quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Na LNB Argentina, na garra, no coração: Peñarol vence Quimsa

Foto: LNB Contenidos



A noite de Mar Del Plata foi daquelas noites pra não esquecer ainda mais do lado Miralyita, do lado do Peñarol.....a forma que se encontrou numa vitória após ser dominado o jogo quase inteiro, foi de uma das formas nas quais se esquece o perrengue que esse atual elenco se coloca. Foi na garra, foi no coração, foi na famosa alma que a vitória veio e sem falar na aposta de Marcelo Richotti a jogador que andava só jogando a Liga de Desenvolvimento deles.
Alias, falando em Marcelo Richotti, eis que o treinador do Peñarol foi perguntado sobre Roy Booker(que chegou apenas de madrugada em Mar Del Plata e não pode chegar a tempo de estrear) e o Booker segundo as declarações dele foi até indicado pelo o treinador do Bauru Basquete que é Demétrius.....algo que não sabia. Booker que mal jogou por aqui, teve alguns momentos de rotação e foi dispensado em algo inexplicável e que faz parte da falta de planejamento existente na equipe bauruense.
A vitória por 80 a 77 foi muito comemorada em cima do Quimsa e seus estrangeiros. Claro que a realidade das duas equipes não é nada boa, só que há momentos e vitórias pela a forma que são....que muitos valorizam mesmo, não tem jeito.
Falando do jogo, primeiro quarto teve um Quimsa dominando as ações e até abrindo vantagem no 16 a 11 sem contestações e com direito a Elliot inspiradíssimo no lado "de La Fusión", e assim terminou o primeiro quarto contra um perdido Peñarol, o Quimsa na vantagem.
No segundo quarto, o Elliot continuava inspirado, a rotação do Quimsa ajudava a manter a vantagem apesar do Barón e do Reed até botarem o Peñarol perdendo por 7. O Domínio era todo da equipe de Santiago Del Estero e na chegada ao intervalo, 37 a 28 para o Quimsa.
Na volta de intervalo, o Quimsa seguia mantendo sua vantagem de ao menos 10 pontos e assim foi até a reta final do quarto, quando o Peñarol começou a defender, começou a ter respostas embora não eram tão convincentes assim e o empate em 55 no final deixou tudo para ser resolvido no último quarto de jogo.
No último quarto, a aposta veio. Juan Ignacio Marcos ou simplesmente Juani Marcos....um garoto de 16 anos que joga a Liga de Desenvolvimento pelo o Peñarol, que lá até deu vitórias ao Peñarol na competição da garotada e foi ganhar a sua chance com o Richotti ainda mais aproveitando de um banco sem opções e de um time que estava sonolento e sem nada.
O Garoto entrou na famosa fogueira, com o jogo equilibrado, e não com 30 pontos de frente como se bota costumeiramente os treinadores....a aposta veio e pensa que o Juani Marcos perdeu a chance? Que nada.
Ele roubou bolas, pontuou, fez bandeja e apesar de um Quarto que o Quimsa na bola de 3 do Nico Romano fez abrir 5 pontos de frente....a reação do Peñarol aconteceu e depois de uma enterrada do Acuña(aquele que jogou as Olimpíadas ano passado na seleção argentina), o Figueroa rouba uma bola e dá ela a Marcos que empata tudo no Polideportivo Islas Malvinas.
Quimsa teve a bola última do jogo, tudo indicava prorrogação.....eis que o Peñarol recupera a bola, e Giorgetti no cesta e falta sacramenta a vitória para o Peñarol num chorado 80 a 77 e com "Los Pibes" decidindo jogo. Juani Marcos que até é bem falado em Mar Del Plata, só que sem queimar etapas se pode chegar lá, algo que na Liga Argentina......fico seguro com relação a isso, se fosse por aqui.....estava preocupado e até iriam o rotular de "novo fulano", embora sei que lá isso também tem....botando ele como cuidado igual qualquer garoto e sem queimar etapas, se pode conhecer mais jogadores de talento no basquete argentino.
Na Garra, no peito, no Coração e no famoso "Ponga huevo que ganamos".....assim o Peñarol venceu o Quimsa numa partida que tudo indicava que não daria assim.....Cestinhas/Maximos Puntuadores: Peñarol teve 19 pontos do Giorgetti, 13 do Figueroa, 12 do Juan Manuel Torres e 10 do Acuña.
Já o Quimsa teve Elliot com 21 pontos, 12 do McHopson e 11 do Nico Romano.

Nenhum comentário: