sexta-feira, 24 de março de 2017

Na LNB Argentina, San Martín vence Ferro

Foto: Gonzalo Contreras/La Red/Continental Corrientes(La Doble Potência, @gonzalocontra no twitter)





Jogo que o Blog escolheu na noite da LNB Argentina para acompanhar e é do 77 a 65 em favor do San Martín de Corrientes no Fortín Rojinegro o destaque da noite desta quinta-feira que já passou e a partida a ser destacada na postagem daqui.
Claro que você vai olhar o placar e vai pensar que o jogo foi resolvido com cara de final, só que em grande parte dele o San Martín de Corrientes esteve de ponta a ponta no jogo e até abrindo uma quilométrica vantagem que foi tirada até de forma tardia e em jogo que se esperava super equilíbrio pelos dois fazendo grandes campanhas na LNB Argentina, até quando se acompanhava a partida e tomou o susto pelo o andamento do placar, estava longe do equilíbrio prometido.
O primeiro quarto de jogo, foi marcado pelo o marcador até baixo. O San Martín só conseguiu ampliar um pouco de vantagem no fim do quarto, um primeiro quarto de dar sono, e sem tantas emoções, mas o suficiente para que os comandados de Sebastián González terminassem na frente por 17 a 11.
No segundo quarto, intensidade foi a palavra que fez o San Martín de Corrientes estender e abrir vantagem sobre o time Verdolaga. E muito isso graças a rotação de banco, nem a atuação boa de Lucho Tantos fez diferença ao Ferro......o San Martín com Tintorelli, Cantero, Lescano e até Wood no mano a mano com a defesa do Ferro fizeram o placar ficar largo e ir para o intervalo como se a partida fosse jogada contra o Echague ou em estilo placar de Liga de Desenvolvimento(Liga de Desarrollo), 41 a 18, a equipe rojinegra a vontade no jogo.(Segundo quarto, terminou 24 a 7, para se ter uma ideia)
Na volta do intervalo, alias.....quem foi o gênio a botar basquete enquanto o jogo da Argentina rolava por lá? É o mesmo "Gênio" que colocou partida da nossa Liga no horário que tinha o jogo do Brasil contra o Uruguai......mas os mesmos insistem que anda tudo bem. Terceiro quarto, o Ferro volta diferente dos vestiários.....com Lucas Arn, com Gramajo e com a experiência de Balbi e enterrada de Ramon Clemente para pontuar, para encostar e chegar a 13 pontos atrás, só que com Cantero e Lescano fizeram com que o placar tivesse mantido, até apesar da reação do Ferro não se esperava que tudo daria a famosa volta que foi dada nesse quesito. Fim do quarto, 60 a 41 e San Martín de Corrientes na frente.
No último quarto, o San Martín continuou a cair de produção.....até é algo que deve ter sido questionado na coletiva do Sebastian González e o Ferro aos poucos foi tirando a vantagem, mas faltando 1 minuto e pouco......na individualidade de Reynaldo García numas 2 jogadas, trataram de liquidar o jogo além da cesta e falta e o San Martín de Corrientes confirma a vitória contra um Ferro que na segunda etapa foi melhor.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín de Corrientes teve 16 pontos do Federico Aguerre, 13 do Reynaldo García, 12 do Tintorelli e 12 do Lescano. Já o Ferro, não teve ninguém com duplo dígito, o "Máximo puntuador" ou seja o Cestinha foi Lucho Tantos com 9 e Nacho Alessio também com 9 pontos e notem que a atuação do Tantos na sua volta não condiz com a pontuação, pra ver que basquete nem tudo é pontuação, é notar sua atuação em quadra também e as vezes em bola importante a pessoa consegue se sobressair numa defesa ou numa pontuação mesmo.
Nos outros 2 jogos da noite, teve o 97 a 80 do Gimnasia sobre o Echague e teve também o Peñarol perdendo e se complicando, 83 a 74 para o Argentino de Junín e com direito a vacilo da polícia de Mar Del Plata no quesito segurança das duas torcidas, quem foi o "Gênio" a permitir que as duas torcidas fossem entrar no mesmo portão? E sem falar que achar que apenas 4 policiais vão defender uma briga entre torcedores dos dois lados....é de uma jumentice, é de uma cara de pau danada. No destacado do dia como o único jogo desta sexta na LNB Argentina, teremos Quimsa-Instituto apenas.

Nenhum comentário: