quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Figueirense 2 x 4 Fluminense: Copa SP 2017, Cobertura In Loco do Blog!

Cobertura in loco, Copinha SP rolando e Blog do Igor na área dentro desse mata-mata que anda rolando. Claro que já estamos na quinta-feira, se sabe que o Fluminense enfrentará o Juventus(que eliminou num parto danado o Grêmio Osasco por um magro 1 a 0 que confesso que não esperava dentro de Osasco), mas só dentro da mesma quinta saberemos se é na Javari ou se é em Osasco. O que de fato aconteceu, é o que se trata no blog entre alvinegros do estreito e tricolores é o assunto principal. Antes de mais nada, apesar de ter camisetas do Fluminense por lá, a grande maioria do estádio foi junto do pessoal do Figueirense(tudo bem que tinha família de jogador naquele meio acompanhando o jogo também) e nunca se abraçou tanto um clube como ocorreu nessa tarde de quarta-feira com direito a tempo maluco na Capital Paulista nos lados da Mooca e essa constatação precisa ser enormemente feita.
Em rigorosos 33 minutos de jogo de primeira etapa, apenas 1 time jogou futebol, apenas 1 time jogou e se não parasse o ritmo de repente....faria goleada história na Javari. Estou falando do Tricolor, falei do Fluminense que em 33 minutos fez o 3 a 0 fora o baile dado em todo o primeiro tempo com chute a gol, com domínio daqueles e assim se encaminhava. 1 a 0 as 11 minutos em escanteio batido onde o zagueirão Eduardo sobe mais que todo mundo e cabeceia pro gol sem chance para o Gianluca, 2 a 0 numa penalidade que a jogada em si encaminhava para um golaço, com passe de letra do Pedrinho visando o Paulinho que driblou o Gianluca e o goleiro do Figueira não teve outra opção do que não o derrubar, e foi o que o camiseta 1 do Figueirense fez. Paulinho foi pra bola e converteu a penalidade para o 2 a 0. E o 3 a 0 surgiu num senhor golaço, Paulinho em toque por cima, encobriu o Gianluca e marcou o 3 a 0 que estava predominante em rigorosos 33 minutos de jogo.
Foi então que o Marcos Coelho usou demais o banco, o treinador do Figueirense começou a mexer as peças, começou a usar da situação de alterações como as entradas do Malaquias, do Ceará e do Ayran(Alias, vou corrigir um nome, na relação que vi dos jogadores do alvinegro do Estreito está como Walison Madalena e não Wallace como falei em outra postagem até indo em postagem do próprio site do Figueirense, nem eles foram se ajudar nisso, para depois não falarem que sou chato ou corneta). E nisso o Figueira botou fogo no jogo, com o Igor botando aquele chute de fora da área sem chances para o goleiro do Fluminense e descontando, minutos após o 3 a 2 na Javari em um primeiro tempo movimentado apesar de 1 time jogar até os 33 minutos e na reta final de primeiro tempo o outro se achar e entrar no jogo. Escanteio cobrado, a bola sobra na área e o Igor dá tempo de dar aquela virada, gol do xará deste que vos fala e um 3 a 2 pra botar fogo no jogo que até numa das tiradas de bola do zagueiro, o torcedor veio junto parecendo jogo no Scarpelli. Ainda teve tempo do Jean numa bola parada(alias, esse Jean é meio metido a capitão, meio gosta de falar, de armar jogada e isso vinha reparando desde o primeiro jogo contra o Sete de Setembro, tinha horas que parecia que o capitão que ditava, dava recados era ele e não o camisa 7 capitão de costume desse time, Igor Paim, são observações de quem está in loco) cabecear por cima e um primeiro tempo terminar de forma movimentadíssima.
Na segunda etapa, o Fluminense era puro contra-ataque, só esperava um erro pra liquidar o jogo afinal tinha equipe, tinha arrumação(vou ser honesto, como esse time perdeu do Interporto na primeira fase? Não vi nenhum dos 3 jogos tricolores, seria até mentiroso se dissesse que tivesse visto algum pra falar de algum jogador de destaque, até deixo para turma do Fluminense falar por si só sobre algum destaque) enquanto o Figueirense era balão pra frente e tentativa de chegada na área adversária que não foi tanta assim. O Flu quase liquidou o jogo, se não é um tapinha do Gianluca, se não é impedimento em outro lance já poderia haver jogo liquidado. Nem a entrada do Caio fez o Figueira melhorar, ao contrário até piorou tudo e o castelo de areia perto de ser construído acabou sendo desmoronado sem exagero algum.
Surge o quarto gol do Fluminense, aos 25 do segundo tempo, o Igor Paim perde uma bola que ele tenta achar que ganha no corpo, é que nem eu achar que posso bater em cara fortão sendo que o fortão, bombadão só dá um peteleco e vou ao chão sem escala. O camisa 7 do alvinegro do Estreito perde a bola, o Paulinho rouba a bola, bota o Evanílson(que veio do banco e saiu até por lesão) na cara do Gianluca, dribla ele e marca o 4 a 2 que praticamente definiu o jogo.
Era só o tempo passar para que o Fluzão garantisse a vaga pra próxima fase e o Figueira fica pelo o meio do caminho. Alias, pra turma do Figueira assim como em 2015, o Blog do Igor fez praticamente a campanha toda do alvinegro do estreito e isso independente se já estava de volta de férias ou em alguma edição extraordinária a vista, pra ver que o Blog do Igor se liga em outras camisas, em outros clubes e não só aquela mesmice televisiva que vocês andam vendo por ai.
Classificação de quem era superior, classificação de quem era melhor arrumado em campo e deu a famosa lógica na Rua Javari nesta quarta. Ao Flu, o Juventus no seguimento da Copinha onde tem mais time e tem mais bola perante ao time juventino que eliminou o Grêmio Osasco e só nessa quinta de verdade que vamos saber se vão na Javari ou em Osasco(digo isso porque a TV vai querer passar esse jogo e jogar aquela famosa situação pra tentar comprovar que jogo na Javari não daria ainda mais assim), é restar as cenas dos próximos capítulos.





E O QUE ANDOU ROLANDO DURANTE O DIA NA COPA SP DE FUTEBOL JR?
Teve outros jogos acontecendo, outros cruzamentos se definindo, sendo que muitos deles serão jogados na sexta e até sábado. E tem outros que nesta quinta, já serão disputados. Vamos aos resultados desta quinta definindo os últimos classificados:
Grêmio Osasco 0 x 1 Juventus
Avaí 3 x 0 Rio Branco-AC
Flamengo 6 x 0 Nacional-SP
Goiás 1 x 2 São Caetano
Corinthians 5 x 1 Manthiqueira(alias esse time que é o único que estava sendo treinado por uma mulher, e tinha gente a dizer que elas não tem espaço pra exibir a sua competência....tem espaço e como tem)
Taubaté 0 x 3 Coritiba(jogo em Taubaté e pessoal falando que o Coritiba é o mandante, parem com isso)
Ceará 2 x 1 Mogi Mirim
Internacional 6 x 0 Taboão da Serra
Bahia 0 x 2 Cruzeiro
Bragantino 1 x 0 Trindade-GO
Santos 1 x 0 Flamengo de Guarulhos
Água Santa 2 x 1 Estanciano-SE
Juventude 0 x 0 Santo André(jogo que até parte dele acompanhei, nas penalidades um 5 a 3 para o Jaconero, deu Juventude)

Nesta quinta, teremos esses confrontos aqui ó:
-Mirassol x Náutico em Votuporanga
-Novorizontino x Botafogo em Novo Horizonte
-Ponte Preta x Paraná em Marília
-Sport x Batatais em Cravinhos
-São Carlos x Vasco em São Carlos
-Paulista x Red Bull em Jundiaí
-Chapecoense x Capivariano em Capivari
-Ituano x Primavera de Indaiatuba em Itu
E na sexta os outros confrontos, sendo que o confronto do Fluminense x Juventus pegará o vencedor de Água Santa e Juventude. Na mesma sexta que jogará equipes como Santos, Flamengo, Cruzeiro, Inter, Corinthians e demais outros.





GALERIA DE FOTOS
Depois desse balanço todo do momento da competição, depois de todo relato, eis a Galeria de fotos, aquela galeria que é feita com fotos próprias e que te bota dentro da própria partida......
Na de hoje, imagens do público que estava na Javari ignorando o tempo maluco que uma hora chove e uma hora só enrola no famoso chove não molha, imagens da partida, imagens da parte de imprensa inclusive o Globoesporte.com no famoso in loco flagrado e identificado e no mais é bem isso. Fique com as fotos, com a postagem e logo nesta quinta tem mais movimentação de Blog do Igor pra vocês.
Deu Flu pra cima do Figueira!
Só lembrando que se você quiser acompanhar o Blog do Igor, ele está nas redes sociais como no @blogdoigor05 do twitter e no facebook.com/blogdoigor05 do facebook.









Nenhum comentário: