sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Madrugada em andamento, O Blog do Igor sem dormir no ponto e não pensem vocês que a política ou quem vai atrás da verdade seja num jornalismo investigativo ou em outras searas brasileiras que se vai atrás da verdade não tenha origem a ameaças e a mortes não, porque acontecem bastante e com direito a mortes onde necessita-se investigação. Só lembrem disso.
Dito essa introduçãozinha.......
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05 pra quem quiser acompanhar o Blog nas Redes Sociais e ter todas as atualizações disponíveis.....





-Copa SP de Futebol Jr: Não quis ir a Javari, preferi opções mais caseiras no quesito acompanhamento esportivo....vi um praticamente replay de outros jogos do próprio Juventus nessa campanha da Copinha e um gol extremamente chorado na Javari com carrinho do Cesinha para se classificar as semifinais e enfrentar o Corinthians que tirou o Flamengo no 2 a 1 jogado em Barueri. E o Corinthians quer jogar a semifinal contra o Juventus sabe onde? Em Itaquera, assim como fez em 2016 contra o Cruzeiro, alias pode ser em qualquer lugar que não pense você que seja uma partida fácil.
Semifinais da Copinha que serão no domingo, em Jundiaí(com promessa de lotação) de manhã tem Batatais x Paulista, já a noite terá Corinthians x Juventus.....será que o time juventino aguenta o time corintiano?
-Sobre a convocação do Tite: Tem nomes que confesso que não entendi e outros que achei que ele não queria atrapalhar, tipo Moisés e Tchê Tchê. Não achei que Camilo seria convocado, mas mereceu, tá de parabéns.....só lembrando que Camilo e Arão saiam mal da Chapecoense.....e notem que sem nenhum 9 de ofício na seleção brasileira convocada para o dia 25 e o amistoso no Niltão contra a Colômbia.
-Flórida Cup: E enfim o primeiro jogo pra valer de Rogério Ceni, apesar dele e do River de Marcelo Gallardo testarem jogadores e a partida ser um profundo sono total, 0 a 0 que brilhou Sidão nas penalidades onde domingo encara o Corinthians na final do torneio lá nos States......Sidão, o mesmo que cuspiu no prato que comeu após o Botafogo abrir as portas dele, ele até jogaria a Libertadores, mas foi preferir ir ao São Paulo....haja cuspida no prato que comeu, mas os Botafoguenses em geral não verão isso....alias todos sabem do meu gosto clubístico e até posso falar com prioridade sobre: Os Botafoguenses tem alguns comportamentos que são incompreensíveis no quesito valorizar tal jogador ou ir na famosa "Maldição Alvinegra", até o Cuca valorizam mesmo ele tendo botado o time de joelhos na parte da gozação e dos micos em certos anos.......enquanto isso um Loco Abreu vai dividir opiniões, só pra ter uma conclusão do que quero dizer......até dependendo do caso beira a irritação.
-E a Argentina no Sub-20 hein? 1 a 1 chorado na estreia lá no Equador do Sul-Americano sub-20 contra o Peru e aos 44 do segundo tempo: https://twitter.com/Argentina/status/822263117635846145 e com o Peru quase marcando o gol no final.....
-Quando elogiamos, também precisamos elogiar.....ótima série do Globo Esporte DF falando sobre os estádios de Brasília e suas atuais condições, e dá pra ver que só 3 foram aceitos em condições e o resto está bem largado. Eis aqui uma das reportagens: https://globoplay.globo.com/v/5585621/
-E dia de mais reapresentação na Chapecoense: https://twitter.com/rafahenzel/status/822133642281582593
-E teve Estadual ontem, no Paraibano o 0 a 0 entre Treze e Sousa. Domingo a rodada continua e com direito a clássico em Campina Grande.
-Que tal outros esportes? No Vôlei, teve o começo onde vi pedaços do jogo do Genter Vôlei Bauru dando trabalho ao Rexona do Bernardinho, mas perdendo por 3 sets a 1 no jogo da TV e da Rádio Auri-Verde em Bauru.....Já na Copa Brasil de Vôlei na parte masculina onde até a TV Brasil está passando, teremos a final domingo entre SESI x Taubaté. Sesi que venceu o Sada Cruzeiro que segue passeando de ponta a ponta na temporada da Superliga.....
-Já no Handebol, enquanto o Handebol Argentino tem a situação de indefinições para um futuro próximo......eis que o Brasil embora perdeu da Rússia, já estava classificado no Mundial Masculino e vai encarar no mata-mata a Espanha que está sendo treinada por Jordi Ribera que já treinou por anos e anos(muito bem) a seleção brasileira.....olha o que teremos em um dos destaques do Mundial Masculino na França hein!!!
-Eis o resultado da primeira maratona do ano, falo da Maratona de Dubai que começa o ano esportivo nas ruas do Mundo: https://twitter.com/danieldalsoto/status/822311104487399424
-E a NHL? Segue firme e forte e rolando: https://www.nhl.com/scores
-Eis os clubes definidos para mais um Brasileirão Feminino Caixa 2017: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/821837832809566214
-No Basquete, soube via Lucas Rocha do Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde de Bauru que o pivô Rômulo(que era até relacionado em alguns jogos do Uniceub Brasília) vai ganhar experiência jogando no Ferro lá na Argentina, agora não sei se isso será para a Liga de Desenvolvimento Argentina pela a idade e pela a oportunidade....até queria saber um pouco mais disso.
-Agora é oficial lá em Bauru: Plasutil é mais uma empresa que sera patrocinadora do Gocil Bauru Basquete por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (nos mesmos moldes da Lwart)....alias, existe clubes que usarão essa Lei de Incentivo bastante e é necessário que se tenha patrocinadores para a permanência de ao menos um competitivo time.
-E lembram do pivô Nandão que foi Campeão pela Liga de Desenvolvimento por Bauru e que rodou até alguns clubes? Pois bem, será reforço de forma oficial do lanterna do campeonato, será do Caxias do Sul Basquete, não penso que seja considerável reforço hein, mas enfim....Nandão que até estava no campeonato Gaúcho pelo Guarani de Venâncio Aires.
-Aguada e La Unión de Formosa já estão no México para jogar a partir desta sexta, o primeiro grupo da Liga das Américas que vai sem representante brasileiro e se o San Lorenzo antes era o cobiçado, agora sem os Brasileiros manteve-se a mesma situação. San Lorenzo é o time a ser batido na Liga das Américas.
-Agora parabéns, eu disse PARABÉNS A FIBA por ter tido coragem de manter a punição do Brasil. Se o México cumpriu punição semelhante, se a lei é pra todos....porque o Brasil não pode cumprir?
Alias lendo a nota oficial que muitos estão falando em que a Liga foi forte.....vi 2, 3 parágrafos falando da mesma situação de vitimismo e "porque conquistamos o direito dentro de quadra" e sem falar no enaltecimento de como se "Liga das Américas sem Brasil não existe"......a lei tem que ser pra todo mundo, fez besteira tem que punir e cumprir ela, é nisso que chamo de choradeira sem tamanho da turma da Liga que no final o tempo pode comprovar certas coisas que enaltecem hoje.......
A Lei é pra todos, todos tem que cumprir, independente de tradição ou de significado onde não se discute sobre tal país em determinada competição.....é isso que a Liga e demais outros que fazem média com ela nunca vão entender por mais didático que possamos ser.
Tire suas conclusões com relação a nota oficial e não teve nada de forte aí, só repetições dos argumentos anteriores. E alô certos dirigentes e jornalistas, ainda pensam que Liga das Américas e a ausência dos Brasileiros tem notícia boa porque fortalece a Liga local sendo que uma coisa tem NADA A VER COM A OUTRA? Eu li essa querida gafe e quis não acreditar nisso, mas teve isso. Como diria o outro: Aí não dou conta!
Eis a nota oficial: http://lnb.com.br/noticias/nota-oficial-15/






É isso por enquanto!!! E quer média? Na padaria, tem média e lá a média é boa!!! Para bom entendedor, meia palavra basta!

Nenhum comentário: