quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Juventus 1 x 0 Portuguesa: Copa SP 2017, POST EXTRA IN LOCO!

PS: Quem acompanha o Blog nas redes sociais(seja no @blogdoigor05 ou na conta do facebook que é o facebook.com/blogdoigor05) e não viu mais cedo esse querido informe dado nas redes, viu que oficialmente o Blog NÃO voltou de férias, só está com aperitivos e aquecimentos para posts assim. To tão enrolado que não consigo definir isso. Assumo a completa culpa! Aí em edição especial, fui pra se ligar nesse grupo que prometia e promete ser equilibrado na Javari pela a Copa SP de Futebol Jr.




Javari praticamente lotada, bola rolando 2 horas em ponto, sol rolando e sem nenhum momento de chuva pra alagar ainda mais nessa época que ela vira rival de todo mundo pra transitar pela cidade(isso até março tem) e vou falar algo que falarei também na postagem do jogo do Figueirense x Sete de Setembro nestas postagens extras: Não só eu como todo mundo, precisa ganhar um prêmio pra assistir essas partidas e gostar de futebol tanto assim.....no caso de Juventinos e Rubro-Verdes tinha um certo momento do jogo que a galera do twitter que até chegou a se ligar no jogo que passou no site da Federação ou que ouviu rádios como Web Rádio Mooca ou o Paulo Sodate(a Web Rádio Lusa não vai passar, pois ela indica que está atrás de patrocinadores para fazer jogos da A2, conforme informado na sua conta de facebook oficial e tomara que consiga, a turma lusitana precisa de opções de acompanhamento, assim como todas as torcidas desse país) iria citar as famosas Cenas Lamentáveis, era jogador querendo discutir com outro e o famoso sururu formado como já se diria no popular e quando a arbitragem é ruim....aí que deixa o pau quebrar mesmo.
E como foi a estreia de Juventinos e Lusitanos na Javari? Um lado todo lusitano, contra o estádio inteiro de Juventinos e uma primeira etapa que foi até boa, com direito ao Juventus melhor em todas as ações, até com chances criadas, mas depois a Portuguesa até equilibrou as ações. Tudo parecia ficar no teimoso 0 a 0 onde parecia e parece que as equipes são bem iguais mudando pouquinha coisa.....eis que o Moicano que minutos depois sairia lesionado de campo mete aquele chutaço de fora da área e marca um golaço aos 33 minutos do primeiro tempo e abre o placar na Javari. 1 a 0 Juventus.
A segunda etapa foi de doer, poucas chances, a Lusa mal chegando no gol, o Juventus até teve 2 chances e no meio de tanta ruindade, o placar ficou nesse 1 a 0 apertado com estreia para o Juventus. Aqui temos a obrigação de falar a verdade, se o jogo foi atraente, se o jogo foi bom.....a gente fala. Agora se o jogo for ruim, é a mesma coisa, é a mesma situação.....não adianta distorcer como alguns outros fazem.
E o Show de Câimbras hein? Nisso tem bastante na Copa SP e fico pensando se os clubes não fazem realmente nada pra impedir isso ou realmente é tamanha incompetência? Todo o ano isso acontece, claro que agora tudo melhora com o aumento de alterações como são as 6 alterações que todo time pode fazer....agora e os clubes, será que fazem algo ou nada fazem para tantas câimbras seja a camisa que for jogar a primeira competição do ano e uma das principais competições do ano na parte da garotada de base?
No mais o 1 a 0 desse primeiro post extra do dia, Ahhh se não é o golaço do Moicano.....não seria surpresa um 0 a 0 tão igual entre as equipes.
E Emerson Leão esteve presente vendo a garotada, deve ter ficado preocupado....embora em demais jogos que ele realmente vai tirar uma conclusão própria sobre o elenco da Portuguesa na Copa SP.





GALERIA DE FOTOS
Em Post extra também existe as fotos próprias como costumeiramente existe por ai, nelas que fazem o destaque das rádios, da turma cobrindo jogo, das imagens do jogo, da Javari lotada com as duas torcidas na presença(alias tenho que nessa dar mão a palmatória a Federação Paulista que tem se responsabilizado em formar sorteios com fases regionalizadas, preste atenção nos grupos e nas distâncias curtas que tem cidades que andam percorrendo, por exemplo o grupo de Cravinhos onde Rio Claro e Comercial de Ribeirão estão jogando e são cidades próximas a Cravinhos, ou como Jundiaí que tem Paulista e Red Bull, nessa a Federação precisa ser elogiada e nisso até economiza custo e logística pra muitas cidades do interior, você imagina Marília ou Ribeirão jogando em SP ou uma Portuguesa jogando em Votuporanga? É chão, queira ou não) e no mais é bem isso.
Fique com as fotos e com a Postagem extra!!!









Nenhum comentário: