Brasil e série D(se é que ele dura até lá). Na quarta ele será apresentado como vi o Paulo Sodate dar a informação no seu twitter.
-No SUB-20 da Copa RS ontem.....São Paulo após o 2 a 2 do tempo normal venceu o Botafogo(que ficou o tempo todo tomando sufoco igual a semifinal) nas penalidades por 5 a 3 e foi campeão lá no Campo da PUC-RS em Porto Alegre. Alias, o ano no quesito base para tricolores e botafoguenses.....ano pra dar parabéns, ano de altos títulos e chegadas de fato em ambos os lados. Os dois lados não tem o que reclamar deste ano de 2016 na parte da base forte, São Paulo pelo os tradicionais frutos de Cotia e o Botafogo pela a alteração de estrutura que vem a tempos no clube e com produção de títulos.
-Já no Mundial de Clubes: Ahhhh se não é Cristiano Ronaldo......tudo bem que as vezes criticamos, falamos um montão de coisa e sei que outros também dizem isso. Só que mesmo em não lá uma grande atuação, ele foi decisivo, foi aparecer na hora certa e o Real Madrid ligou a turbina quando precisou pra vencer a partida por 4 a 2 com direito a prorrogação pra ser campeão do Mundo. Ao Kashima, provou que com organização dá pra jogar de igual pra igual, sendo franco e atacando(teve suas chances que mudariam a estrutura do jogo) contra uma equipe beeem superiora a sua. A forma que precisa jogar contra equipes superioras? Cada um com a sua, se vai dar certo ou não....aí é o que se tem. E Cristiano Ronaldo com títulos de melhor jogador, com títulos com o Real Madrid....o ano foi dele de novo, e pensar que ele nunca barraria o Messi....bastou o Messi ter as lesões que a situação mudou. Claro que sou bem "team Messi", só que não assumir, não admitir que Cristiano Ronaldo teve um baita ano.....é cutucar com a inteligência alheia.
-No Futebol Feminino ontem, final em Manaus e título para o Brasil com despedida de chave de ouro a Formiga. 5 a 3 sobre a Itália, jogo abertíssimo, defesa brasileira dando buracos e mesmo assim a vitória veio. Até com a TV Brasil na última hora ganhando autorização pra mostrar o jogo com direito a Carla Matera como convidada, além da BAND no comando do Téo José(que foi me soltar a pérola de Denílson sendo especialista em futebol feminino.....aí não né Téo José, que pequi você comeu antes da transmissão pra me soltar essa? Digo pequi porque Téo José é oriundo do Goiás, logo Pequi é uma das tradições goianas). VALEU, OBRIGADO FORMIGA, POR TUDO!!!!
-E quarta-feira, o sorteio da Libertadores, já dizia Deva Pascovicci: PREEEEEEEEEEEEPAAAAREE-SEEEEE! A Fox Sports transmitirá o sorteio e terá rádio a fazer acompanhamento pelo o que fiquei sabendo na famosa boca maldita hein......e o twitter estará movimentado igual quarta a noite de futebol.
-No Handebol, ontem teve a final Feminina da nossa Liga Nacional de Handebol. Vitória do Pinheiros sobre a Metodista em gol a poucos segundos do fim, 24 a 23 e título pinheirense na mão.
-Já no Futsal, um dos estaduais foram decididos ontem. E com dificuldades, São José que esteve o TEMPO TODO atrás do placar, virou o jogo, fez 5 a 4 no tempo normal e com a vantagem do empate, segurou o empate na prorrogação contra Taubaté que estava sem gás fisicamente falando na prorrogação e o título foi para o São José Futsal na Copa Paulista. Logo mais, tem outro estadual a ser decidido: O Paranaense Liga Ouro com a decisão em Ponta Grossa, Keima x Copagril no jogo por lá, a Copagril que venceu o primeiro jogo por 2 a 0 na ida e agora está com a vantagem do empate, já o Keima Futsal precisa vencer pra forçar um terceiro jogo na quarta-feira em casa e com a vantagem do empate.
Jogo que não terá TV, mas tem o rádio como a turma da JBMais(Ponta Grossa) do Joel Brasília, a turma da Difusora de Marechal Rondon com o Picolo narrando e sem contar na turma do NET Esporte Clube a transmitir o jogo via imagens como está aqui, escolha a sua ou as suas opções e vamos pro jogo: http://www.netesporteclube.com.br/materia/NEC-transmite-final-entre-Keima-e-Copagril-pelo-Paranaense
-No Vôlei, ontem teve Superliga Feminina de Vôlei, só o Brasília Vôlei pra perder de Rio do Sul que não é mais o mesmo de outras temporadas......São Caetano bateu em casa o Rio do Sul por 3 sets a 0(São Caetano que será adversário do Brasília Vôlei em Taguatinga amanhã as 8 da noite no horário de Brasília). Hoje tem Bento Gonçalves Vôlei x Canoas na Superliga Masculina(Superliga Masculina que teve o Caramuru Castro voltando a perder no jogo disputado na manhã de ontem).
Rodada da Feminina que será na quarta feira menos Nestlé Osasco x Genter Vôlei Bauru que será na quinta(Alô Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru, quero ver que escala vão colocar porque choca com Gocil Bauru x Uniceub Brasília na Panela......a turma em Brasília quer o basquete e dependendo da escala, vai na dureza) na última rodada do ano, voltando em Janeiro.
-NBB, logo mais? Pinheiros x Campo Mourão com televisionado do Sportv e a turma da Rádio Humaitá fazendo o jogo(ao menos quem mora em Campo Mourão pode ouvir a transmissão, porque pela a internet ela não funciona de jeito nenhum) ALÉM DA COBERTURA DO BLOG DO IGOR NO IN LOCO DE SEMPRE.. Já na rodada cheia de terça-feira, só Macaé x Vitória que não tem nem rádio e nem TV, na base do Scout.....já o resto tem: Flamengo x Basquete Cearense(além do Sportv, não duvido que tenha rádio no Rio a transmitir o jogo, como a Fluminense AM 540 e a Rádio Globo), Liga Sorocabana x Vasco(Sportv transmitindo e não duvido que a Fluminense AM 540 também o faça....e nos jogos do Flamengo e Vasco....olho na RDG Esportes, vai que ela também entra nessa de tubar jogo), Paulistano x Caxias do Sul(jogo do rádio, as rádios Poliesportiva e Gol & Rock farão a partida), Gocil Bauru x Minas(Jogo do rádio, no Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde de Bauru) e Franca x Uniceub Brasília(Nas 3 rádios Francanas: Hertz, Difusora e Portal Cidade Franca além da TV local que não custa nada você tentar, falo da TV Franca no tvfranca23.com.br pois ela tem transmitido jogos, o que várias vozes em Franca não fazem vencer isso.....ao contrário de outros lugares que a voz fica meia sozinha para gritar por direitos).
-Eis aqui a Relação de rádios do Blog do Igor, sou responsável em dar as rádios e as opções, e não sou responsável por grade nenhuma. Sugestões e demais....procurem as redes sociais deles e deem por vocês, não venham me culpar porque 1 jogo as vezes não passa por mudança de logística da própria rádio ou por problemas técnicos que acontece nas rádios em geral: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/11/relacao-de-radios-nbb-temporada-2016.html
-Mais um patrocinador ao NBB, agora é a vez da Genius Sports a ser anunciada da vez: http://lnb.com.br/noticias/novo-parceiro/
-E pra quem sonhou, dormiu com Ruben Magnano na aposta.....no final Dedé Barbosa ex Winner Limeira e ex Rio Claro irá treinar o Vascão, Dedé Barbosa no Vasco onde não sei o que querem com ele e o Christiano Pereira será assistente técnico: http://lnb.com.br/noticias/mudanca-em-sao-januario/ será que estreia amanhã em Sorocaba onde o Vasco já está treinando ou vão esperar o jogo do dia 3 de Janeiro contra o Paulistano na Capital Paulista?
-Já na LNB Argentina, pra não dizer que passei em branco na rodada de ontem que teria os 5 posts atualizados sobre os 5 jogos de ontem....me liguei no Obras x Echague onde o Casalánguida não contou com o Walter Herrmann, só que ontem nem precisava dele de fato, a vitória do Obras foi fácil e com direito a garotada jogando também, 99 a 80. E no Echague ainda o famoso rolo com o Barsanti que não teria capacidade de ser treinador da equipe....algo que logo estão tentando resolver, se não estão tentando resolver isso....imagina o resto.
E os outros 4 jogos de ontem? Vitórias da La Unión sobre San Martín(http://www.basquetplus.com/articulo/la-uni%C3%B3n-cerr%C3%B3-el-2016-d%C3%A1ndole-una-sacudida-san-mart%C3%ADn-70-67), vitória do Quilmes sobre o Estudiantes de Concordia(http://www.basquetplus.com/articulo/quilmes-dio-una-de-las-sorpresas-aplastante-83-64-estudiantes), vitória do Instituto sobre o Argentino de Junín(http://www.basquetplus.com/articulo/el-mejor-cierre-de-a%C3%B1o-para-instituto-83-70-argentino-y-cuarta-al-hilo) e do Olímpico dentro do bairro de Boedo sobre o San Lorenzo(http://unocontraunoweb.com/gran-triunfo-de-olimpico-en-boedo/). No único jogo de logo mais a noite as 9 da noite no horário de Brasília e 8 da noite em Buenos Aires teremos Boca x Ferro na La Bombonerita com Streaming da Liga(que também se acompanha pela conta de Tyc Sports play no youtube) e até uma das rádios que vão passar(não sei se tem outras) será Triple Xeneize(turma que faz trabalho sério com o lado do Boca Jrs no basquete).
-E o Correcaminos conseguiu a última vaga no torneio classificatório para a Liga das Américas: https://twitter.com/Ligamericas/status/810835417029296129
-Última rodada da primeira fase da Liga Uruguaia de Basquete, e com jogos que definem quem jogará um playoff a menos, quem joga 1 a mais e quem vai brigar pela a Permanência. Ao que se sabe, só o Aguada que fechou como primeiro colocado após vencer o Cordón no sábado de forma bem fácil.
Aqui está a prévia via Basquet Caliente: http://www.basquetcaliente.com/2016/12/19/se-va-la-ultima-2/
E de rádios a cobrirem a rodada? Sei da Sport 890, da Universal, pode ser que tenhamos outras que nem sei direito. Todos os jogos começando no mesmo horário, esse 8 e 15 é horário uruguaio, porque no nosso é a partir de umas 9 e 15 devido ao famoso horário de verão que alguns lugares aqui no Brasil tem.
-Teve NFL ontem e até com Denver Broncos jogando nada e perdendo feio para o New England Patriots que de novo fecha na primeira colocação em sua conferência pra jogar 1 playoff a menos: http://www.nfl.com/scores
E Teve NHL também, eis os placares: https://www.nhl.com/scores
-Fecho a postagem falando sobre 2 coisas:
1-Blumenau venceu a primeira na LBF(Liga de Basquete Feminino) sobre o América Uninassau
2-Multa para o presidente da confederação de Natação e o TCU comprovando que teve falcatrua a vista, aqui via Surto Olímpico pra que ninguém ache que estou inventando: http://www.surtoolimpico.com.br/2016/12/tcu-acusa-irregularidades-e-multa.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter








É isso e logo com mais!!! Vem com o Blog, vem!