terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Com final eletrizante, Ferro vence Quimsa em Plena Santiago Del Estero

Foto: LNB Contenidos




E que final tivemos ontem no Ginásio Ciudad em Santiago Del Estero que é a casa do Quimsa, hein? Um final onde só me fez lembrar uma entrevista do Franco Balbi antes do jogo, dizendo que não poderia passar o mesmo que passou contra o Olímpico e no final não passou e tiveram que aguentar até a última bola a pressão e a forma para conquistar a vitória, e quem dormiu antes do intervalo.....não achou que o jogo seria assim.
Alias, essa equipe do Quimsa com um punhado de estrangeiros(coisa que a LNB Argentina através do Fabián Borro foi permitir de forma esdrúxula que os clubes pudessem contratar até 8 estrangeiros) me fez lembrar uma outra equipe que Nestor "Che" García treinou a uns anos atrás que foi o Minas no NBB....não era uma equipe de encher os olhos, bem longe disso e não foi a canto algum na temporada....é o que pode acontecer com "La Fusión".
90 a 89, o outro jogo que também nem preciso falar que o Blog se ligou ontem e nem os 35 pontos do Luciano "Chuzito" González(ex Minas) adiantam para que o Ferro deixasse de perder o jogo.
Falando do jogo, tivemos um primeiro quarto em que o domínio foi todo do Ferro. A dupla Balbi-Alessio de entrosamento antigo desde os tempos de Argentino de Junín fez toda a diferença e sem contar até a boa atuação de Álvaro Calvo(lembra dele, torcedor que acompanha o NBB? O ex São José e Vitória), o Ferro chegou a abrir sonoros 19 a 8. Só que o Quimsa até melhora um pouco no quarto, mas não o suficiente para que os primeiros 10 minutos terminassem 27 a 19 para os comandados de Álvaro Castiñeira.
No segundo quarto de jogo, o Ferro começou a administrar a vantagem conquistada e até abriu mais frente com a boa tarefa vinda do banco. Andrew Feeley e Cuello ajudaram demais a equipe além do Ramón Clemente que tinha que ter um momento só dele no jogo.....enquanto isso o Quimsa mal se encontrava, parecia um time gelado e que só vivia de González apenas, até no intervalo vi tweets que comentavam sobre isso e até o questionamento voltava a sair com relação a vários estrangeiros e uma perda de identidade do próprio time "santiagueño". A verdade é que no final de tudo isso, intervalo de jogo, 53 a 39 e Ferro na frente.
Eis que na volta do intervalo, tudo mudou. A vantagem que tinha foi embora, o Quimsa reagiu no jogo e aquela frieza, falta de intensidade e com um "Chuzito" González inspirado.....o Quimsa não só empatou como virou o jogo num quarto que explica tudo sobre um 33 a 18 avassaladores da equipe de Santiago Del Estero. E o quarto terminou 72 a 71, jogando toda a definição para o último quarto e com Quimsa na frente.
Alternância no placar, foi o que mais marcou o último quarto de jogo do começo a reta final de jogo. Se o Ferro fazia de um lado, o Quimsa respondia do outro e assim o jogo foi indo durante todo o quarto e qualquer pequena vantagem era tirada em poucas posses de bola. Minuto final de jogo, o Ferro consegue bola de 3 pra abrir vantagem, mas o Quimsa respondia com Elliott no 89 a 89. Faltando 28 segundos, o Jonathan Maldonado sofreu falta, foi para o lance livre, errou o primeiro e converteu o segundo ficando 90 a 89. O Quimsa teve oportunidade para vencer a partida, primeiro com Elliott restando 3 segundos, deu aro, bola no rebote que desviou no jogador do Ferro e mais posse a favor do Quimsa. Bola no "Chuzito" González pra vencer o jogo e nada feito.....vitória do Ferro de forma sofrida e com final eletrizante em Santiago Del Estero num jogo que nem pensava que daria tudo isso e quem foi dormir no intervalo ou foi embora antes, acabou perdendo.
Hoje temos 3 jogos da LNB Argentina, um dos destaques é Weber Bahía-Gimnasia além do Peñarol e Instituto a ser também destacado.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Ferro teve 18 pontos do Ramón Clemente, 15 do Nacho Alessio, 12 do Balbi, 12 do Feeley, 11 do Martín Cuello e só. Já o Quimsa além dos 35 pontos que já citei acima do Luciano "Chuzito" González, tivemos 19 pontos do Elliott, 12 do Battle e 10 do Nico Romano.

Nenhum comentário: