domingo, 22 de janeiro de 2017

Estaduais 2017 e seus clássicos neste domingo

Alguns Estaduais voltaram a sua normalidade e dentre eles existem os populares clássicos que agitam os Estaduais como é sabido de fato.....
Clássico na Paraíba, Clássico no Ceará e Clássico no Rio Grande do Norte....o trio de clássicos que é assunto do post do Blog do Igor, até pensei em fazer o famoso "Cada um no seu quadrado" mas mudança de caminho e o Blog unificou os clássicos deste domingo em 1 post só.





COMEÇO COM O CLÁSSICO DO FUTEBOL POTIGUAR, DEU ABC SOBRE O AMÉRICA DE NATAL....
Infelizmente não achei uma foto decente para o jogo e o clássico da Arena das Dunas teve dramasticidade até o seu final de jogo. Falo do 1 a 0 com gol de Romano(aquele mesmo, ex Boa, ex Avaí, ex Portuguesa) que agora é do ABC.
Na primeira etapa, toda dominante em favor do América que nas bolas paradas tiveram os melhores momentos do jogo, numa delas....bola pra fora e praticamente sem goleiro e na outra o goleiro Edson espalmando bola no escanteio. Quando o ABC chegou, teve a falta dentro da área e o Romano batendo muito bem ela para fazer a festa abecedista na Arena das Dunas, 1 a 0.
Na segunda etapa, o ABC se já estava na eficiência da primeira etapa....na segunda recuou e tomou uma pressão daquelas do América de Natal que esteve em cima e criou até algumas oportunidades. Quando tudo parecia ficar no magro 1 a 0, ainda teve emoção no pênalti bobo que o Romano cometeu sobre o atacante do Mecão......Jussimar foi pra bola e na cobrança simplesmente recuou a bola para o goleiro, Edson defendeu a cobrança mal feita pelo o jogador do América e a vitória foi garantida nas mãos do goleiro abecedista.
O ABC leva o primeiro clássico Potiguar da temporada.




AGORA O CLÁSSICO CEARENSE.....DEU FORTALEZA SOBRE O CEARÁ.
É do magro 1 a 0 no outro destaque em quesito clássico neste final de semana nos Estaduais pelo o Brasil.....vitória do Fortaleza pra dar a famosa moral para a estreia quinta na Copa do Nordeste contra o Bahia.
Como em um Clássico desses o detalhe acaba sendo o mais importante.....o detalhe se chamou o golaço de Gabriel Pereira de fora da área realizado na segunda etapa. Jogo que em si, não tivemos tanta emoção, mas foi o famoso clássico pegado, clássico cheio de faltas, cheio de confusões e de discussões(como aquela de Felipe Menezes x Vacaria) e quando tinha alguma chance....estava nos pés dos dois 10 de cada lado(Felipe Menezes no lado do alvinegro de Porangabuçu e do lado do Leão do Pici o Rodrigo Andrade que já foi até da Chapecoense).
Na segunda etapa, o jogo no quesito chances melhorou bastante.....e a melhor delas foi em favor do Ceará quando Douglas Baggio perdeu gol. O Ceará teria um jogador expulso, Lelê que tinha cartão amarelo, quis simular uma penalidade e se deu mal e ainda prejudicou o Vozão para o restante do jogo ficando com 1 a menos em campo.
E quando tudo parecia que ficaria no 0 a 0 no primeiro clássico-rei da temporada......o goleiro Éverson sai do gol, espalma a bola mas ela cai nos pés do Gabriel Pereira que pega na veia e marca um golaço. Ainda teve tempo de Gastón Filgueira ser expulso e os dois times ficarem com 10, mas de nada adiantou e o Ceará não conseguiu o empate, o Fortaleza com festa do Leão do Pici consegue a vitória no primeiro clássico do ano....ao menos mais 1 vez os dois ainda vão se encontrar e devem se encontrar na final do Cearense certamente.





E NO CLÁSSICO DE CAMPINA GRANDE? DEU EMPATE....
E o Treze deixou escapar a vitória aos 44 do segundo tempo para o Campinense no Amigão, no clássico de Campina Grande que era a atração principal do campeonato Paraibano neste domingo....no jogo do rádio. É do 1 a 1 que estou falando.
E o quesito jogo? Alias, não sabia que Leocir Dall´astra ex Ypiranga agora é treinador do Treze.....e no que se tratava da partida, a partida foi disputadíssima, com algumas oportunidades para ambos e sem contar em expulsão e vários cartões amarelos durante o jogo. Só que o quesito gols....só no segundo tempo.
No segundo tempo, Dico na bola parada, desviando de cabeça aos 31 do segundo tempo marcou para o Galo. E quando tudo parecia que o Treze ganharia e quebraria até tabu....aos 44 do segundo tempo Tiago Orobó para o gol da Raposa e o primeiro clássico de Campina terminar assim.


Nenhum comentário: