quinta-feira, 23 de março de 2017

Cacalo x Novelletto: A discussão que agitou o dia e ponto para o Cacalo!




Não tinha como não deixar de falar do assunto que agitou o dia......quando um presidente de Federação, de Liga, dirigente, ou jornalista ou qualquer pessoa que não curte uma crítica construtiva ou um questionamento na base do argumento não aguenta o tranco......ou ofende, ou ameaça de intimidar com processo, ou desliga o telefone ou faz parte dessas atitudes.
Todos sabem que as Afiliadas da Globo como na linha editorial global seja de rádio ou de TV.....elas evitam e tomam sempre cuidado pra tecer alguma crítica as Federações e a demais outros órgãos ainda mais quando elas que tomam conta dos direitos de transmissão de determinado evento.
O Programa é o famoso Sala de Redação da Rádio Gaúcha e eis que alguém com argumentos botou o presidente da Federação Gaúcha de Futebol no seu devido lugar e de forma corajosa em plena afiliada da Globo que é a Rádio Gaúcha. Esse alguém foi o assumido gremista Cacalo que questionou o Francisco Novelletto quando o assunto foi mandos de campo e o questionamento do São José e Brasil de Pelotas ser forçado a jogar com portões vazios no Passo D´Areia e contra o Inter vão jogar em Novo Hamburgo, Novelletto tentou transferir a culpa, tentou alguns argumentos e até xingou o Cacalo de doente como claramente se vê no áudio ouvido seja nesse botado acima ou na íntegra do programa que está exibido no youtube(comentando-se fatos ocorridos e sem invenções) e depois desligou o telefone.
Cacalo fez algo que ninguém, eu disse NINGUÉM na própria RBS faz, senão ou é mandado embora ou toma a famosa repreensão como ocorreu uma vez quando Renatinho que comenta basquete no Sportv esculhambou a arbitragem do nosso país falando verdades e tomou a famosa bronca nos bastidores que ou tinha que maneirar no tom ou não comentava mais. Até não duvido que depois dessa ao invés do Cacalo ganhar confiança no questionamento.....vire mais um motivo de demissão e o alegamento que irão dizer será "corte de gastos". O Cacalo foi corajoso, fez algo que poucos no estado fizeram em botar o Novelletto na parede e com argumentos e sem xingamentos, ofensas, algo que ainda é possível nos dias de hoje fazer que é argumentos, questionamentos que são salutares, a pena que é como dizia mais cedo na minha conta pessoal: "E quando presidente de Federação e demais outros dão de cara com gente que usa argumento, começam a ofender e a perder a linha!" No caso, Cacalo usou argumentos e argumentos pertinentes a algo que vem matando o Gauchão que é o desnível no quesito cumprimento de punições e em demais fatos, e em NENHUM MOMENTO o questionamento foi arbitragem se vocês ouvirem com calma o áudio na íntegra.
Além disso, o pior foi a subestimada de inteligência de Pedro Ernesto Denardin. Denardin que alias é um péssimo locutor e sempre foi um péssimo locutor(e além de péssimo narrador, acha que o ouvinte é idiota, que o ouvinte é surdo e não se pode subestimar jamais a inteligência do ouvinte que está do outro lado ouvindo seja no radinho de pilha no chiado do AM ou em algum aplicativo no celular seja Android ou APP Store ou Google Play).....após o ocorrido, ainda teve a famosa cara de pau de subestimar a inteligência do ouvinte que ouviu atentamente em casa o Novelletto chamar o Cacalo de Doente e o titularíssimo narrador da Gaúcha que também ajuda a apresentar o programa dizendo que ele não o chamou, tentando distorcer a fala para defendê-lo veementemente, algo que não fez por exemplo em episódios antigos como a demissão do Kenny Braga e até em um episódio que o Alexandre Praeztel trabalhava na Gaúcha e o próprio Praeztel conta aqui nesse vídeo, alias não teria porque mentir nisso(https://www.youtube.com/watch?v=sXL3q5zkqUw) e ainda teve a Kelly Matos de forma clara e nítida a querer distorcer o que o Cacalo disse, ele não estava falando de arbitragem não cara Kelly Matos, presta atenção no papo(se é que prestou e se fez desentender do assunto), alias a própria Kelly Matos quis mudar de assunto umas 3, 4 vezes e numa cara de pau absurda.....me fez lembrar a CBN Diário quando tinha alguém a falar de assunto pesado e o Roberto Alves chamava o intervalo(alias na CBN Diário quando ia o Delfim.......todos tinham que ser complacentes com ele, ninguém o questionava, até também porque Roberto Alves tem foto dele jantando com o falecido dirigente, não é?) e CBN Diário é afiliada da Globo-RBS em SC. Só lembrando que no debate além dos 3 citados também estavam o Adroaldo Guerra Filho(popular Guerrinha), o Zé Victor Castiel, o Diogo Olivier e o Duda Garbi compondo a mesa do Sala nesta quinta.
Acho até que em debates assim, eu falaria o que penso, pediria demissão, ficar com algo entalado não dá, ainda mais vendo que não se pode questionar o presidente de Federação e ver tanta gente a fazer média e até distorcer xingamentos como se o ouvinte do outro lado fosse surdo e idiota. É nessas e outras que a Rádio Gaúcha está ruim e não é de hoje.
Ponto para o Cacalo que fez algo que poucos jornalistas fazem quando tem o Novelletto ou qualquer dirigente na sua frente: Questionar onde tem que ser questionado, isso é jornalismo, jornalismo não é babação de ovo visando algum interesse ou algo do tipo......é elogiar, é criticar, é questionar sempre que necessário. Novelletto encurralado....significa que tudo é verdade e as atitudes de cada um falam por si.
EM TEMPO: Acho o Sala de Redação O PIOR PROGRAMA ESPORTIVO DO MUNDO! Só que nesta o Cacalo mandou super bem em botar o Novelletto na parede e isso tem que ser dito.
Enquanto isso, vimos gente a fazer média, e até a fazer tudo pra distorcer coisas para defender as vezes o indefensável........Independência? Lá não existe.

Nenhum comentário: