quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

No NBB, Minas vence Vasco em São Januário

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br



Nem o bom público relatado em São Januário e nem nada fizeram do Vasco vencer mais um jogo, o Minas faz se não o melhor jogo mas um dos melhores jogos da temporada na vitória por 87 a 75 fora de casa no NBB.
Antes de falar do jogo em si, quero falar algo que sei que muitos vão achar ruim, que muitos não vão gostar, só que é o que penso: Não vai demorar muito para que voltem a se rebelar e o clássico entre Vasco x Flamengo nem seja realizado sábado. Espero me equivocar e que o jogo ao menos seja realizado, só lembrando que o jogo entre Vascaínos e Rubro-Negros sábado não ganhou aprovação da PM(alias, se a PM fizer algo certo as pessoas e sua mentalidade pequena vão criticar eternamente a PM, sejamos honestos) e será com palco vazio, portões fechados na Arena HSBC. É óbvio que isso é triste, só que se os clubes e suas torcidas não sabem se comportar ou a história as vezes de jogo de 1 torcida só é o famoso atestado para que não sabem garantir segurança. O Duro é que esse vai e vem nos clássicos cariocas prejudica o campeonato, daqui a pouco o campeonato termina e nenhum clássico é realizado no meio de tanta coisa. Só queria ver a cara de comentaristas, dirigentes e outros que achavam que clubes oriundos do futebol resolveriam todos os problemas do basquete brasileiro ainda mais na ideia que alguns tem que é acabar com clubes tradicionalíssimos e dar espaço para clubes só do futebol e ninguém me contou isso não, fui ver comentarista e dirigente anos atrás no off famoso......mas "o basquete cresce", "tá tudo bem na Liga que mais cresce no mundo".....
Falamos do jogo, onde o primeiro quarto foi todo a favor do Vasco. Gaúcho estava numa inspiração tal qual, fez a maioria dos pontos da equipe vascaína e ainda abrindo um sonoro 15 a 6. Só na mudança de rotação além do tempo pedido....o Minas buscou o placar e ficou a apenas 3 pontos atrás do marcador no duelo que ficou tendo com David Jackson, 20 a 17, Vasco na frente no fim do primeiro quarto.
Segundo quarto, tivemos o Minas virando rapidamente o jogo, mas o Vasco equilibrou até quanto pode......até que Danilo Siqueira, Rodgers fazem os comandados do agora Luiz Fernando Leão(e com muita ajuda de Flávio Davis que agora faz parte do banco também da equipe mineira) ficarem na dianteira e aproveitando a defesa vascaína que parou de defender.....e no intervalo 38 a 33.
Na volta do intervalo do jogo que foi o jogo do rádio.....tivemos o Minas até administrando a vantagem, mas com pouco tempo pois o Vasco em 2 ataques empatou o jogo e até aflorou a torcida que estava quieta(quantas vezes se ouviu o "Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor" durante parte inclusive do terceiro quarto? Várias vezes) e cada vez que o Minas abria uma pequena vantagem, o Vasco com Jackson, com Fiorotto fez empatar o jogo. Eis que em um lance livre de jogo, mesmo perdendo o quarto.....o Vasco fecha na frente por 58 a 57 e tudo seria decidido no último quarto.
Eis que no último quarto, por mais que o Vasco melhorou....aquele jeito de jogar que se viu em tanta partida do campeonato como defesa zero e basquete só de ataque voltou e o Minas aproveitando de falta técnica em Nezinho, com Danilo Siqueira e com Rodgers tendo a noite dele, o Minas abriu frente e só administrou vantagem além dos lances livres e a vitória minas-tenista em uma ótima atuação acontece em São Januário.
O Vasco tem o clássico sábado contra o Flamengo a portões fechados, mas com TV´S e rádio passando. Já o Minas, tem no mesmo dia a equipe do Caxias na Serra Gaúcha no jogo do rádio(Rádio Caxias).
Cestinhas do jogo em São Januário? Minas teve 22 pontos do Rodgers, 18 do Mosso, 15 do Drew Maynard, 13 do Danilo Siqueira e 10 do Paulinho Boracini. Já o Vasco teve 20 pontos do David Jackson, 15 do Murilo e 13 do Gaúcho.

Nenhum comentário: