quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Na LNB Argentina, Peñarol vence Instituto

Foto: Prensa Peñarol



PS: Da série: Era pra ser ontem de madrugada, mas o sono acaba sendo mais forte do que este que vos fala, assim posto só hoje!




Mais uma vitória na LNB Argentina, no jogo da noite que o Blog se ligou.....Peñarol batendo o Instituto e com uma observação a ser feita: Roy Booker tendo espaço, embora vai se ambientar com o tempo e lá no Peñarol ao contrário da vida bauruense, terá tempo pra isso o gringo. É do 88 a 82 que o Blog fala ontem no Polideportivo Islas Malvinas em Mar Del Plata.
No primeiro quarto, falando do jogo tivemos um Peñarol efetivo nas bolas de 3 e inclusive com Figueroa e Giorgetti. Domínio esse que continuou o tempo todo durante o próprio quarto e até com já inclusão de Roy Booker.....e um quarto terminado em 25 a 14 para os comandados de Marcelo Richotti.
No segundo quarto, Roy Booker seguia aparecendo bastante e o Peñarol chega a abrir quase 8 pontos de frente, o Instituto chega a encostar mas o quarto e o jogo era todo do Peñarol, de puro domínio enquanto o time de Córdoba mal se achava no jogo. Rob Reed, Giorgetti e um Peñarol dominante o tempo todo, no intervalo 42 a 33 em favor "Del Miralyitas".
Na volta do intervalo, o quarto foi com a atenção ligada ao garrafão. Quem diria que um Acuña iria ser superior na noite perante a um garrafão que é melhor como o do Instituto(que tem Sam Clancy no meio). Assim vantagem aberta de 12 pontos e só na saída do Acuña que o Instituto voltou para o jogo e com Rodney Green comandando as ações de ataque e de pontuação....que baixou pra 4 pontos, mas o quarto terminou em 62 a 56, Peñarol na frente embora tinha nada decidido.
No último quarto, discussão entre Green e Roy Booker e os dois excluídos de quadra pela a arbitragem(sururu formado em Mar Del Plata como diríamos aqui) e horas depois em momento de puro descontrole, Sam Clancy mete uma anti-desportiva e vai discutir com o público lá.....excluído também de partida. E em um momento que o Instituto chega a encostar para 1 ponto, só que o Peñarol se aproveita desse momento além de lances livres da anti-desportiva e de ataques para voltar a abrir 10 de frente e embora o Instituto baixou vantagem para 4, o Peñarol liquidou a partida nos lances livres para garantir a vitória no 88 a 82 final.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Peñarol teve 19 pontos do Reed, 16 do Acuña e 15 do Roy Booker(fora a exclusão de quadra pela discussão com Green). Já o Instituto teve 31 pontos do Rodney Green(que teve sua atuação manchada pela a exclusão de quadra), 13 do Sam Clancy e 10 do Pablo Bertone.
Outros jogos do dia? Estudiantes de Concordia venceu o Boca por 84 a 76 e o Weber Bahía(em jogo da Tyc Sports) venceu por 77 a 61 o Gimnasia.
E na Liga de Desenvolvimento? Teve jogo ontem, com San Martín vencendo por 89 a 79 o Argentino de Junín e o San Lorenzo metendo um 96 a 76 sobre o Libertad.
E hoje terá essas duas mesmas partidas da Liga de Desenvolvimento, só que na Liga Nacional, na LNB Argentina.

Nenhum comentário: