domingo, 26 de março de 2017

LNB Argentina neste sábado

4 jogos, todo o acompanhamento do Blog e em muitos jogos na famosa emoção e definição no final de jogo. Como está a fase da Liga Argentina.....ainda mais chegando a esta reta final. E ao invés de fazer separado as postagens, falamos dos jogos em 1 só postagem.....o rádio, o streaming no mudo foram companheiros como sempre são nesse detalhe.
Vamos ao resumo dos jogos deste sábado e domingo teremos 2 jogos: Hispano-San Lorenzo e Quimsa-Peñarol.
Fotos do post: Gonzalo Contreras(La Doble Potencia) e La Liga Contenidos





REGATAS 95 X 92 FERRO
E com direito a prorrogação e a jogo definido no famoso detalhe. Claro que o detalhe foi a prorrogação em que Ferro simplesmente acabou aproveitando as brechas e conseguindo vencer.
Agora um outro fato é que o Ferro simplesmente fez uma remontada de 15 pontos que não parecia que iria acontecer, mas aconteceu e o jogo se tornou jogaço("Juegazo") em Corrientes. Jogo que praticamente teve equilíbrio, se no primeiro quarto de um lado era Jonathan Maldonado, do outro era Pablo Espinoza e o jogo terminava 20 a 20 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, achei que o Ferro perdeu um pouco a mão, brecha que foi aproveitada pelo o Regatas com direito ao ex Bauru(quando jogou por aqui) Fabián Ramírez Barrios, Paolo Quinteros e até Santiago Vidal em algumas bolas importantes e com isso um justificável 39 a 34 no meio de tudo, intervalo e o placar ficou dessa forma.
Na volta do intervalo, o Ferro rigorosamente não voltou para o segundo tempo. Claro que teve o Ramon Clemente salvando a pátria e o Ferro do pior por ali, mas foi o quarto que Donald Sims simplesmente iria fazer o jogo ser resolvido de fez.......o Regatas abriu vantagem, chegou a estar 15 pontos de frente com Saiz até no último quarto, mas o banco armado por Castiñeira teve Lucas Arn e Maldonado. O Final ficou parecido com outros jogos......e o final dele ainda via no Jonathan Maldonado salvar a vida verdolaga no jogo com sua bola de 3 e o empate em 84 aconteceu em Corrientes.
Na prorrogação, prevaleceu o lado do Ferro......em que fez com que o jogo coletivo desse certo e o Regatas volta a perder. E eis alguns momentos da reta final de jogo: https://twitter.com/Pickandrollweb/status/845866919752192000
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Ferro teve 24 pontos do Jonathan Maldonado e 18 do Lucas Arn. Já o Regatas teve 25 pontos do Paolo Quinteros, 18 do Sims, 17 do Espinoza e 13 do Fabián Ramirez-Barrios.





ATENAS 76 X 75 BOCA JRS
Delfino presente em Córdoba(até o Lábaque foi para o sacrifício porque queria compartilhar momentos e até trocou a camisa no fim de jogo), garotada do Atenas brilhando no televisionado da Directv Sports na Argentina e a vitória do Atenas com um final de jogo sensacional, assim o Atenas vai ganhando a sua sobrevida.
Falando do jogo, equilíbrio puro e defesas ajudando ambos os lados.....este foi o primeiro quarto de Atenas-Boca no Carlos Cerutti em Córdoba e no final 23 a 20 para o Atenas no fim do quarto.
Já o segundo quarto, o Boca só fez 11 pontos no quarto, viu Delfino no banco, viu Gianella ser anulado e ainda pode ver a garotada talentosa como Lema, Baralle e Mateo Chiarini fazerem um jogo ontem daqueles, até ouvindo o Pablo Luna Arrieta comentarista da Rádio Universidad de Córdoba, dizem que futuramente rola um papo em Córdoba que deve vir a garotada do Atenas formada de um estrangeiro de renome no futuro da equipe de Córdoba, para sair o que saiu anos atrás e que fez o Atenas grande até pra disputar campeonatos mundiais, só que lá pode sair qualquer coisa oriunda dos Lábaque´s que tomam conta dos cargos, é realmente esperar. Já no jogo, não teve espera, teve 41 a 34 no fim do primeiro tempo e Atenas na frente.
Na volta de intervalo, a vantagem chega até a estar em 16 pontos, mas o Boca conseguiu com Forbes, Lampropoulos tirar essa vantagem e tudo ir para o final de jogo, para as últimas posses da partida quando o Boca conseguiu a virada. O Atenas de Osvaldo Arduh pediu tempo, e na posse quase final......Pete Mickeal apareceu com a bandeja que seria a da vitória, até o lado "xeneize" reclama porque não fizeram a falta que tinha restante para fazer ao invés de pagar pra ver e sem contar outras questões como Delfino jogando em posição 4 e isso porque no ataque anterior quase que o Lábaque perde a bola. Forbes tentou na última posse, mas o Atenas recuperou e venceu o jogo. Em noite que os holofotes estavam em Delfino, a garotada de valor "cordobesa" conseguiu se sobressair e ser importante.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Atenas teve 12 pontos do Rasio, 12 pontos do Leandro Lema(que é muito talentoso, diga-se de passagem), 11 do Gerbaudo, 10 do Roquez Johnson. Já o Boca teve 17 pontos do Forbes, 15 do Lampropoulos e 15 do Vassirani.





QUILMES 94 X 97 ARGENTINO DE JUNÍN
Briga no quesito posições de tabela da conferência para o Playoff, equipes até que me arrisco a dizer que são iguais salvando um detalhe ou outro e o Argentino de Junín consegue grande vitória na prorrogação jogando em Mar Del Plata.
Primeiro quarto que começou com o famoso duelo interno entre Ivory Clark e Chaz Crawford e só depois o Argentino de Junín se soltou melhor no jogo, no final...20 a 15 para os comandados de Chiche Japez. No segundo quarto, a vantagem chega até a 11 pontos em favor da equipe "Juninense", mas uma soma de defesas e de melhorias na própria partida fizeram o Quilmes reagir e passar a frente no marcador, até que Gadson começa a chamar a responsabilidade e o Argentino de Junín voltou a ficar na frente e num domínio que existia, 45 a 36 na chegada do intervalo em solo Marplatense.
Na volta do intervalo, o panorama seguia o mesmo, Argentino de Junín administrando a vantagem que chegou a estar em 10, mas o Quilmes na reta final do quarto melhorou seu lado ofensivo e com uma bola de 3 do Robinson.....a vantagem baixou para apenas 1 ponto e tudo iria para o último quarto com equilíbrio e com indefinição, 64 a 63 em favor do Argentino de Junín.
As duas equipes entraram iguais na reta final de jogo, empatadas em 85, os dois tiveram chances de vencer, mas nada fizeram e até o Pick And Roll Argentino gravou os instantes finais, o toco do Clark sobre o Gadson assegurou a prorrogação: https://www.youtube.com/watch?v=7itfQndBZqk
Na prorrogação, muito equilíbrio e tudo também decidido no final.....Luis Cequeira meteu bola de 3 pra passar a frente, o Quilmes teve umas 2, 3 chances de passar a frente com 95 a 94 atrás. O Argentino fez a bandeja, o Quilmes ainda tinha uma última posse que estavam pressionados na boa marcação e o Argentino fez a vitória acontecer: https://www.youtube.com/watch?v=YpzlUgcH1Co(esta é a reta final gravada pela turma do Pick And Roll Web na prorrogação).
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Argentino de Junín teve 22 pontos do Gadson, 18 do Crawford, 17 do mexicano Israel Gutierrez, 15 do Basabe e 15 do Luís "Junior" Cequeira. Já o Quilmes teve 27 pontos do Tracy Robinson, 19 do Luca Vildoza, 13 do Eric Flor e 10 do Basualdo.





LIBERTAD 84 X 78 OBRAS
Para fechar a postagem da grande noite de Liga Nacional Argentina.....outro confronto que teve panorama de equilíbrio quase que o tempo todo, e no final o Libertad conseguiu a vitória por ter sido melhor na reta final de jogo. Por mais que no primeiro quarto, com 3 bolas de 3 do Massey botaram o Libertad de Sunchales a fechar o quarto por 21 a 13, a partida se tornou em grande parte do tempo disputada onde as equipes não abriram vantagens. Barret e Herrmann foram os grandes responsáveis da reação Tachera no segundo quarto e com direito a defesa implantada por Casalánguida, o jogo se tornou equilíbrio total. 34 a 32 na ida para o intervalo, em favor do Obras(alias, lá falam Obras e não falam Obras Sanitarias, isso dá pra perceber, é que nem o Deportivo na Espanha onde mal falam o La Coruña).
Na volta de intervalo, mesmo panorama até chegar o último quarto em que começou a aparecer na reta final a bola e as jogadas de José Vildoza que abriram espaço e fizeram o Libertad vencer o jogo em Sunchales, não deixando de citar as 3 bolas de 3 pontos metidas por Pablo Barrios e os valiosos pontos do Juan Brussino.
Importante vitória do Libertad jogando no Hogar de Los Tigres......
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Libertad teve 21 pontos do Massey, 17 pontos do Juan Brussino, 16 do José Vildoza e 12 do Pablo Barrios. Já o Obras teve 19 pontos do Zanzottera, 17 do Dennis Horner, 14 do Herrmann e 10 do Barret.

Nenhum comentário: