sábado, 25 de março de 2017

Estaduais 2017 neste sábado

Vamos aos detalhes!!!




PAULISTA(JOGOS DE PALMEIRAS E SANTOS)
Começo falando da primeira divisão do Campeonato Paulista e o destaque para o empate palmeirense e a vitória santista no ABC. O Santos fez o famoso "suficiente" para vencer o jogo em cima do Santo André, onde dominou em grande parte do tempo e com Copete no toque de cabeça após o cruzamento do Hernández. Claro que as melhores chances foram feitas na primeira etapa, e na segunda o Santos diminuiu rigorosamente o ritmo e quando tudo parecia ficar num 0 a 0 que até foi chato em alguns momentos......o Santos fez o gol e venceu o jogo.
Já Palmeiras 2 x 2 Audax, porque de novo a arbitragem aparecendo mais do que um jogo que prometia ser em alto nível hein? Aqueles últimos lances que originaram até em bronca do Fernando Diniz que foi de forma justa expulso, não precisavam de tudo isso. O Palmeiras até foi dominado no primeiro tempo, embora as melhores chances foram Palmeirenses com quase gol de cobertura(alias a origem desse lance.....mostra a tese que tenho sobre quando tocar a bola e quando precisar do chutão......ficamos naquela situação de tentar copiar o Barcelona e demais equipes que botam exemplos de jogo nas suas essências atuais e esquecemos de atualizar e detalhar quando pode-se usar esse tipo de jogo. O Tocar a bola sem objetividade e o tocar a bola em áreas perigosas.....quando que cabe chutão e quando cabe esse detalhe? O Futebol dá pra ser simples, dá pra ter triangulações, toques objetivos e não o que alguns tentam copiar e deturpam imagens. Vejo gente onde o "Proibir chutão" é usado, só que quando você está num desafogo ainda mais em certas áreas.....tem que se usar o chutão, nem sempre dá pra sair assim. E no ataque, tem que haver objetividade como chutes a gol, toques pra frente e não aquele toque sem objetividade onde no final se contentam com posse de bola) e no final do primeiro tempo o gol do Roger Guedes.
Na segunda etapa, a emoção do jogo aconteceu a partir dos 20 minutos do segundo tempo. Betinho empatou para o Audax, e minutos após a jogada do gol do Audax, o banco de reservas Palmeirense fez a jogada do segundo gol. Érik para o Willian, e do Willian pra rede após 2 oportunidades. As equipes se movimentaram, o jogo ficou agitado e em contra-ataque o Audax empatou o jogo, tocou por cobertura e fez o 2 a 2 final.






PAULISTA SÉRIE A3(PAULISTA X PORTUGUESA SANTISTA)
Série A3, no único que me liguei.......e que vitória importante em Jayme Cintra do Paulista sobre a Portuguesa Santista hein e com final de jogo onde o bicho pegou de forma desnecessária. Santista que pega o Atibaia na semana e o Paulista enfrenta o Marília no Bento de Abreu em confronto direto na briga lá embaixo, sendo que caem 6 e classificam-se 8. É do 2 a 1 que destaco.
Primeira etapa com equilíbrio em Jundiaí e as duas equipes querendo jogo de fato. Mas os comandados do Sérgio Caetano aos 33 minutos chegaram ao gol quando no escanteio, bola no primeiro pau e a bola sobra livre pra Eusébio desviar para o gol e abrir o placar para o Galo de Jundiaí sobre a Briosa.
Na segunda etapa, quem volta melhor são os comandados de Marcelo Fernandes que conseguem superioridade e empatar o jogo quando teve ótima jogada do Fernando que resultou em chute forte e cruzado em chances para o goleiro do Paulista e o empate acontece no Jayme Cintra. E o jogo era todo da Santista a ponto de meterem bola na trave e pressionarem bastante, só que quem não faz leva e com isso o Paulista virou com Vechio que girou e bateu, pra segurar até o final e conquistar uma importantíssima vitória no quesito briga pra não cair. Alias a chegada do Sérgio Caetano fez o Paulista melhorar nos resultados e mostrar reação, acredite.




CATARINENSE(FIGUEIRENSE X ALMIRANTE BARROSO)
Era o jogo importante, o jogo de alto perigo na fase que o Figueirense anda enfrentando, até teve protestos que fizeram parte da torcida não entrar pra acompanhar o jogo(https://twitter.com/Cofes_ffc/status/845725204508758017 e https://twitter.com/Cofes_ffc/status/845723368255053824). Já no dentro de campo um aliviante 1 a 0 com futebol mal jogado de novo e 3 pontos daqueles importantes para ao menos permanecer no campeonato e não brigar pra cair. E vamos combinar? Meteram a mão no Almirante Barroso, a penalidade que originou o gol do Bill NÃO HOUVE, jogador se jogou feio e se a arbitragem não foi falada ou pareciam que não seria falada.....agora será falada. O Figueira até apertou, até esteve melhor do que o próprio Barroso, mas o futebol.....é aquele mesmo de outras rodadas, é duro assistir o Figueirense numa falta de futebol danada. Só queria saber onde está a turma que dizia que só faltava o camisa 10 nos lados do Scarpelli? Criou-se expectativa exagerada de começo e a campanha diz bem isso....tá chegando o Carlito Arini e o trabalho que ele terá....e será que ele vai ter cartinha branca pra fazer isso? Lembrando que os problemas fora de campo, resultam lá dentro e não é de hoje no Figueirense.





GAUCHÃO(GRÊMIO X JUVENTUDE)
Um atropelo daqueles na Arena do Grêmio. Se o lado Gremista jogou muita bola, liquidou a partida cedo e fez o resultado onde se quisesse mais faria mais....o lado do Juventude foi um lado que rigorosamente não veio a capital Gaúcha, não dá pra explicar o inexplicável. 4 a 0 daqueles que definem tudo, show de Miller Bolaños jogando demais, o meio pra frente gremista funcionando super bem e sem falar em Luan também.
1 a 0 veio com Bolaños aos 11, o 2 a 0 veio com Michel que recebeu passe na medida do Luan pra fazer o gol e o 3 a 0 veio com Léo Moura apanhando rebote do goleiro e isso em 28 minutos apenas.....depois disso o Grêmio passou a administrar o resultando enquanto o Juventude não apresentava nenhuma resistência.
Luan liquidou no pênalti no segundo tempo, 4 a 0 e o Juventude tomou o famoso baile no jogo.




PERNAMBUCANO(NÁUTICO X BELO JARDIM)
É do 1 a 1 que o Náutico deu uma tamanha bobeada em plena Arena Pernambuco que dou o destaque......apatia de ambos os lados, futebol ruim sem muitas chances......assim andou a atuação alvirrubra. Gol do Manoel em jogada que a arbitragem se confundiu todo e o empate do Belo Jardim só aconteceu no fim de jogo no chute dentro da área do Bruno Sacomani.


CEARENSE(CEARÁ X UNICLINIC)
Um 4 a 1 que poderia ter sido muito mais contra o Uniclinic......foi a verdade dos fatos num jogo de um time só assim como em vários do próprio estadual. Luiz Otávio, Richardson(que tocou na saída do goleiro) e sem falar no Magnata chegando ao gol 100 com a camisa do Alvinegro de Porangabuçu, com os seus 2 gols de hoje, Magno Alves merece toda a reverência no Vozão. O Uniclinic descontou com Netinho, mas o jogo era todo a favor do Ceará. 1 time só jogou e deu goleada na vista. E a volta será semana que vem e numa vantagem assim, com tudo definido.


FUTEBOL DE BRASÍLIA(CEILÂNDIA X GAMA)
Vamos de Futebol de Brasília, e do empate em 1 a 1 no Abadião. Só antes relatar algo que teve rádio relatando sobre confusões no lado gamense e muito com gente de organizada do Brasiliense que estava nessa. A não punição, a falta de prisão em quem deveria ser preso e a incompetência de todos os lados acabam abrindo a brecha para tudo e nada acontece de fato, até o Bezerrão vira culpa.
O quesito jogo, teve o primeiro tempo bem fraco, com emoções só na reta final da etapa. Como por exemplo a bola na trave em favor do Gama, e o gol do Potita aos 41 do primeiro tempo quando surgiu o gol, Felipe Assis chega a linha de fundo e cruza rasteiro. Potita chega antes, divide com o goleiro e toca para o gol.
Na segunda etapa, praticamente a mesma coisa, a mesma toada em que pesou o jogo e o Ceilândia só se animou no quesito pressionar o Gama, dos 20 minutos pra frente. Até que na falta cobrada por Filipe Cirne....o empate do Gato aconteceu e ainda teve tempo do Gueldini ser expulso de campo......e no outro jogo do dia, teve vitória do Santa Maria por 1 a 0 sobre o Luziânia: http://www.esportecandango.com.br/2017/03/25/santa-maria-surpreende-luziania-e-vence-no-serra-do-lago/




MINEIRO(AMÉRICA MG X TRICORDIANO)
Outro jogo do dia que a facilidade beirou ao extremo.....assim a vitória americana no Horto sobre um Tricordiano que não teve a menor resistência. Gol em questão de tempo, 1 time jogando e o outro pouco assustando e de forma objetiva foi assim.
Gol do Christian, gol do Mike e o Gérson Magrão fizeram os gols do jogo.




OUTROS ESTADUAIS
Goiano foi um deles, com a vitória do Rio Verde sobre o Atlético GO(http://www.opopular.com.br/editorias/esporte/com-arbitragem-pol%C3%AAmica-e-muita-emo%C3%A7%C3%A3o-rio-verde-vence-atl%C3%A9tico-no-mozart-1.1247124?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter), teve o Paranaense que em destaque botou o Atlético PR com time alternativo e não passando do empate contra o Cianorte(http://www.bandab.com.br/esportes/em-tarde-pouco-inspirada-atletico-conta-com-gol-contra-para-empatar-com-o-cianorte-na-baixada/), tivemos mais série A3 como por exemplo o Rio Branco venceu, teve vitória da Inter de Limeira por 2 a 1. Tivemos a série A2, onde Penapolense meteu 4 a 0 em Mogi Mirim contra o Mogi Mirim, Taubaté arrancou um empate daqueles em Votuporanga por 2 a 2 e sem falar no Bragantino empatando em Rio Preto por 1 a 1.
É isso!

Nenhum comentário: