domingo, 5 de fevereiro de 2017

Na LDA, San Lorenzo vence Hebraica Y Macabi num jogo de alto nível

Foto: FIBA


Que me desculpe os outros jogos de Basquete do dia, mas o principal estava no Bairro de Boedo ao menos desta vez. A partida que fez o Hebraica Y Macabi foi algo primoroso no ano, em detalhes de jogo que acabou perdendo, mas no resto....impecável o que os comandados do Leonardo Zylbersztein fizeram na noite de Buenos Aires e só posso dizer que vi, porque vi mesmo a transmissão do Altamirano e do Pablo Viola na Directv Sports.
É do 82 a 78 com muitos detalhes, que deu San Lorenzo e que é o destaque da postagem.
O San Lorenzo só numa força danada perde a vaga, sejamos sinceros......não deve perder a vaga. Neste domingo no jogo de fundo, enquanto Bucaneros x Hebraica y Macabi jogam, a situação do Capitanes de Arecibo além da vitória contra o San Lorenzo que tem que acontecer logo após depende do jogo anterior......domingo de definições no grupo C da Liga das Américas e me arriscando a dizer que podemos ter Hebraica y Macabi merecedor de uma das vagas ao lado do San Lorenzo de Julio Lamas.
Falando do jogo, tivemos um primeiro quarto cheio de correria, cheio de ritmo forte que não sabia ao certo se o time uruguaio aguentaria, porque era uma famosa tática suicida contra um San Lorenzo em sua casa. Apesar do San Lorenzo ter aberto vantagem de 13 a 4, o momento tradicional de Leandro García Morales veio e somado a Hicks que fez na enterrada na sequência 12 a 0 em minutos até o Hebraica a virar o jogo no 16 a 13 no primeiro quarto de jogo. Sorte que Gabriel Deck estava na noite dele, o puro talento do ex Quimsa e do garoto que é realidade para um 21 a 18 e com a famosa versatilidade de jogar de 3 e 4, enquanto isso aqui no Brasil ficam babando ovo pra garotos que estagnaram e não aprimoram qualidades tradicionais.
No segundo quarto de jogo, um quarto muito, mas muito equilibrado. O time "Macabeo" fez um ótimo quarto e não foi só com Leandro García Morales ou com Hicks apenas não, tinha Parodi jogando muita bola e sem falar em Omar Cantón vindo bem do banco e ajudando na rotação.....o San Lorenzo abaixou seu aproveitamento e ainda foi perdendo para o intervalo, 37 a 35.
Na volta de intervalo, o San Lorenzo voltou melhor e apertando o passo.....abriu 9 de frente, dominou e administrou vantagem no quarto, apesar da reta final dele ver um Hebraica chegando no placar e com empate a puro Leandro García Morales. Só que "El Ciclón" reagiu e respondeu a modo uruguaio, a modo Mathias Calfani que botou bola de 3 e jogada a vista para que antes do último quarto....59 a 54 em favor dos comandados de Julio Lamas(alias foi esta bola aqui ó: https://twitter.com/Pickandrollweb/status/828067784726810624)
No último quarto, GABRIEL DECK foi o nome.....foi ele que ajudou demais o San Lorenzo a abrir até 14 de frente e o Hebraica y Macabi simplesmente parar por ai no famoso detalhe, embora até com o próprio Leandro García Morales abaixou pra 4 pontos mas Deck decidiu, Deck abriu porteiras e o San Lorenzo praticamente está lá embora confesso que não perde a vaga e se o Hebraica y Macabi já vence na partida de fundo, se classifica junto.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Lorenzo teve 29 pontos do Gabriel Deck, 14 do "Penka" Aguirre, 11 do Calfani e 10 do Guillermo Díaz. Já o Hebraica Y Macabi teve 23 do Michael Hicks, 22 do Leandro García Morales e 10 do Luciano "Nano" Parodi.
No outro jogo, tivemos o Capitanes de Arecibo ganhando por 85 a 80 sobre o Bucaneros da Venezuela.
E tivemos mais Basquete? Sim, tivemos com a LNB Argentina e os 3 resultados do dia, iria até acompanhar mas os planos mudaram e me concentrei só no jogão de basquete da Liga das Américas e dizem que sem brasileiros não teríamos jogão, quem curte basquete também valoriza:
Echague 62 x 90 Quilmes
Estudiantes de Concordia 92 x 65 La Unión de Formosa
Olímpico 90 x 72 Boca Jrs

Nenhum comentário: