quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Na LNB Argentina, Instituto vence Gimnasia

Foto: LNB Contenidos



Liga Argentina de Basquete, Liga Nacional deles no destaque do Blog do Igor e é do 84 a 81 do Instituto sobre o Gimnasia que o Blog destaca. Graças a um último quarto atuante que o Instituto abriu a vantagem suficiente que fez liquidar os lances livres, o Gimnasia quando foi reagir já era tarde apesar de perder só por 1 bola de 3 de diferença que dá a impressão que o jogo tinha sido resolvido no final e como se tivesse uma posse para o Gimnasia que perdeu a chance do empate e de jogar 5 minutos de prorrogação, só que não foi tão bem assim.
O Primeiro quarto de jogo, foi um quarto equilibrado, com o Instituto começando na frente mas o Gimnasia dando a famosa resposta até ser o final dos primeiros 10 minutos que marcavam 18 a 16 para os comandados de Ariel Rearte.
No segundo quarto, um replay do equilíbrio já postado no primeiro quarto. Enquanto Clancy, Whelan e Bertone pontuavam de um lado, do outro além de péssima atuação do Eloy Vargas, teve os chutes de fora seja com Schattmann, seja com Nico De Los Santos, seja o Machuca e o quarto além da alternância no placar, ainda cabia desse equilíbrio. O Gimnasia terminou na frente no intervalo e um 37 a 36 em favor da equipe de Gonzalo García.
Na volta do intervalo, eis que o Instituto começou a pendurar o garrafão Patagônico com faltas e além disso vinha as penetrações de Rodney Green que tirando alguns momentos de confusão e sumiços, vem ajudando demais "La Gloria" e isso fez abrir espaços, fez a vantagem enfim ser aberta e com isso o quarto terminava 66 a 58 para o Instituto.
O Instituto que em grande parte do quarto abriu vantagem, administrava o jogo, mas o Gimnasia foi buscar até o final embora a reação foi bem tardia. Restou ao time de Córdoba liquidar o jogo nos lances livres.....claro que se houvesse mais uns 2 minutos, o jogo certamente viraria, só que não se vive de "se" e o Instituto vence o Gimnasia desta maneira.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Instituto teve 26 pontos do Rodney Green, 14 do Sam Clancy e 12 do Bertone. Já o Gimnasia teve 25 pontos do Diego Romero, 15 do Schattmann e 14 do Eloy Vargas que foi usado e pendurado em faltas ainda no terceiro quarto e não aproveitaram desse quesito.

Nenhum comentário: