quarta-feira, 29 de março de 2017

LNB Argentina, Olímpico vence Peñarol que se afunda mais.....

Foto: LNB Contenidos




É, o que o Peñarol está fazendo uma força pra entrar na briga com Hispano e Boca para não cair na LNB Argentina.......e os problemas são de elenco, de montagem, trocas e dispensas e sem contar que agora ou tem que mudar algo ou a situação Miralyita pode se complicar e se afundou mais ainda na derrota para o Olímpico que dominou rigorosamente de ponta a ponta o jogo no Vicente Rosales por 86 a 72 com a partida sendo definida faz desde o quase fim do terceiro quarto onde um time não tinha reação pra chegar lá enquanto o outro só administrava o marcador.
E a equipe de Fernando Duró encontrou ao menos neste jogo a forma de substituir o Boccia que era dúvida para antes do jogo, alias, nisso o Olímpico usou o que usava lá no começo de temporada sobre um banco bem achado. Mauro Cosolito que o diga, o 30 do Olímpico estava em boa atuação na noite "santiagueña". Peñarol sem Diez lesionado e já estava ruim assim, pior mais ainda.......
O Primeiro quarto, já teve o Olímpico largando na frente e ainda mais na batuta de passes e armações de Maxi Stanic que estava a vontade, alias Stanic que já jogou por aqui(duelo alias no quinteto inicial com outro que já jogou por aqui, que foi Figueroa ex Franca) no Palmeiras e o que o camiseta 11 do Olímpico estava a vontade no jogo era um fato a ser dito. Mas nem tudo foi Stanic, tivemos Cosolito, tivemos Van Lacke e um Olímpico fechando o primeiro quarto com alta pontuação e porcentagem de bola de 3 para liquidar um 32 a 16 em cima do Peñarol.
No segundo quarto, a vantagem só ampliou e o Marcelo Richotti teve que apelar para os garotos para ver se tentava algo de diferente. 42 a 31, fora o domínio "del Negro", Olímpico na frente.
Na volta do intervalo a vantagem só aumentou, 20 pontos e depois 26 pontos.....todo mundo jogando de ambos os lados e a vantagem que era enorme demais, o Olímpico transformou o jogo na facilidade, passeou e o Peñarol quando foi reagir já era tardio.
Nesta quarta, se define a situação de Marcelo Richotti no Peñarol e até se pensa em mais mudanças(vi essa com o narrador do Los Martines que é o Martín Escalante), até sonham com um ex jogador da Geração Dourada treinando(quem seria?) já que virou treinador e sem falar que pode haver dispensas e mais reforços.....já o Olímpico volta a vencer, a convencer e a jogar basquete.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Olímpico teve 17 pontos do Van Lacke, 16 do Justin Williams e 13 do Nesbitt. Já o Peñarol teve 16 pontos do Roberto "Toro" Acuña, 13 do Dabney e 13 do Franco Giorgetti.





PRA FINALIZAR A POSTAGEM, VÁLIDA HOMENAGEM MERECIDA....
Léo Gutierrez com o jogo em Santiago Del Estero tornou-se o jogador que mais atuou na LNB Argentina em todos os tempos, foi para o seu jogo 1097 até superando a Diego Osella(ex Pivô histórico do Atenas), e o Olímpico já tinha anunciado nas suas redes sociais que homenagearia o jogador com uma placa e isso aconteceu no intervalo.
Aqui o momento que Léo Gutierrez recebe a homenagem e válida a homenagem que o Olímpico fez a ele, um dos históricos jogadores não só da LNB Argentina mas do basquete Argentino, se no nosso Brasil falamos de Alex, Marcelinho Machado, lá na Argentina tem que falar de Léo Gutierrez: https://twitter.com/Pickandrollweb/status/846915328349257728

Nenhum comentário: