segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Com forte último quarto, Regatas vence Obras na LNB Argentina

Foto: Club Regatas Corrientes




Um fortíssimo último quarto a um jogo que parecia que a qualquer instante se escaparia das mãos e o Regatas volta a vencer como local e a da vez é contra o Obras no 100 a 88 em destaque da postagem do Blog do Igor no outro jogo da LNB Argentina nesta noite de domingo.
Antes de mais nada, gostaria de mostrar isso: https://twitter.com/gonzalocontra/status/828410017703395328 nesse link que mostro, é um vídeo com um pequeno trecho de homenagem do próprio clube Regatas ao treinador que hoje é do Obras Sanitárias, falo de Nicolás Casalánguida que teve a sua história construída em Corrientes, claro que antes o mesmo treinador a anos atrás surgiu na liga treinando a Gimnasia de Comodoro, mas assumiu o Regatas e venceu tudo o que pode vencer com a convivência em Corrientes: Super 8, LNB, Sul-Americana, enfim tudo e é o que se cogita como futuro treinador até da seleção argentina. Os cânticos de "Este su casa, podés volver"(É sua casa, pode voltar) são fortíssimos, são dignos de algo bem marcante em pleno José Contte e ainda mais para um treinador que foi feliz lá em Corrientes, não me lembrava de um canto tão forte que até diria que bota mais pressão em quem está atualmente dirigindo a casa que é Gabriel Piccato, pode ser até loucura minha pensar assim.
Dito isso, falo da partida.....primeiro quarto que até o Regatas abriu 9 a 3, mas Walter Herrmann puxou o time "Tachero" durante todo quarto e o quarto esteve completamente equilibradíssimo em sua essência com vantagem pequena aberta. Só que na reta final do quarto, surge Paolo Quinteros, surge o 13 correntino, surge o cara pra pontuar e abrir o Regatas na frente, 28 a 23 no término do primeiro quarto.
No segundo quarto, as defesas se acertaram e os erros vieram de cada lado, até o Obras chegou a encostar, mas viu o Regatas a abrir vantagem apenas na reta final de quarto com um Troutman pegando rebotes e a vantagem na segunda bola que acaba sendo vantagem no basquete que vale bastante. 10 pontos de frente e um 50 a 40 na ida para o intervalo.
Intervalo passou, terceiro quarto de jogo em que tivemos Quinteros no banco porque recebeu aquele golpe do Leiva que poucos falaram, só que nisso surgiu Pepo Vidal, surgiu Pablo Espinoza desde os tempos que jogava no Obras e o Regatas se manteve a frente. 71 a 67 antes dos 10 últimos minutos de jogo.
No último quarto, o time "Tachero" chega a encostar no placar com muita variação de jogo com Barral e Zanzottera. Só que o time da capital parou por ai, e o time Correntino simplesmente acabou atropelando nos últimos minutos. Espinoza, Sims e até um Arengo roubando bolas e chamando a falta de forma até corajosa e madura e o Regatas encaminhou para uma vitória só no último quarto desta maneira, porque o jogo não mostrou tanto isso.
Até achei que sem Horner, o Obras não foi tão mal ao que parecia, é que na hora que precisava de jogadores assim....a superioridade alheia fala mais alto ainda mais em Corrientes.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Regatas teve 26 pontos do Pablo Espinoza, 14 para Sims, 13 do Troutman e 11 do Arengo. Já o Obras teve 29 pontos do Walter Herrmann, 17 do Pepo Barral e 14 do Zanzottera.

Nenhum comentário: