terça-feira, 7 de março de 2017

No NBB, Basquete Cearense vence Franca em pleno Pedrocão

Foto: Newton Nogueira/Franca Basquete





Não sei vocês, mas seria louco de falar e afirmar que foi senão a melhor, uma das melhores atuações do Basquete Cearense nessa temporada de NBB? Claro que muitos dos jogos do Basquete Cearense não tem tanta rádio, muitos dos jogos é de quem vai ao Paulo Sarasate prestigiar a partida e as vezes não é aquele relato confiável e fica difícil realmente. Só que o que aconteceu em Franca, é todo mérito do Carcará, apesar da atuação francana que não foi tão boa e nota-se também a falta do famoso "time" pra pedir tempo e pra fazer as mexidas na rotação.....é do 82 a 78 que falo e deu reabilitação em favor dos comandados de Alberto Bial.
E o jogo? Conto pra você. Primeiro quarto teve equilíbrio o tempo todo, equipes se alternando no placar e com isso um 25 a 21 com direito a bola de 3 do Cauê Borges na última posse do quarto em favor de Franca.
No segundo quarto, a defesa ajudou demais Franca, que botou 10 pontos de frente e isso muito com a rotação do banco, Isaac sendo importante, Pedro também e Franca fechando o quarto em 42 a 32 sobre o Basquete Cearense.
Na volta do intervalo, quem voltou melhor(alias, que camiseta linda a do Basquete Cearense hein, será bem vendida em Fortaleza) foi os comandados do Bial. Duda matando bolas de fora a todo custo, Gruber no jogo interno e fora dele levando a melhor e sem falar em Davi Rossetto que mandou no jogo em solo francano. Tivemos o Pedro saindo de quadra com sangue jorrando após uma jogada. Tudo foi ser decidido no último quarto de jogo, alias, com equilíbrio de ambos os lados e até com uma partida com cara de prorrogação. Minuto final de jogo, Cipolini acerta os lances livres pra fazer Franca ficar na frente, mas na posse de bola o Basquete Cearense vira com Davi Rossetto, 79 a 78.....Franca ataca e Du Sommer erra a sua bola restando 30 segundos que o Leo pega o rebote para o Carcará e sofre falta, onde só converte 1 dos 2 lances livres que tinha.
Mais chance francana de ao menos empatar o jogo, a bola do Dedé não entrou e Davi Rossetto nos lances livres consolidou a vitória cearense em Franca no 82 a 78 final.
Basquete Cearense vai até a "sem limites" encarar Bauru, enquanto Franca terá o Vitória no Pedrocão.
Cestinhas do jogo no Póli(como diria Alex Henrique em tempos que narrava na Difusora?)? Anota aí: Lado Cearense teve 22 pontos de Davi Rossetto, 19 pontos do Gruber, 15 do Duda e 14 do Leo(ex Unitri Uberlândia). Já o lado Francano teve 16 pontos do Cipolini, 11 do Dedé e 10 do Isaac.

Nenhum comentário: