sábado, 11 de fevereiro de 2017

Ceilândia joga bem, vence Sete de Dourados e segue em frente na Copa Verde 2017

Foto: Lucas Bolzan/BSB Sports



Jogo com pouco destaque por ai, e enquanto o futebol de Brasília é meio deixado de lado por alguns na realidade atual......existem pessoas que até de longe se importam.
E a classificação do Gato Ceilândia aconteceu na Copa Verde, alias....desde o confronto em Dourados onde postava na época por aqui, tinha na minha cabeça que era o Ceilândia jogando bola que se classificaria sem sustos e foi isso que aconteceu no Abadião em Ceilândia onde teve de tudo e até chuva na Cidade Satélite de Brasília(chuva essa que os reservatórios de água lá agradecem demais, igual ao Cantareira em outra época). Outro detalhe importante: Tem gente que ganha o pouco dinheiro que a profissão mostra para falar que 3 a 0 é goleada? É de uma tristeza isso, sabe.
Mas vamos falar do jogo, no Abadião até quando ouvi e li a escalação do Ceilândia todo recuado com direito a 3 volantes, e conhecendo a forma que Adelson de Almeida gosta de jogar assim.....não consegui me surpreender tanto assim. Só que a surpresa foi que mesmo numa escalação teoricamente mais defensiva e até com previsão de jogo amarrado a vista, não foi bem assim o jogo na primeira etapa. O Ceilândia dominou 35 minutos de jogo, criou algumas oportunidades principalmente nas bolas paradas e o Sete de Dourados só tentou se animar na reta final do primeiro tempo lá no Abadião mas um 0 a 0 que ficou dessa maneira.
Mas na segunda etapa, vieram os gols, o Ceilândia apertou o passo e o gol saiu aos 5 minutos do segundo tempo quando Alanzinho cruza na área, Romarinho escora esse mesmo cruzamento, a bola bate no goleiro do Sete de Dourados Alan Tobias antes de morrer no fundo da rede e o Gato abre o placar, 1 a 0 no Abadião. Depois disso, o jogo fica a todo controle dos comandados do Adelson de Almeida e o 2 a 0 vem aos 27 minutos quando Elivelto bate o escanteio, o goleiro do Sete dá rebote e Badhuga aproveita o rebote para fazer o gol.
Ainda deu tempo de Felipe Cirne entrar bem na partida, ser um dos destaques e ainda servir o Dudu Lopes no 3 a 0 quando o jogador toca na saída do goleiro e classificação assegurada a próxima fase, onde agora pegará o Luverdense em Março e até um dos jogos dizem que estão indo para o Bezerrão(deve ser pra pegar o televisionamento da Esporte Interativo, por isso que estão transferindo pra lá o jogo).

Nenhum comentário: