sábado, 4 de fevereiro de 2017

Na LNB Argentina, Instituto vence Argentino em Junín

Foto: Mundo D



Lembrei de um relato no meio da transmissão do Juan José Albamonte na Diferente FM(La Casa Del Turco) e esse relato bem definiu tudo e o decorrer do jogo. O Ritmo que não se sabia sobre o Argentino aguentar o jogo contra o Instituto que tinha mais time e mais bola, o ritmo era forte e não se sabia que o Argentino de Junín aguentaria ou até quando aguentaria, é do 91 a 83 em pleno Fortín de Las Morochas que o Instituto venceu o time juninense.
Falando do jogo, na base da objetividade, tivemos um primeiro quarto equilibrado, o Argentino era puro Mateo Bolívar e Juan Cangelosi, enquanto o Instituto tinha o conjunto e no final do primeiro quarto uma pequena vantagem em favor do Instituto, 26 a 22 para "La Gloria".
No segundo quarto, a famosa troca de cestas para todos, um quarto equilibrado e um ritmo frenético de ambos os lados continuado de fato. Até que na reta final do quarto, Gadson, Bolívar, Crawford fizeram o Argentino virar o jogo e na bola do Mateo Bolívar em uma das últimas posses do quarto.....43 a 41 em favor dos comandados do Eduardo Japez.
Na volta de intervalo, tudo continuou naquele equilíbrio, embora o Instituto virou e abriu 5 pontos de frente, mas no último quarto.....foi o que se definiu rigorosamente no jogo. Rodney Green, John De Groat que fazia tempo que não tinha uma atuação destacante dele e o Instituto abriu 10 de frente faltando 3 minutos para o fim, e se notava até um Argentino de Junín desgastado na própria partida e tudo ficou mais fácil para mais uma vitória para os comandados de Ariel Rearte em plena Junín(que o mesmo o conhece bem, pois já esteve temporada treinando o Argentino de Junín).
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Instituto teve 30 pontos do Rodney Green e 27 do John De Groat, Já o Argentino de Junín teve 20 do Juan Cangelosi, 16 do Crawford, 14 do Gadson e 12 do Basabe.

Nenhum comentário: