sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Lógica no SESI Taguatinga: Brasília Vôlei perde para Rexona Rio na Superliga de Vôlei

Foto: Felipe Costa/Ponto MK Esportivo




Porque fingir que está tudo bem como nas coletivas da Paula Pequeno(que andou devendo Vôlei) e do Anderson Rodrigues sendo que inúmeros defeitos são ditos como falta de um banco de reservas, a insistência com jogadora que não dá ou sem contar o erro de planejamento em achar que só com titulares se aguenta um tranco de uma Superliga e se consegue jogar de igual pra igual contra Minas, Praia, Osasco e Rio? Porque ao mesmo tempo que se conseguiu fazer atuações impecáveis de primeiro turno e isso fomos os primeiros a falar sobre isso e agora é uma dificuldade existente pra fechar um set?
E a Roberta? O que acontece para ela cair tanto de produção?
São perguntas, são questionamentos de quem acompanha vôlei, de quem acompanha a temporada além da velha situação de falta de planejamento em ver um banco que não corresponde o mesmo quando as principais as vezes não se encontram bem ou até a insistência em uma Andréia que sempre custa caro é algo pega em detalhes desse jeito.
Quando você encara uma melhor equipe, uma equipe superiora e você tem a oportunidade como o Brasília Vôlei teve nos 2 sets seguintes.....você não pode dar brecha, você precisa ser eficiente e essa eficiência passou longe do SESI de Taguatinga nessa noite de jogo do rádio e da TV e no final um 3 sets a 0 com Viva Vôlei merecido para a Anne Buijis da equipe carioca.
No primeiro set, um começo irregular do Brasília Vôlei e isso já custou caro no quesito placar. Assim o Rexona Rio ficou cozinhando a vantagem em 3 pontos, com a Anne virando todas e sem falar também na Gabi e na parte de cobertura defensiva também.....sem tantos problemas pra fechar o set em 25 a 20 e abrir 1 set a 0.
No segundo set, mais equilíbrio e além do bloqueio, a Amanda apareceu na hora exata na falta de boa atuação das outras e até o Brasília Vôlei indo pra metade do set chegou a abrir 13 a 10. Mas esta vantagem durou pouco, ainda mais quando teve a parte de saque da Juciely que botou as comandadas do Bernardinho no jogo e no placar. O Brasília Vôlei teve set point que a Paula Pequeno não virou e o Rexona Rio além de ter empatado, virou em erro adversário e fechou no 27 a 25 o segundo set.
No terceiro set, o famoso replay do segundo. Brasília Vôlei chega a abrir uma pequena vantagem, só que em duelo contra adversária superior, tem que estar atenta o tempo todo e só ver que venceu o jogo quando o placar realmente indicar que venceu e em nenhum momento desgrudar disso.....só que ocorreu o contrário e o Rio chegou no jogo. Até teve 24 a 22 em favor do Brasília Vôlei e bolas que não foram viradas.....foi tempo da Gabi e da Anne chamarem a responsabilidade e liquidar a fatura em Taguatinga, 3 sets a 0 com 31 a 29 e a lógica ocorrendo em Taguatinga.
Brasília Vôlei(que acha que está tudo bem e que daqui a pouco vai achar que pode chegar em rivais superioras sendo que se nota que a diferença de nível existe) enfrentará Valinhos fora de casa no jogo da próxima sexta, já o Rexona Rio terá o tradicional clássico contra o Nestlé Osasco na próxima sexta-feira em jogo que será televisionado lá no Tijuca.
E pela primeira vez vi rádio fazendo a famosa pegada bauruense do Jornada Sportiva no quesito críticas.........agora entendo a chuva que caiu aqui perto da minha casa horas atrás com até árvore caindo e travando este que vos fala em casa.

Nenhum comentário: