sexta-feira, 10 de março de 2017

Na LNB Argentina, Obras vence Argentino de Junín

Foto: Bandeja Olímpica





É.....pra quem estava na frente, dominando as ações, quase tomou uma famosa prorrogação que seria prejudicial. É o Obras x Argentino em um dos confrontos da noite pela LNB Argentina, e um 78 a 75 que deu vitória para "El Tachero" na Avenida Libertador em Buenos Aires sobre o Argentino de Junín.
Falaremos da partida, em que tivemos um primeiro quarto equilibrado e que ninguém tomou frente no placar de forma sensata. Com isso, o 21 a 20 em favor do Obras foi dessa maneira, a puro equilíbrio de ambos os lados após os 10 primeiros minutos.
O Segundo quarto veio, um errático Argentino de Junín acabou sobressaindo e o Obras com Pepo Barral, com Leiva e até com o ingresso do Bortolín vindo bem do banco e numa das raras atuações dele para abrir 14 de frente, e sem falar no aproveitamento nas bolas de 3 que chegavam a ter 5 em 9 tentadas e o Obras dominou as ações para ir na frente para o intervalo, 47 a 32. Aliás, não era só um errático Argentino comandado por Eduardo Japez, era um time dependente de um só jogador....o que é pouco para uma partida dessas.
Na volta do intervalo, o Obras começou a simplesmente a manter a vantagem. E até com Mariani atuando super bem(se não me engano a noite do camisa 21 dos comandados de Casalánguida foi a melhor com a camiseta do Obras na temporada) e a vantagem em cima. Abriu 20 pontos de frente, mas a vantagem antes do último quarto estava em 14 pontos.....67 a 53 antes do último quarto e tudo conspirava a ficar dessa maneira e sem reação juninense no jogo.
Eis que aparece o último quarto, o Argentino não é só Gadson, é Cangelosi, é Basabe, é Junior Cequeira para a vantagem ser baixada durante todo o quarto e se colocar a apenas 3 pontos na reta final do jogo. Claro que a vantagem chegou em 1 posse no rebote após bola do Cangelosi, mas Herrmann botou um pouco de ducha ali. Tudo na reta final de decisão, teve gente que quis que o Argentino forçasse o Obras a cobrar lances livres, mas preferiu ir para a posse completa onde a diferença de posse do Obras para o placar era de uns 3 segundos.....até conseguiu defender e ter a posse de bola onde a bola do Gadson desde uns 9 metros quase entrou e o Obras venceu o jogo: https://twitter.com/BandejaOlimpica/status/840362681647390722
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Obras teve 21 pontos do Mariani, 18 do Bortolín e 11 do Herrmann. Já o Argentino de Junín teve 27 pontos do Gadson, 15 do Cequeira, 14 do Cangelosi e 11 do Crawford.

Nenhum comentário: