domingo, 29 de janeiro de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

O que era pra ser algo do sábado, virou na madrugada deste domingo!
Facebook do Blog? Facebook.com/blogdoigor05
Twitter do Blog? @blogdoigor05




-Tênis, começo a postagem por você: Australian Open onde não dei conta de acordar cedo pra pegar a final entre as irmãs Williams, deu Serena no duplo 6/4(https://www.youtube.com/watch?v=cF2I34E2xVA&feature=youtu.be&a vídeo com os melhores momentos de jogo) e título para ela. Daqui a pouco tem Fedal, tem Federer x Nadal....tem o jogo esperado, todo mundo queria isso independente se você tem lado na disputa ou não. Eu tenho meu lado nessa disputa(que é #vamosrafa e disso nunca escondi, desde os tempos que orkut existia e tinha aquelas comunidades sem vergonhas que se perdia tempo), sentia falta de jogo assim e até quero uns 5 sets para começar bem o domingo de todo mundo, sei priorizar o show de tênis. Venha logo Fedal, uma tradição que o tênis tem nesses últimos anos.
-E eis que vem o exemplo no tênis adaptado para cadeira de Rodas no Australian Open. O Argentino Gustavo Fernandez é o campeão na modalidade no Grand Slam, sensacional, isso não poderia deixar escapar.
-Botafogo 1 x 1 Nova Iguaçu, Estaduais 2017: O Intento de jogar com reservas, saiu pela culatra. Se mal se sabe como virá ou se duvida do nível de alguns jogadores num time que parece estar totalmente cru......a partida do Nilton Santos contra o Nova Iguaçu deu nesse princípio e inclusive com Camilo mal em campo. O Botafogo até abriu o placar na cabeçada do zagueiro Marcelo, mas depois tomou gol pelo o alto e aí até pelo o Jéfferson se pede a volta pra operar os famosos milagres. Foi uma verdadeira pelada, foi um jogo de poucas chances e um intento oriundo pela a velha cabeça de interino que parece que não se desapega jamais acaba acontecendo. Quarta-feira como diria Deva Pascovicci: PREEEEEEPAAAAAAREEEE-SEEEE, torcedor terá que lotar o Nilton Santos e para um resultado satisfatório ao menos, ou a situação de Libertadores terminará mais cedo e aí volta a cabecinha pequena de "o Carioca está bom demais" que muitos tem. Alias, Niltão com ingressos todos esgotados e dizem que o Botafogo não tem torcida, parem com essa balela que é uma profunda mentira.
-Flamengo 4 x 1 Boavista, Estaduais 2017: E o Flamengo fez o seu, apesar do mando ir pra Natal na Arena das Dunas(algo que ano passado já tinha isso, inclusive com Fla-Flu no Pacaembu). Jogos contra equipes pequenas, tem que vir de atropelos assim. O Boavista só resistiu 45 minutos e o Joel Santana já tomou a sua primeira sapecada, ele que a imprensa no seu geral passa a mão na cabeça, mas que virou o ultrapassado faz tempo e disso todos tem medo de falar, mas preferem o folclore hipócrita. Alias, como um time com Antônio Carlos ex Botafogo e com Joel no banco consegue fazer alguma coisa? O Guerrero fez 2, o Diego deixou sua marca e até o peruano Trauco fez o seu e só porque o Trauco teve um certo entrosamento com o Guerrero, já querem apontar ele como baita contratação ao invés de ir com calma, ahhhh essa situação rubro-negra de oba oba hein..........os anos mudam, mas isso parece que nunca muda.
E Penso que o que o Flamengo deve ganhar de dinheiro nesta do Jorge...e o Jorge fará falta no quesito campo sim.
-Atlético MG 1 x 0 América de Teófilo Otoni, Estaduais 2017: Galo com os reservas, até tendo espaço pra alguns jogadores que titulares não serão como o próprio Fred onde o Roger deixou claro que ele e Pratto não jogam juntos e disso nos dias de hoje é um fato onde Lucas Pratto não pode ser reserva pela qualidade que tem. O Jogo foi um ataque contra defesa, a equipe de Teófilo Otoni só quis sufocar quando estava atrás no marcador e até deu algumas chances ao gol atleticano. O  1 a 0 valeu mais do que a atuação em si....estreia com pé direito no Mineiro.
-Sport 3 x 0 Central de Caruaru, Estaduais 2017: Pernambucano, Ilha do Retiro e o Central de Caruaru não resistiu ao poderio do Rubro-Negro da Ilha do Retiro. Gols de Rogério(na sobra da bola na trave de Diego Souza), Diego Souza(na penalidade) e do Reinaldo Lenis(batendo cruzado no cara a cara com o goleiro do time de Caruaru). Muita tranquilidade no Hexagonal final e quinta vai jogar mais um jogo pelo o Pernambucano antes do domingo e a segunda rodada da Copa do Nordeste.
-Criciúma 0 x 1 Avaí, Estaduais 2017: E começou o Catarinense, e com vitória avaiana no Heriberto Hulse, algo que não acontecia faz tempo. Alias, o ano será longo para as duas equipes......apesar da vitória, não gostei do que vi no Avaí e por mais que esteja no começo, é lastimável a bola jogada apesar do resultado feito em gol do Denílson em bola parada cobrada pelo o Marquinhos e o Deivid tem razão em cobrar da equipe no lado do Tigre.
Jogo foi tão ruim, que o destaque da gafe do Ramiro Ruschel em trocar os apelidos como é conhecido o Marquinhos na Ressacada virou mais destaque que o próprio jogo e quem disse não fui eu, o twitter falou e respirou isso mais do que a própria partida. Alias, como pegou mal a história de trocar o Anjo Loiro pelo o Paquita, hein!!! Ao menos certamente, deve pedir desculpas e assumir o ato falho, alias....gafes que já aconteceram com muita gente.
-Figueirense 1 x 2 Brusque, Estaduais 2017: Ê Figueira.....o ano será longo pra você, se os jogadores carregam parte psicológica do ano passado como vi o José Henrique Koltermann soltar uma pergunta a um dos jogadores do Figueirense e claro que o jogador foi negar isso........é digno de demissão sumária de elenco desde já, pois é significar puro despreparo de jogadores e que não são dignos de vestir camiseta de clube. E vi rádio falar e elogiar sobre o Anderson Aquino, ê Figueira......teu longo ano começou pelo o visto e com o Bill perdendo ao menos 1 gol por jogo, algo que 2 times alvinegros já provaram disso como Ceará e Botafogo só pra citar o mais recente.
O Brusque pode não ter tido poderio ofensivo, mas tem os jogadores que o Mauro Ovelha tanto quer para o quesito efetividade, inclusive as permanências de camisas 10 como Eliomar e Assis. Bruscão até que chegou a pressionar, a fazer um jogo igualzinho ano passado no empate de estreia no mesmo Scarpelli, a diferença foi que ano passado o Brusque foi operadíssimo no Estreito, algo que esse ano não aconteceu e foi uma virada em poucos minutos com direito a pênalti. Alias o Figueirense já tinha achado o primeiro gol numa primeira etapa truncada até dizer chega. Estreia com pé direito Brusquense, enquanto o Alvinegro do Estreito terá ano longo a vista e se carregam lado psicológico porque caiu, sendo que o Figueirense não é a primeira vez que cai pra uma série B.....é porque esses jogadores não estão preparados vertiginosamente pra vestir uma camiseta e isso é algo sério pra se identificar apesar de ser apenas o segundo jogo da equipe. O que começa errado, termina errado....não tem jeito.
-Teve estaduais rolando por ai, teve alguns destaques que não se poderiam deixar escapar. Clássico Goiano pra estrear o campeonato e com vitória do Vila em jogo que volta a ter os confrontos entre torcidas do lado de fora(algo que não cessou e ninguém faz nada pra punir os mesmos) e deu Mazola Jr no duelo(Resumo do jogo aqui: http://portal730.com.br/futebol-goiano/com-gol-de-hiroshi-vila-nova-vence-atletico-na-abertura-do-goianao-2017). Já no Paraná, no estadual do rádio(pra Atlético e Coritiba principalmente) teve Getterson(aquele jogador que o São Paulo contratou, mas que descobriram tweets antigos que mudaram de ideia e deixaram de contratar o cara? E nunca o vi jogar, até dizem que joga bola, algo que não sou capaz de opinar, só assim tendo que acompanhar pra opinar) marcando os dois primeiros gols do Campeonato e o J. Malucelli vencendo por 3 a 0 o Cascavel(http://www.bandab.com.br/esportes/com-dois-gols-de-getterson-jmalucelli-abre-o-campeonato-paranaense-com-vitoria-sobre-o-fc-cascavel/ eis o resumo de jogo lá no Janguito Malucelli) e também tivemos o Paraense na estreia do Paysandu e um 3 a 0 sobre o Castanhal em jogo de puro domínio também, Paysandu que está sendo treinado por Marcelo Chamusca e tem o lateral Ayrton ex Palmeiras e Coritiba além de Bérgson ex Náutico, Juventude e Grêmio(http://globoesporte.globo.com/pa/futebol/campeonato-paraense/noticia/2017/01/com-direito-golaco-de-bergson-papao-vence-castanhal-por-3-0.html eis um dos posts de resumo de jogo por ai). Os estaduais não param nesse domingo em grande parte do Brasil....já que teve estadual que só volta semana que vem, não é Campeonato Paulista?
-Não pude estar na Javari pra fazer in loco da A2, tampouco pude estar no Pacaembu para o amistoso do Santos contra o lanterna do campeonato marroquino(amistoso qual, não entendi até agora o real motivo para ele, e até não duvidaria se descobrissem algo sujo no lado desse amistoso, algo que espero que me equivoque por ser uma mera opinião), o "glorioso" Kenitra(parece nome de jogador de jogos de luta que tinham naqueles fliperamas ou que tem em vídeo game), um 5 a 1 onde os gols estão aqui: https://www.youtube.com/watch?v=C0siJ29sETc e os amistosos envolvendo Paulistas, ainda terão um Palmeiras x Ponte Preta nesse domingo.
-Ainda no futebol, e a venda de mando.....ela é implacável e impressionante. O Santos do Amapá vai jogar em Natal a estreia contra o Vasco e isso pra puxar a famosa arrecadação.....
E nem tudo é Estadual, o Ceilândia estreará em Dourados na Copa Verde e o 2017 do clube, Ceilândia que até contará com a volta do Alcione que foi contratado nessa temporada, volante que já teve passagem pelo o próprio clube.
-Se o Brasil passou, a Argentina com um empate também se classificou no Sub-20 do Equador contra a Venezuela. Já na Libertadores, na bacia das almas o Independiente Del Valle atual vice-campeão passou e com um empate chorado......e cadê a turma que dizia que o time equatoriano tinha um legado? E está na Pré-Libertadores hein!
-Na NFL rolará o Pro Bowl, já na NHL rolará o All Star Game......e a NBA vai também se movimentando com a temporada....assim os esportes americanos andam rolando neste final de semana.
-No Handebol, 2 da tarde deste domingo(1 hora da tarde pra quem está no Nordeste ou na Argentina) para a final do Mundial Masculino entre França e Croácia que dará jogo apesar de achar que a França esteja melhor pra esta final. Algo pra ficar de olho.
-No Futsal, a Intelli Orlândia continuará a disputar, continuará a ter time, algo que antes chegou até a ser concretizado mas o Futsal também dá voltas e até confirmam que São Sebastião do Paraíso onde até tem jogado recentemente fases finais....virará a casa da Intelli nesta temporada que vem: http://ligafutsal.com.br/noticias/intelli-confirma-parceria-com-sao-sebastiao-do-paraiso-para-a-temporada-2017/
-No Vôlei, final da Copa Brasil feminina lá no Ginásio do Taquaral em Campinas e com lógica a vista: 3 sets a 0 para o Rexona Rio do Bernardinho contra o Minas que foi fazer uma senhora semifinal contra o Nestlé Osasco, mas por mais que tenha tido time que notavelmente melhorou com a Hooker e com a Jaqueline, não foi páreo para o Rexona. Nesta semana a Superliga volta, e já notaram o quanto o planejamento mal armado custa caro até a disputa do G4 com tanta gente jogando e adquirindo resultados? Ê Brasília Vôlei.......que terá o Fluminense no televisionado quinta-feira as 5 pras 10 da noite lá no ginásio da Hebraica que é encostado as Laranjeiras no Rio.
-Ainda no Vôlei, Superliga B também anda acontecendo. Teve destaque para a Upis que tomou 3 sets a 0 para a APSMA/Araucária do Paraná e o Botafogo que fez 3 sets a 0 contra o Rádio Clube/AVP do Mato Grosso do Sul. Já na Superliga Masculina, o Sada Cruzeiro segue passeando e deu de 3 sets a 0 no Caramuru Castro(Lanzoni, aprenda a falar o Caramuru Castro, hein!!!), teve o Montes Claros no 3 sets a 1 sobre o Bento Vôlei, teve o Juiz de Fora Vôlei fazendo 3 sets a 2 no São Bernardo Vôlei e foi bem isso.
-Estive lendo essa postagem sobre a torcida de Campo Mourão(os 20 torcedores que estavam na quarta-feira onde até fui destacar na postagem da Cobertura in loco), alias ótima postagem contando história sobre a torcida paranaense: http://timeoutbr.com.br/2017/01/27/a-fantastica-torcida-de-campo-mourao/ até o perfil oficial de Facebook de Campo Mourão destacou a reportagem, alias, faltam eles ganharem destaque e criarem uma conta no twitter também, expandir muito mais a equipe paranaense que está sendo novidade nesta temporada com um time que está jogando arrumadinho.
-Teve LNB Argentina neste sábado sim, 2 partidas no destaque, onde queria acompanhar com mais afinco só que o jogo do Libertad contra o Boca foi tão ruim que me despertou o sono lá por volta do segundo quarto. O Libertad venceu o Boca no final das contas por 84 a 73 e na outra da noite teve o Olímpico superando o San Martín de Corrientes por 90 a 85, alias vai entender o Olímpico desta maneira.
-Na Liga de Desenvolvimento Argentina, queria até de verdade sentar uma hora e aí que os dias poderiam ter 48 horas e não 24 as vezes, para ver as partidas, para concentrar nelas e ver alguns talentos que são feitos no futuro do basquete Argentino e até os jogos são transmitidos por youtube também como ocorre na LNB Argentina(Alias, na conta La Liga Contenidos, se encontra as partidas além do ao vivo) e nesta noite tivemos vitórias do Instituto, La Unión e Weber Bahía(http://basquetplus.com/articulo/ldd-festejaron-instituto-bah%C3%ADa-basket-y-la-uni%C3%B3n)
-No Basquete Feminino nosso da Liga de Basquete Feminina, tivemos o mais recente dela com o Sampaio Corrêa batendo Blumenau fora de casa por 52 a 44. Igor, o quesito rádios existe no Basquete Feminino?
Existe, e como existe....a RCE FM é uma delas que passa jogo da equipe do Uninassau América como em outras temporadas já fez muito isso, tem em Americana passando jogos também que é a Rádio Esporte Web(até um logo mais terá jogo contra o Sampaio Corrêa, Corinthians Americana x Sampaio Corrêa) e sem contar que em Blumenau terá a turma da Rádio Web Esportiva(do Juliano Russi) passando o basquete nos jogos em casa.
-E será que teremos mais novidades no quesito rádio esportivo? E não me venham com rádios de retransmissão, alias você apontar que rádios ou webradios de retransmissão seja consideráveis rádios que cobrem o NBB aí é estar fazendo ilusão para quem está do outro lado. Quero saber de novidades com equipes próprias, uma coisa é você fazer cadeia com alguma outra rádio e de forma rara e outra é você ser uma retransmissora. Quando vi rádio retransmitindo outra no jogo do sábado, torço pra que seja o raramente, até fiz sugestão. E ainda tem cheiro de novidades e de atualização de relação de rádios do Blog, alias é assim que sempre espero. Vamos aguardar.
-Outra que ia me esquecendo do Basquete, Liga Uruguaia e teve jogo ontem....jogo que teve vitória do Unión Atlética sobre o Olímpia por 78 a 67. Liga Uruguaia que já teve a confirmação de um rebaixado já, é a turma do Cordón que até trocou de treinador mas não adiantou muito e fez uma campanha que era saco de pancadas assim como foi o Tabaré na outra temporada.
-E finalizo o post, falando de Liga das Américas? Sabia que está tendo a competição? A competição segue rolando e agora com o grupo B que também está sendo realizado no México e com o Fuerza Regia sendo a sede.
O Fuerza Regia que venceu na estreia, venceu agora e está classificado, venceu por 89 a 64 o Caballos de Cocle. Já o Guaros de Lara que também está no grupo, venceu o Leones de Quilpué por 103 a 80. Guaros x Fuerza Regia vão decidir quem vai terminar como primeiro colocado nesta fase......e o Grupo C logo será disputado na próxima semana no Bairro de Boedo onde fica o Ginásio Roberto Pando em Buenos Aires, casa do San Lorenzo que terá Hebraica Y Macabi, terá Capitanes de Arecibo e também Bucaneros da Venezuela.





É isso aí, e logo tem mais!!!

Nenhum comentário: