sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Uniceub Brasília vence Caxias na Serra Gaúcha e é líder no NBB

Foto: Geremias Orlandi/Caxias do Sul Basquete




E o Uniceub Brasília chega a liderança do Novo Basquete Brasil. Flamengo tropeçando na terça, e até sábado devido a vitória do Nilson Nelson que faz o desempate ter vantagem brasiliense que faz chegar a liderança, o Uniceub Brasília dorme na liderança do NBB, vitória que não foi tão simples e em cima de Caxias do Sul, é do 81 a 76 no jogo do rádio que o Blog destaca no post.
Como Caxias do Sul queria ganhar jogo querendo induzir arbitragem ao erro ou achando que poderia descontrolar o Uniceub Brasília ao invés de jogar basquete? Assim até o Rodrigo Barbosa fica indignado com razão. Aí toma faltas técnicas e dá o famoso presentão que o Uniceub Brasília não perdoa e aproveita bastante.
Só que tem o outro lado da moeda, onde tem o lado do banco de reservas ajudando mais uma vez na temporada e em horas precisas para que os comandados do Bruno Savignani conquistassem a vitória dentro do Ginásio Vasco da Gama em Caxias do Sul.
Falamos da partida, em que o aproveitamento nas bolas de 3 seja com Guto, seja com Fred, com Rafael Stábile e isso fez Caxias manter a dianteira, fez o time de Rodrigo Barbosa manter a liderança no placar e com um Uniceub Brasília não chegar ainda em Caxias e na partida apesar do 18 a 14 em favor do Caxias.
No segundo quarto, Bruno Savignani usa o banco, Alex Oliveira e João Phylippe mudam o jogo e isso ajudou até os principais jogadores da equipe a se soltarem mais além da defesa que tanto o mesmo Bruno Savignani quer que o time tenha. E com isso, o jogo virou, o Uniceub Brasília tomou a frente do placar e no intervalo um 39 a 34 em favor do Uniceub Brasília.
Na volta do intervalo, o jogo caiu de nível. Jogo ficou pegado, truncado, era garrafão do Uniceub Brasília pendurado em faltas e nem isso Caxias aproveitou. Até Caxias empatou na sequência de Rafael Stábile e depois na enterrada do Marcão, mas o Uniceub Brasília manteve as suas ainda mais com Lucas Mariano e Giovannoni e na experiência manteve o 61 a 57 onde tudo sobraria para o último quarto.
Caxias esteve mais esquentado, foi se preocupar em querer reclamar com a arbitragem ao invés de jogar basquete e até um lance que vi sintomático, aquele lance que sentia que o Uniceub Brasília não perderia a partida de jeito nenhum, foi o Marcão comemorar enterrada provocando a Maria Cláudia Comodato(que era uma das árbitras do jogo), aí era técnica no lance e o Uniceub Brasília até errou o lance livre e a posse era do time brasiliense. Depois disso, que pensei comigo: O Uniceub Brasília não vai perder mais esse jogo.
Embora Caxias até levou até o final equilibrado, baixando pra 3 pontos.......bola no Giovannoni, e bola pra liquidar o jogo e assim na experiência e em quem tem sangue frio no momento decisivo, faz a vitória acontecer e liderança para a felicidade do torcedor do Uniceub Brasília. A Vitória tá valendo.
Próximos jogos dos dois? O Uniceub Brasília tem a tabela que manterá o time na liderança: Vitória(já na próxima semana na ASCEB), Basquete Cearense, Paulistano, Liga Sorocabana e ainda o Pinheiros fora antes do jogo que pega fogo contra Mogi em Mogi das Cruzes.....a tabela é boa pra se manter acima da tabela e na liderança. Seu Lugar? É na ASCEB, chegando junto. Já o Caxias do Sul, terá o Minas sábado e no jogo do rádio.
Cestinhas do jogo na Serra Gaúcha? Uniceub Brasília teve 20 pontos do Giovannoni, 14 do Alex Oliveira, 14 do Lucas Mariano e 12 do Deryk. Já o Caxias do Sul teve 16 pontos do Fred, 15 do Marcão, 12 do Diego e 12 do Rafael Stábile.

Nenhum comentário: