terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Cauê decide, Campo Mourão bate Pinheiros na Capital Paulista, é a cobertura in loco do Blog


É o NBB na cobertura in loco pra vocês e assim como ocorreu em Brasília, vitória de Campo Mourão no primeiro televisionado da equipe, equipe que antes tinha só o rádio, só no máximo a transmissão do site da Liga para que todo mundo fosse acompanhar.....eis que lá na quinta-feira passada, consigo perceber no site da Liga que Pinheiros x Campo Mourão vira o televisionado da vez e até em alguns blogs e lugares da cidade de Campo Mourão fazendo uma fuçada rápida(claro que o perfil oficial de facebook deu destaque a estes blogs e demais sites da cidade paranaense) a importância que se deu a isso foi algo que precisa ser destacado.
E precisou do moço de Franca, o Francano Cauê Verzola para decidir a partida que teve a famosa parte eletrizante de fim de jogo, pra igualar a mesma campanha pinheirense no NBB e vencer no 78 a 76. Campo Mourão que estava sem meio time, assim como venceu na ASCEB recentemente o Uniceub Brasília e com Betinho, Douglas Nunes, os americanos do time voltando e estreando apenas contra Mogi no primeiro jogo em casa em 2017 na continuação do NBB em Janeiro. Já o Pinheiros, tem Mogi na quarta pra se despedir de 2016, porque depois só volta em Janeiro também como todo o NBB.
Falamos da partida, antes das famosas situações que não podemos deixar escapar, afinal de contas o In Loco serve para isso mesmo. No primeiro quarto, a partida começou com uma correria danada, um perde ganha danado e um leve e trás daqueles.....até que a pura dupla Bennett-Holloway a equipe do Pinheiros começou a aparecer e a largar a vantagem no placar a ponto de fechar o primeiro quarto na frente por 28 a 17.
No segundo quarto, o Pinheiros seguiu controlando as ações, seguiu dominando o quarto praticamente o tempo todo, até parecia as vezes que a equipe pinheirense iria abrir vantagem.....eis que faltando uns 3 minutos pra terminar o quarto, veio a reação mouraõense com direito a Wesley ganhando 2 bolas no giro de mano a mano com Ansaloni e com anti-desportiva que botou Campo Mourão no jogo e o Pinheiros só para o intervalo ganhando por 41 a 37. Antes de mostrar o placar do jogo, estava pensando cá sobre meus botões aqui: Neto, Neto.....na teoria uma contratação que engrandecia a equipe pinheirense, mas nunca vi ele não aparecer tanto como já o vi aparecer jogando em outros clubes, hein!!! Não sei se é mal aproveitado ou é fase ruim mesmo, só sei que aquele Neto que já jogou bem num passado de Liga Sorocabana, Palmeiras e até Araraquara(naquela parceria antiga com o Palmeiras) agora no Pinheiros não é o mesmo.
41 a 37, Pinheiros na frente e conforme a foto de baixo do placar
Volta do intervalo, se não é o Bennett puxando claramente o Pinheiros nas costas......o Pinheiros já levaria a virada faz muito tempo e tomando ao menos uns 10 de frente. Mas enquanto o camiseta 3 pinheirense fazia a equipe da Hans Nobling(Hans Nobling é a rua de entrada com direção ao ginásio, pra quem não é de São Paulo) ainda estar no jogo e respirando por aparelhos, Campo Mourão estava melhor e com Cauê Verzola, com Greg Brown aparecendo igual apareceu em Brasília e até com o Wesley pegando rebotes e sendo incisivo nos ataques e nas defesas.
No meio de tudo isso, 60 a 54, e tudo seria definido no último quarto. E tinha torcida de Campo Mourão por lá, tinha uma turma animada, a merecer vitória e uma torcida que entende da coisa também.....eu gosto e sempre torço pra que os jogos no Paulistano e no Pinheiros tenhamos torcida visitante em quantidade assim porque tem o famoso clima de basquete que sozinhas Pinheiros e Paulistano não tem e nesta noite de segunda, teve isso.
No último quarto, tudo equilibrado mas ao mesmo tempo o famoso jogo na mão para a turma de Campo Mourão. Até que.....oito pontos de frente são abertos, mas o Pinheiros reage e com Holloway pegando rebote de lance livre errado e convertendo na cara dura e na seguinte jogada após um ataque de Campo Mourão mal sucedido, anotar uma bola de 3 e faltando 25 segundos.....76 a 76, tudo igual no Henrique Villaboim, tempo de Campo Mourão e depois tempo do Pinheiros em seguida......bola no Cauê Verzola que estava na marcação do Holloway, mandaram até abrir para que ficasse no mano a mano e aí Cauê Verzola anota a bola que faz Campo Mourão virar o jogo, 78 a 76 e restava 3 segundos apenas.
Depois de último tempo pedido, bola que foi até Renan Lenz tentar uma bola de 2 pra empatar, mas nada feito e vitória de Campo Mourão como se fosse um título, até na foto que fiz bem em focar jogadores no fundo se abraçando e gente abraçando o Cauê Verzola que foi em direção aonde estava Betinho e Douglas Nunes. Assim foi resolvido o jogo e Campo Mourão vence o Pinheiros no televisionado da noite.
Se já elogiei a torcida de Campo Mourão a botar vida como torcidas visitantes que veem aqui e fazem essa mais até do que torcida de casa que não existe por aqui. De outro lado, é falar de uma maquiagem que não existe.....os últimos locutores de torcida que tem contratado o Pinheiros são de lastimar, se eu quiser saber do jogo in loco com um locutor de ginásio aparecendo mais que o jogo ou querendo imitar NBA como alguns outros fazem em lugar onde se nota que a empolgação da torcida é a mesma empolgação de alguns para acordar cedo.....eu nem estaria lá e sim na minha casa na frente da TV ou em rádio quando tem e ainda batendo aquele videozão pras redes sociais.....que fase.
E o jogo Pinheirense ser 4 da tarde de quarta-feira contra Mogi, assim como horários quebrados de 7 e meia em outros dias da semana(e não digo isso só nas quartas onde bate o meu famoso rodízio) só significa que a Capital Paulista ainda mais Pinheiros e Paulistano sempre estiveram nem aí, parece que aceitam a realidade que tentam maquiar com locutor aparecendo mais do que o jogo ou algo do tipo que simplesmente gostam de torcida zero ou de pouca torcida, gostam de gente repreendendo quando tem gente que fala palavrão ao árbitro e muito mais(coisas que torcidas fazem e são normais, não tem nada demais).........e aí quando tem gente a jogar duro acham ruim demais. Enquanto aceitam demais realidades, vocês verão horários esdrúxulos em meio de semana e horários que não respeitam nada o rodízio de outros seja na segunda, seja na sexta ou em qualquer dia da semana........mas aí daqui a pouco vai vir alguém a justificar o injustificável, é demais pra minha cabeça e isso é mexer com a inteligência alheia. Pinheiros e Paulistano deveriam ter jogos entre 8 e 8:30 da noite para que todo mundo chegue e que possa ter uma melhora no público. Tem cidades que não tem rodízio e tem 8 da noite com ótimo público e sei que se tivessem certamente manteriam o horário, é questão de inteligência pura. Alias, esse jogo que é do rádio, a Gol & Rock irá passar o jogo.
Cestinhas? Vamos lá, anote aí: Campo Mourão teve 21 pontos do Cauê Verzola, 18 do Pastor(ex Rio Claro e que estava em noite de bolas impossíveis convertidas de fora), 15 do Wesley e 13 do Greg Brown. Já o Pinheiros teve 23 pontos do Bennett, 16 do Holloway, 11 do Renan Lenz e 10 do Gemerson(que teve seu pai e sua mãe sendo falados por lá, é a primeira vez que assistem o basquete e que vêem seu filho jogar basquete, até será o destaque da LNB nas próximas horas com direito a elogios certamente).







LEMBRE-SE SEMPRE....
Pra quem não é familiarizado com o Blog do Igor, a uns dias atrás como faço em várias temporadas a famosa Relação de Rádios do Blog do Igor no NBB(também faço na época da Liga Nacional de Futsal), uma utilidade pública que é sempre atualizada quando é necessário.
Eis o link dela se ainda não sabe disso: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/11/relacao-de-radios-nbb-temporada-2016.html




GALERIA DE FOTOS? SIM SENHOR!
A famosa galeria de fotos, aquela que é composta de fotos próprias, aquela que te deixa na cara do gol(no caso, da cesta).
Nos destaques de hoje, além do Hino Nacional, da captação até de uma câmera no alto, das torcidas de ambas as equipes(inclusive a de Campo Mourão tinha gente mesmo, o que era umas 6 pessoas, aumentou conforme o jogo, me arrisco a dizer que tinha umas 18, 20 pessoas), tivemos o Thiago Crespo(repórter do Sportv) entrevistando o Gemerson e o Wesley no intervalo e sem contar no fim de jogo e no aquecimento das duas equipes lá no começo de jogo.
Fiquem com as fotos e logo tem mais Blog do Igor!!! Quer se ligar nele(pra quem quiser claro)? Nas redes sociais é assim: Facebook.com/blogdoigor05 e no twitter através da arroba famosa, o @blogdoigor05.
É isso!