sábado, 21 de janeiro de 2017

No NBB e no Tijuca, Pedro decide e Franca bate Flamengo na prorrogação

Foto: Divulgação/NBB




E que jogo foi esse hein? A vitória que quase veio no primeiro turno na partida no Pedrocão, acabou vindo hoje. Pode ser que Franca não chegue a lugar nenhum nesse NBB além de playoff, só que vitórias como a que aconteceu no Tijuca pra todo o Brasil ver e em um jogo com problemas no placar do ginásio, com direito as rádios francanas fazendo um raríssimo tubo(pra ver como tudo anda apertado no quesito rádios no nosso país) acontecer tudo que aconteceu para Franca é algo primoroso de registro.
Já ao Flamengo, quando falamos que nos famosos testes de verdade e não confrontos onde surra o lanterna, ganha do anti-penúltimo colocado e por ai vai.....onde o Flamengo não consegue produzir seu jogo e acaba tropeçando mesmo, além de relatar que é um time que existe defeitos e não tem perfeições também, e até reacende aquela situação de NBB disputado e até nivelado por baixo.
Nesse 83 a 80 foi assim no jogo da TV lá no Tijuca......no primeiro quarto, começo equilibrado e Franca chegou depois disso a abrir 14 a 5 com direito a Dedé e a Cipolini em chutes de fora. Depois desse começo....Rollins estreou, Flamengo se virando sem Marcelinho e até se recuperou no jogo, mas Franca fechou na frente o quarto por 19 a 14.
No segundo quarto, Franca mantinha a vantagem ainda mais no comando de Henrique Coelho e até abriu 10 pontos de frente. A pergunta que sempre era feita, baseava-se na resistência francana no jogo, até quando suportaria o jogo e a pressão que se sabia que poderia acontecer.
E o Flamengo até com Olivinha encostou no marcador, e com Marquinhos e até JP Batista também e na ida para o intervalo, Franca na frente por 36 a 32.
Na volta do intervalo, Franca voltou muito mal, fez um terceiro quarto de forma patética e viu o Flamengo reagir no jogo ainda mais com Olivinha buscando segundas bolas e levando vantagem e até o Flamengo viu que no garrafão poderia levar vantagem. E levou com direito a abertura de 10 pontos de frente no fim do terceiro quarto, 57 a 47.
No último quarto, foi o quarto de Henrique Coelho.....dando passes, pontuando, desestruturando a defesa alheia e numa partida que se dava vitória do Flamengo.....Franca no comando do camisa 10 fez ainda a partida não acabar e num chute de 3 dele, empate em 70 e prorrogação no Tijuca.
Na prorrogação, placar com problemas, equipes se alternando no placar e tudo sendo resolvido nos instantes finais.....Coelho fez 80 a 78, na sequência Olivinha empatou no 80 a 80 e restava apenas 6 segundos para o fim, quando tudo parecia prorrogação de número 2........quando Pedro repõe o lateral, Cipolini faz o passe de volta, Pedro vai pro meio, chuta de 3 e cesta pra Franca vencer o jogo em pleno Tijuca.
Enquanto na terça, o Flamengo enfrenta Gocil Bauru Basquete no jogo da TV, Franca joga contra Macaé em solo Macaense na segunda-feira no jogo do rádio.
Cestinhas do jogo em solo carioca/tijucano? Franca teve 20 pontos do Henrique Coelho, 19 do Pedro e 15 do Antônio. Já o Flamengo teve 21 pontos do Marquinhos, 19 do Olivinha, 13 do JP Batista, 12 do Ronald Ramon e 10 para o Hakeen Rollins(que estreou hoje).

Nenhum comentário: