terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Mais uma vitória e liderança: Uniceub Brasília bate Paulistano no NBB

Foto: Brito Júnior/Uniceub



Pilar no seu aniversário, homenagem e 1 minuto de silêncio a Fab Melo, público aparecendo na ASCEB, gafes no rádio como sempre e mais uma vitória do Uniceub Brasília no NBB sobre o Paulistano, é do 85 a 76 que o Blog se liga na noite esportiva e envolvendo o esporte de Brasília. Liderança na mão e em duelo que nessa temporada não dava pra perder jogo e venceu os dois jogos(no de SP que teve cobertura in loco do Blog e o jogo da ASCEB) e o jogo foi desta forma......
Primeiro quarto teve um quarto cheio de erros, uma partida que não estava tão animada assim. Muito equilíbrio e um quarto de um jogo que não engrenou, Arthur Pecos, Renato Carbonari e Lucas Dias foram os famosos pilares do time da Rua Colômbia e pra fechar o quarto na frente, 17 a 14 no fim do quarto.
No segundo quarto, Paulistano com dificuldade pra passar da defesa zona do Uniceub Brasília e sem falar na superioridade de Giovannoni e Lucas Mariano que até botou o Gustavo de Conti como diria Lucas Rocha: Bem pistola e com direito a "estão tomando bola até do Giovannoni"(em um dos tempos) e nesse aperto além do De Conti querendo fazer das suas.....o Uniceub Brasília abre 10 pontos de frente, e foi para o intervalo por 36 a 26 e olha que o Uniceub Brasília além de defesa, foi ser garrafão e foi ser Fúlvio também com os seus passes de sempre.
Na volta de intervalo, quem volta melhor é o Paulistano que encosta no jogo e até o Uniceub Brasília foi manter a vantagem, mas o terceiro quarto era notável a favor do Paulistano e com direito ao argentino Daniel Hure que foi fazer uma exibição de gala onde nem nos tempos de Sionista e de Olímpico teve atuação tão parecida com bolas de fora e jogadas e defesas importantes para a equipe do Gustavo de Conti......e com isso o Paulistano passou a frente no placar. Mas com a rotação e a mudança com Jéfferson Campos em quadra....o Uniceub Brasília volta para o jogo e volta para a vantagem. Tudo indefinido antes dos últimos 10 minutos de jogo: 53 a 49 para os comandados de Bruno Savignani.
No último quarto de jogo, o Uniceub Brasília abre 9 pontos de frente, mas vê o Paulistano chegar na dianteira e chegar no placar. Quando tudo parecia em final indefinido.....a experiência em momentos cascudos contra adversários enjoados acabam acontecendo. É Fúlvio nos passes, é Giovannoni resolvendo o problema(essa é a bola que pra mim foi a bola do jogo, que liquidou a fatura: https://twitter.com/UniCEUB_BRBCARD/status/831650833641119744) e é Uniceub Brasília na liderança do NBB após mais uma rodada e sem sopa para o azar e o Paulistano seguindo na freguesia.
E tudo foi selado com enterrada com Lucas Mariano: https://twitter.com/UniCEUB_BRBCARD/status/831656100449701889
Próximos jogos das duas equipes? Uniceub Brasília tem quinta-feira a Liga Sorocabana de Rinaldo Rodrigues e cia, já o Paulistano terá o Minas em BH na mesma quinta-feira.
Cestinhas do jogo? Anota aí: Uniceub Brasília teve 20 pontos do Fúlvio, 19 do Giovannoni, 15 do Lucas Mariano e 10 do Deryk. Já o Paulistano teve 21 pontos do Argentino Daniel Hure, 12 do Renato Carbonari e 11 do Lucas Dias.





OUTROS RESULTADOS DO NBB NESTA TERÇA
Lógicas nos quesitos resultados, confiram aí!
Minas 68 x 61 Liga Sorocabana
Macaé 78 x 91 Campo Mourão
Flamengo 96 x 87 Mogi
Gocil Bauru Basquete 74 x 64 Pinheiros

Nenhum comentário: