sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos aos destaques!!!





-Começo com o Vôlei, ontem também me liguei no jogo entre Osasco x Genter Vôlei Bauru, jogo em que só no primeiro set a equipe bauruense deu trabalho, porque depois só deu Nestlé Osasco ainda mais usando o banco e a Bjelica principalmente. 3 sets a 0 sem sustos e nesse fim de 2016, Rexona Rio, Osasco Nestlé, Brasília Vôlei(que ficou na frente por set average) e Genter Vôlei Bauru.
E os confrontos da Copa Brasil serão esses:
Rexona Rio x Fluminense
Nestlé Osasco x Pinheiros
Brasília Vôlei x Minas
Genter Vôlei Bauru x Praia Clube
Só 1 jogo e os 4 primeiros colocados terão a vantagem de decisão em casa, o Rexona Rio por fechar primeiro joga todas as classificatórias em casa, isso que será em janeiro após as 3 primeiras rodadas do returno realizadas.
-Merchan a ser feito: Márcia Becker fez outro post no Portal da Ilha onde ela escreve agora, ela que me ligo desde Elas no Campo(onde tinha ela, Mirieli, Ana Carolina Silva, Cacau Corazza): http://portaldailha.com.br/marciabecker/busca-implacavel/
-E essa saída de Alberto Sonsol e de Alejandro Lali Sonsol da Sport 890(rádio de Montevidéu)? Mudanças daquelas lá, e farão falta, o Alberto vai a outros projetos, já "Lali" Sonsol irá para o AM 810 de Montevidéu narrar basquete por lá. Essa eu tinha que destacar, porque o dia inteiro na rádio uruguaia foi assim.
-Ótimo post do Edu César no Papo de Bola e até falando do que é realmente fato no quesito reforços de clubes: http://site1373586365.hospedagemdesites.ws/24horas/20161222.htm Até faz a famosa ajudada em quem quer saber de fatos e não de chutes.
-Faço minha as palavras de Thiago Pinheiro: "Que o Botafogo tenha o equilíbrio necessário para uma grande equipe. Vamos precisar. O futebol precisa de todos participando sempre."
-E segue lamentável os programas de TV dando corda pra Joel Santana falar.......chega logo 2017. Vem logo esporte!!!
-E o Figueira com a equipe sub-17 disputando a J-League Cup? Enfrenta o Yamaga as 2 e meia da manhã(jogo que o youtube no seu canal tá transmitindo) no horário de Brasília e precisando apenas do empate pra se classificar a final do torneio, o que seria um feito daqueles. Alias falei em Figueirense, Hudson Coutinho foi demitido do clube.....
-Supercopa da Itália, deu Milan com direito a seu goleiro pegando cobrança do Dybala, nem a defesa do Buffon adiantou muito. Milan 4 x 3 nas penalidades após o 1 a 1 do tempo normal e título na mão para o Milan.
-No Tênis, Fernando Verdasco vai contar com Emílio Sánchez Vicario fazendo parte da sua equipe....uma boa notícia e nessa o Verdasco foi bem. Já Del Potro anunciou não jogar o Australian Open porque quer se reorganizar na temporada e até ter tempo para jogar Copa Davis em condições, eu consigo entender o Del Potro.
-Santos(https://twitter.com/papodebola/status/812381838190723072), Flamengo(https://twitter.com/papodebola/status/812382032311545856), Palmeiras(https://twitter.com/papodebola/status/812382201786593281) e Atlético MG(https://twitter.com/papodebola/status/812382369009246208) também com tabela destrinchada da Libertadores, tabela completa que se encontra no site da Conmebol na parte de 2016 e sobre dias.....dias após vamos ter todas as datas. Já Atlético PR e Botafogo vão sempre decidir fora de casa nas fases eliminatórias onde precisarão vencer duas para chegar na fase de grupos, lembrando que o Atlético PR numa fase de grupos cai no grupo 4 do Flamengo e o Botafogo cai no 1, o grupo de Atlético Nacional e Estudiantes LP.
-Final 100% altitude, o último campeão da América do Sul que sai amanhã no jogo entre Bolívar x The Strongest no jogo extra do título do Campeonato Boliviano.
-E esqueci na parte da Chapecoense de falar de jogadores que ficam na parte da renovação ou não.....Martinuccio e Lourency ficando no clube. Já Rafael Lima por entenderem que o ciclo dele terminou, foi dispensado e não renovaram com ele, o que não achei legal.
-E a Rádio Banda B como forma de homenagem, fez placar ao vivo no twitter e várias postagens sobre o título que completa mais um ano para o Atlético PR, é o título de 2001 do Campeonato Brasileiro que estamos falando, naquele gol do Alex Mineiro no Anacleto Campanella que deu em título para o Furacão, e na época que a Arena da Baixada antiga era sinônimo de caldeirão de verdade.
-Armero contratado no Bahia, que baita notícia de hoje. Armeration no tricolor baiano e com direito a anúncio em inglês em conta do Bahia em Inglês, sensacional.
-Sabia que o Adílson Batista esteve perto de assinar com o Sport, mas a torcida na sua voz não deixou que ele fosse assinar e se fez a vontade da torcida? Pois é, pra ver como anda tudo.
-Atenção para os horários do Super 4 em Corrientes no basquete da LNB Argentina, até um deles com 22:30 no horário Argentino, algo que tá derrubando todo mundo: http://www.basquetplus.com/articulo/as%C3%AD-se-jugar%C3%A1-el-s%C3%BAper-4-cruces-horarios-y-m%C3%A1s-detalles
-Na LUB, a segunda fase começou, Superliga de um lado, reclassificação do outro(a briga por rebaixamento) e os placares são esses: https://twitter.com/fedetoral/status/812128960599511041(alias Parodi deu show com a camiseta do Hebraica Y Macabi, até a turma do Malvín o aplaudiu). No de hoje teve domínio, teve jogo de 1 time só e vitória do Unión Atlética sobre o Cordón por 78 a 61.
-Vou lançar um desafio: Hispano Americano, Echague, Caxias do Sul, Macaé......quem ganharia um quadrangular que separa os dois piores colocados das ligas argentina e brasileira? E até poderia botar o Cordón do Uruguai nesse meio por fazer péssima campanha. Os lanternas e piores colocados nessa, já imaginou? Quem venceria?
-Futebol Feminino no destaque: http://arenarubronegra.com/outros-esportes/futebol-feminino/futebol-feminino-vitoria-vence-sao-francisco-com-gol-aos-49-do-2o-tempo/
-No Futsal, o treinador Diego Giustozzi(além de ainda ver o quesito renovação de contrato como treinador da Argentina), convocou 13 jogadores(os irmãos Vaporaki estão) locais para a disputa da Copa América em janeiro aqui no Brasil: https://twitter.com/pasionfutsal/status/812385227280629762
E teve a Copa Argentina de futsal, na final oriunda de duas equipes do futebol....River Plate ganhou por 1 a 0 ao Independiente e conquista o título da competição, sempre é bom olhar também o país que venceu a Copa do Mundo de Futsal: http://deportv.gob.ar/noticias/futsalendeportv-river-campeon-la-copa-argentina/
-Na NHL, teve assim os placares: https://www.nhl.com/scores
-Algumas que ouvi no programa Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde em Bauru: A ótima entrevista com a turma do Talentos 10 de Bauru que fará uma espécie de parceria com o Cori-Sabá do Piauí que jogará a Copa SP de Futebol Jr na sede do Nicolau Alayon, na sede da Capital Paulista. Até teve a notícia sobre os hotéis que foram suspensos pela a Prefeitura de SP devido a falcatruas na licitação como foi informado na semana, e na versão deles.....pediram para esperar pra ver que atitude fosse ser tomada.
-Outra do Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde de Bauru foi a análise feita do lado bauruense sobre o não entendimento do que está se passando no time de basquete. Dizem que falta dinheiro pago na mão de jogadores, alguns estão sendo pagos e outros não sobre os salários da equipe.....enfim anda uma casa da mãe joana que precisam se explicar sobre o que é verdade e sobre o que não é verdade e sem dramas e vitimismos. Tem coisas estranhas no lado do Gocil Bauru Basquete.

Chapecoense em destaque

Chapecoense no destaque, a vida não para em Chapecó, seja pra Chapecoense e pra cidade também, vamos nessa!!!






PRIMEIRO QUERO COMEÇAR FALANDO DAS RÁDIOS DE CHAPECÓ QUE TAMBÉM ESTÃO SE REESTRUTURANDO DEPOIS DE PERDER GENTE.....
A uns dias atrás postava sobre a situação delas, no quesito reforços e buscas para as suas respectivas equipes esportivas. Vang FM permanecerá com equipe, Super Condá terá que buscar gente, Oeste Capital para o Agnolin e para o Henzel enquanto ele não volta a narrar(algo que vai voltar e deve puxar aquela audiência) e fico sabendo da turma da Rádio Chapecó que ganhará 2 pessoas a equipe esportiva da rádio.
Trata-se de Herter Antunes(que já estava antes na equipe e narrando jogos como segundo locutor) e do Jorge Roberto, os reforços da equipe que voltará com programação normal no dia 2 de janeiro.





DESTRINCHARAM A TABELA DA CHAPE NA LIBERTADORES....
Dias dos jogos serão dados daqui a alguns dias, enquanto isso, o que se destrinchou foi a tabela da Chapecoense que será desta forma:
Zuila(f)
Lanús(c)
Nacional-URU(c)
Nacional-URU(f)
Lanús(f)
Zuila(f)


MANDOU BEM!!!
A Dona Salete conseguiu cativar mais uma cliente, desta vez a jornalista Monique Silva que de costume já colecionava cachecóis e ganhou um da Chapecoense procurando a loja Paraíso dos Campeões na internet. A Monique chegou a postar nas suas redes o agradecimento pela chegada do cachecol e recebeu uma linda mensagem da dona da loja de Chapecó.....assim se atrai clientes e Chapecó precisa disso neste momento.



COLETIVA DA PRESIDÊNCIA E SUAS NOVIDADES....
A Tarde o presidente Maninho(Plínio de Nes) e o vice-presidente Ivan Tozzo fizeram a sua coletiva com algumas novidades, pois vida que segue na Associação Chapecoense de Futebol.
Alguns destaques da coletiva? Vamos a eles em tópicos:
-Netshoes vai vender 2,5 mil camisas da Chape por 200.00 e doar mais 200.00, ou seja. vai repassar um milhão de reais ao clube. Ao menos 1 milhão nos cofres do clube depois a venda de camisetas, uma grande notícia.
-Novo ônibus doado e nova Ambulância doados ao clube, no caso da Ambulância será um contrato comodato por 1 ano, economia de 120 reais por ano. Outra boa notícia! Já a do ônibus, será uma doação em definitivo através da Volkswagen.
-Confirmações dadas pela a diretoria? Só 4 jogadores: Elias(ex Juventude, goleiro) Rossi(ex Ponte e Goiás), Dodô(ex Galo e Figueira) e Douglas Grolli(ex Grêmio e Ponte). Alias o restante do elenco, lá no dia 3 de janeiro está previsto mais novidades. É esperar pra ver, porque existe jogadores que chegam e as vezes se transformam na própria Chapecoense.
-A Chape nessa coletiva estimou uma perda de 65 milhões de reais em valores dos jogadores que foram vítimas da tragédia. Surreal a perda de dinheiro....pra ver como uma tragédia tem as suas sequelas sim.




ESPERO ME EQUIVOCAR COM ISSO....
Vou falar baixo aqui: Consigo ter confiança no Ivan Tozzo, agora o Maninho não consigo ter confiança, que eu possa me equivocar neste quesito.
E sempre lembrando que é bom a Chapecoense manter os pés no chão, o trabalho pois a reestruturação não será fácil e o torcedor fará a sua parte também.



ATÉ QUE PONTO AS ORGANIZADAS NO MESMO LADO DO ESTÁDIO SERÁ BOM?
Na coletiva de hoje também isso foi informado, que todas as organizadas do clube ficarão no mesmo lado da Arena Condá nas partidas. Se o ser humano ainda tem chance de mudança, é bom as organizadas jogarem junto, senão dará confusão e isso não será levado a frente.
É esperar pra ver, embora não se confia cegamente nas coisas e nas pessoas......até correu nas redes que uma delas fez comunicado informando que não teve essa reunião, enfim, é esperar pra ver.
Até que ponto isso será bom?




UMA DICA....
Você que tem tempo, quer saber as notícias da Chapecoense? Fique de olho sempre nas rádios de Chapecó, na imprensa de Chapecó e não pense que você terá destaque da Chapecoense em rede nacional, apesar de que no momento.....vejo alguma coisa no Sportv até informando sobre as notícias dos sobreviventes e por ai vai.
E que notícia do Neto saindo do hospital, que grande notícia, quase ia me esquecendo de falar isso.

Em um jogaço, Gimnasia vence Weber Bahía na prorrogação e está no Super 4 da LNB Argentina

Foto: Por Amor Al Verde(@poramoralverde no twitter)




Primeiro, quero pedir desculpas pela a demora da postagem....era pra ter saído de madrugada. Se ontem este que vos fala viveu no rádio(e não é que o Iparraguirre da Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia narrou bem ontem com os comentários do Perico Torres? Sim sim), também vivi por imagem no momento que o site oficial da Liga disponibilizou a partida na íntegra e olha.....quando chegarmos lá na frente, vamos lembrar que a partida de ontem foi uma das melhores senão a melhor da temporada. A briga era pra saber quem ia ao Super 4, enquanto o Gimnasia terá troca de estrangeiro como a saída do Lottana Nwogbo e a entrada do Eloy Vargas(Dominicano que deve melhorar a parte interna da equipe de Comodoro Rivadavia) e a famosa indefinição se sai ou não Pitu Rivero, o Weber Bahía estava sem Lucio Redivo que estava com febre e não pode jogar.....e o jogaço com direito a prorrogação aconteceu no Sócios Fundadores, quem esteve ligado no jogo seja no rádio, na TV, em algum link que pudesse funcionar(o que era difícil até em transmissão da Tyc) ou quem esteve no Sócios Fundadores simplesmente viveu uma partidaça de basquete dentro da LNB Argentina.
Falamos do jogo, onde o Gimnasia até abriu 7 a 2 no primeiro quarto, mas com uns 3, 4 tapas de rebote de Anthony Johnson o time comandado por Sepo Ginóbili chegou no placar e abriu 13 a 9 até botando o Gonzalo García a pedir tempo. Depois do tempo, Pitu Rivero estava em quadra, quem já jogou um dia em Mogi das Cruzes e no basquete Brasileiro, teve a sequência de 100% nas bolas de 3 e essa sequência(até com uma delas, em um baita passe do Nico De Los Santos) originou o Gimnasia a terminar o primeiro quarto na frente num equilibrado 18 a 15,
No segundo quarto, muito equilíbrio de ambos os lados e um duelo que se prevalecia: Penetrações do Fjellerup de um lado e bolas de 3 do Pitu Rivero do outro. Depois o duelo foi interno, Anthony Johnson de um lado e Lottana Nwogbo do outro e o equilíbrio com alternância de placar esteve a tona nos Sócios Fundadores e com isso 40 a 39 em favor do Weber Bahía no fim do segundo quarto.
Antes de falar do restante, esse Blocker que o Weber Bahía contratou, não te faz lembrar a forma de jogar e o lado físico de Jimmy Baxter(ex Peñarol, Quimsa, São José e demais clubes)? A mim, me faz lembrar ele com as devidas proporções claro.
Depois do intervalo, o equilíbrio se manteve no terceiro quarto e apenas lá perto da reta final para o Weber Bahía abrir uma pequena vantagem ainda mais com Jamaal Levy, com a rotação do banco inclusive com Thygsen para abrir 7 de frente nas bolas de 3 principalmente entrando na hora certa para a equipe "bahiense". Com isso, antes do último quarto o placar estava 67 a 61 em favor dos comandados de Sepo Ginóbili.
No último quarto, quarto que começou a puro Schattmann com bolas que fizeram encostar no jogo embora os garotos do Weber Bahía estavam se mantendo a frente, mas na bola de 3 restando uns 6 minutos e pouco, o Gimnasia empatou e depois virou com Schattmann. Vale destacar que ambos os lados começaram a se pendurar em faltas principalmente os jogadores de destaque no jogo como Johnson e De Los Santos hein....
Com Corvalán e com Johnson(lembrei de um comentário do Perico Torres ontem na transmissão da Rádio Del Mar de Comodoro falando pra fazer pick and roll em cima do Johnson porque ele estava esgotado, estava cansadíssimo), o Weber Bahía deixou tudo igual e a reta final do jogo foi desta maneira onde poderia dar qualquer coisa......minuto final de quarto, Blocker penetrou e fez o Weber Bahía 90 a 89, o Gimnasia não pegou o rebote em seu ataque, o Weber Bahía recuperou e na penetração do Fjellerup abriu 3 de frente. Na sequência, até pensei que o Weber Bahía foi fazer a falta, mas pagou pra ver e viu o Schattmann cravar uma bola de 3 que ficou tudo igual restando 3 segundos, Sepo pediu tempo e até disse "Necesitamos de un Buen tiro"(Necessitamos de um bom arremesso). E não cobraram bem a reposição de bola, bola para o Gimnasia que teve a chance de vencer com o Nico de Los Santos e nada feito, prorrogação e empate em 92 nos Sócios Fundadores.
Na prorrogação, jogadas bonitas, duelos técnicos e muito mais.....prorrogação a alto nível assim como foi o jogo. E tudo foi se decidir na reta final de jogo, onde Pitu Rivero, Schattmann e os lances livres liquidaram a partida e botaram o Gimnasia assim como nos últimos 4 anos em mais um torneio Super 4(e quando foi Super 8 também) em mais uma participação no começo de janeiro na sede de Corrientes, 110 a 104 e um jogaço pra marcar. Gimnasia no Super 4 enfrenta o San Martín e a outra semifinal tem San Lorenzo x Estudiantes de Concordia, isso em janeiro e depois disso, a Liga volta, a Liga continua com mais da segunda fase rumo aos playoffs.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Gimnasia teve 41 pontos do Schattmann, 27 do Pitu Rivero. Já o Weber Bahía teve 33 pontos do Fjellerup e 25 pontos do Anthony Johnson, até a pontuação dos cestinhas foi altíssima.
Jogaço que valeu a pena até ver o VT do jogo, eu que não sou muito disso.....assim foi e mais uma vez mil desculpas, pois era pra esta postagem aparecer na famosa madrugada consagrada.
E hoje tem mais Blog, que está perto de tirar as férias.....e a tabela da LNB Argentina com essa pausa até na segunda fase de competição está dessa maneira e com direito ao Ferro indo pra segunda colocação: https://twitter.com/fedetoral/status/812122303362433024

No NBB, Flamengo vence Vitória no Tijuca

Foto: Staff Images/Flamengo



É do 98 a 87, é de outro jogo da noite que o rádio deu aquela ajudada e aquela ilustrada na vitória no duelo de rubro-negros onde deu o Rubro-negro carioca, deu Mengão sobre o Leão.
Sem firulas quero falar da partida, que até teve o Flamengo a abrir com Ronald Ramon, Marquinhos e Olivinha o placar de 16 a 6. Mas na reta final do quarto, e até depois no tempo do Régis Marreli, o Vitória se acertou e a vantagem flamenguista ficou em 25 a 20 no fim do quarto.
Já o segundo quarto, o Vitória até chega no placar, mas vê o domínio do Flamengo em abrir 10 pontos de frente de novo ainda mais quando houve o apelo a rotação. Com isso, 50 a 39 na chegada ao intervalo e o Flamengo dominando sem sustos o jogo.
Na volta de intervalo, há que destacar que o terceiro quarto foi todo do Flamengo ainda mais com Olivinha. Se a situação do Vitória estava complicada, na forma que o decorrer de jogo criou fez com que a vantagem fosse subir lá para 20 pontos antes do último quarto, a vantagem ficou no 75 a 62 no fim do quarto em favor do Flamengo de José Neto.
Mas no último quarto, pra quem achava que estava tudo liquidado, aí que você se engana. O Vitória na reação com principalmente Chris Hayes que meteu bolas seguidas de fora e a vantagem só caiu apenas pra 6 pontos. Só que na hora que o Vitória precisava chegar no placar, o mengão tratou de liquidar o jogo de fato e vencer ainda mais com Marquinhos e Marcelinho liderando a parte final de jogo.
Ao Vitória, só esse lampejo de último quarto foi o destaque numa derrota que a diferença de elenco ajuda bastante. Próximos jogos dos dois? Flamengo ainda tem Caxias na terça no Tijuca e o Vitória tem o Paulo Sarasate e o jogo contra o Basquete Cearense na pauleira no dia 7 de janeiro.
Cestinhas do jogo no Tijuca? Flamengo teve 25 pontos do Marcelinho, 22 do Olivinha, 14 do Marquinhos, 12 do Ronald Ramon e 10 do Rafael Mineiro. Já o lado do Vitória teve 20 pontos do Hayes, 15 pontos do André Luiz Coimbra, 14 do Dawkins e 13 pontos do Keyron Sheard.
Pra finalizar, baita homenagem de intervalo feita a Meyinsse que estava presente no ginásio(hoje ele é do San Lorenzo, tá jogando pelo o bairro de Boedo).

No NBB e no Pedrocão, Franca venceu Minas no sufoco

Foto: Marcos Limonti/Franca Basquete




"Acaba o jogo, ganha Franca, Franca vence no sufoco", a frase não foi minha e sim foi do Jovassi Correia Dias no microfone forte da Rádio Difusora de Franca. Sufoco e emoção na noite francana nesta quinta-feira e com um 75 a 74 daqueles.
Será que essa semana que Minas teve no tour pelo o interior de São Paulo que originou vitória contra Bauru e derrota mas vendendo caro e caindo no detalhe contra Franca, não faz repensar a ideia de mudança de treinador? Dizem que Cristiano Grama volta a ser assistente e aí buscando outro treinador, mas como não tem conseguido ninguém querem ir até de Flávio Davis até o fim do NBB, enfim, é esperar pra ver.
Já o lado francano, numa baita vitória, onde a vitória pela a forma que foi acabou sendo mais válida que a atuação em si.
Falando do jogo, primeiro quarto em que pesou o equilíbrio, pesou no máximo uma pequena vantagem aberta em 4 pontos e tudo foi assim nos 10 primeiros minutos. Com isso um 19 a 18 no fim do primeiro quarto, Franca Basquete na frente.
No segundo quarto, tivemos equilíbrio se mantendo até os últimos 4 minutos de jogo. Aí que surgiu Alexey, surgiu Du Sommer, surgiu Henrique Coelho e Franca abriu uma vantagem que até no começo foi tirada nas bolas de 3 do Mosso, mas o time minas-tenistas se complicou no quesito faltas e Franca subiu a vantagem pra 10 pontos onde no intervalo estava o placar de 41 a 31 em favor dos comandados do Helinho.
Na volta de intervalo, o Minas volta melhor, volta ligado no jogo e com direito a botar jogador pendurado em faltas também. E na bola de 3 do Danilo Siqueira, 59 a 58, Franca na frente e tudo sendo resolvido no último quarto.
Último quarto, tivemos alternância de placar e assim foi até os instantes finais lá em solo francano. Faltando 57 segundos, nos lances livres do Mosso, 74 a 73 para o Minas.....Henrique Coelho na sequência chuta forçado pra 3, mas Du Sommer pegou o rebote, sofreu a falta e errou os 2 lances livres, mais uma chance para o Minas com essa e nada feito, além da virada na bola do Dedé.
Até o Paulinho Boracini que agora está no Minas tentou algo, e Franca consegue a vitória no sufoco onde o alívio só veio no fim do quarto zerado.....deu Franca por lá.
Cestinhas do jogo em Franca, tivemos Franca com 18 pontos do Henrique Coelho, 11 do Alexey, 11 do Du Sommer e 10 do Pedro. Já o lado do Minas teve 18 pontos do Mosso, 17 do Danilo Siqueira, 14 do Pedro Macedo(ex Mogi) e 10 do Wesley.
Franca que enfrenta dia 7 o time de Bauru na Panela de Pressão, já no mesmo dia 7 de janeiro a equipe do Minas enfrentando o Uniceub Brasília na ASCEB.