sábado, 25 de março de 2017

Arbitragem estraga jogo, e Uniceub Brasília vence Gocil Bauru no NBB

Foto: Brito Júnior/Uniceub




Lembra quando digo sobre arbitragem que estraga jogo e que sou o primeiro a falar sobre isso neste espaço? Pois bem.......precisava o Locatelli estragar o jogo que estava tão decidido no detalhe e das duas equipes jogando direitinho da forma que acabou fazendo? Será que era pra tudo isso a técnica dada no Demétrius no banco? Nessas horas que sinto falta de estar in loco da ASCEB pra ver bem esses detalhes, em outro tempo não perdia nada e poderia ver rigorosamente tudo sem cortes de câmeras e sem comentários por ai......um jogo tão decidido no detalhe e surge o Locatelli pra matar um jogo que estava completamente indefinido.....por mais que também deveria falar que a equipe bauruense poderia ter feito a falta e forçado lance livre e preferiu a posse completa a serem gastados do lado do Uniceub Brasília, teve esse lado.
Todos sabemos da ruindade da arbitragem e que nada vai mudar, porque NÃO SE PREOCUPAM com isso. Agora o Locatelli baixar o Maranho no quesito querer se aparecer mais do que a própria partida e do que os próprios artistas do espetáculo.....não dá. Sejamos honestos.
Tirado todo esse detalhe, era a vitória que o Uniceub Brasília tanto precisava, era a bola que tinha que ser jogada e o que não foi defendido e pegado de rebote na quinta foi descontado na tarde da ASCEB para o Brasil inteiro ver nesse 92 a 89 que foi bem detalhista e que poderia dar os dois lados, até digo que a postura do Uniceub Brasília foi quase a mesma tirando detalhes perante ao jogo de quinta e que se chegasse a derrota....era bem na mesma análise de quinta.
Falamos da partida, em que tivemos um primeiro quarto bem parecido com o jogo de quinta-feira na ASCEB. De um lado, até uma formação alta e surpreendente desde já, e o jogo bem equilibrado, já do outro....com Alex e Jéfferson acabando com o jogo. Eis que nos últimos segundos de jogo, uma falta de feijão com arroz em jogada de 2 contra 1 do Pilar querendo enterrar em cima do jogador bauruense e na sequência Valtinho no chute de longe para fechar o quarto na frente, 28 a 24, Gocil Bauru Basquete na frente.
No segundo quarto de jogo, o equilíbrio permaneceu o mesmo e de ambos os lados. No máximo que acontecia era da equipe bauruense abrir 4 pontos de frente e manter a vantagem algumas vezes, só que era um jogo aberto, era um jogo que até ficou truncado, pegado em alguns momentos e isso fez com que até os bancos aparecessem. Só que na reta final, no último minuto do quarto o Uniceub Brasília com Jéfferson Campos na bola de 3, com Alex Oliveira em enterrada pegando rebote de um ataque que na sua origem quase que daria tudo errado no passe quadrado do Fúlvio que ficou claramente indeciso e com o mesmo Fúlvio virando, o Uniceub Brasília fechou no intervalo na frente do placar: 48 a 47.
Terceiro quarto, mesmo panorama de toda a partida: Equilíbrio de tudo quanto é lado, o Uniceub Brasília até voltou melhor mas o Gocil Bauru chegou no jogo, apesar do final dele ter tido o Uniceub Brasília ainda mais com Lucas Mariano jantando o garrafão bauruense e tudo seria definido no último quarto, 71 a 65 antes dos 10 minutos finais.
E basicamente tudo foi definido na reta final e de forma que não combinava com tanto equilíbrio e com a atuação boa de ambos os lados......falta de cada lado jogando pra lance livre e eis que surge a anti-desportiva em cima do Alex Garcia que não sei se houve realmente pra ser bem mais sincero e isso acabou liquidando o jogo além da arbitragem aparecendo com o Locatelli dando técnica no Demétrius que não sei se precisava tudo isso também. O Uniceub Brasília liquidou o jogo, claro que a equipe bauruense podia ter tido a estratégia de parar o jogo e forçar lance livre pra até ter tempo de posse de bola mesmo que a vantagem tenha chegado a 5 pontos mas nem isso entendi de fato.
Só sei que o Uniceub Brasília precisava demais dessa vitória, precisava demais de uma atuação que desse resultado. E volta a máxima minha que sempre digo: Quando vencem, a turma vai rapidinho para a coletiva de imprensa, e quando perdem deixam a imprensa plantada em mais de 30 minutos.......precisa de tudo isso? É algo que questiono faz muito tempo nessa parte.
E desnecessário a forma que o jogo terminou, jogo que poderia dar pra qualquer lado......92 a 89 na tarde da ASCEB.
Cestinhas do jogo em Brasília? Uniceub Brasília teve 26 pontos do Lucas Mariano, 18 do Giovannoni, 13 do Jéfferson Campos e 11 do Alex Oliveira. Já o Gocil Bauru teve 24 pontos do Jéfferson, 23 do Alex Garcia, 11 do Léo Meindl e 10 do Gui Deodato.....Jéfferson e Alex juntos que fizeram grande parte dos pontos bauruenses na partida enquanto o lado do Uniceub Brasília teve mais distribuição nos pontos.
E ainda bem que não estou sozinho com relação a ridicularidade da cortina, volto a dizer o que penso disso: Uma cidade com torcida de tradição no nosso basquete, não precisa aparecer na imprensa e no campeonato por isso, ao invés de aparecer como uma torcida apaixonada de basquete, uma forçação de barra que muitos engolem e que Brasília não, eu disse NÃO PRECISA DISSO.
Enquanto a Band cortava para o Brasil Urgente hoje com o filho do Datena.....você que estava na ASCEB ou que ouviu rádio pode saber que o Alex Garcia foi homenageado no hall da fama do Uniceub Brasília. Alex Garcia que deveria ser mais valorizado que alguns outros que valorizam pra caramba até nos jornais esportivos de lá(tipo Nezinho mesmo), exemplo de profissional e completo em quadra e disso quem acompanha basquete sabe. Homenagem super merecida para quem fez parte da história do Uniceub Brasília, ponto pra turma do Uniceub Brasília!

Nenhum comentário: