sábado, 4 de março de 2017

No NBB e com prorrogação, Franca bate Gocil Bauru

Foto: Jornada Esportiva(@jornadasportiva no twitter)/Divulgação/Facebook





Tarde do NBB, tarde do televisionado da BAND e das rádios sem falar em um público ótimo, algo que me fez lembrar a semifinal entre as equipes. É sempre bom ver lugares tradicionais com torcida, comprovando que ao contrário de muitos, NBB também é Franca, é Bauru, é Uniceub Brasília....é tantas outras equipes que não se pode jamais ser deixadas de lado por mais que o sonho de alguns comentaristas, dirigentes e outros em off é transformar tudo em clubes oriundos do futebol. É demais ver o Pedrocão estar como esteve nessa tarde, alias é um dos jogos que para os francanos tem chamado mais atenção é o duelo contra a equipe bauruense e isso é um fato.
Na prorrogação, deu vitória francana num dos testes mais difíceis na tabela bauruense e é do 92 a 85 que falo pra vocês nesta postagem do blog, só lembrando que terça-feira o NBB segue com mais jogos e voltando ao seu normal.
Partida que começou numa intensidade, numa força, numa potência de ambos os lados além da correria.......o primeiro quarto esteve dessa maneira, mas com o lado francano se sobressaindo com defesa e o ataque fazendo o que quiser com direito a Du Sommer fazendo jogo em cima dos pivôs bauruenses e isso foi ser diferencial(vivi pra isso) numa partida tão intensa e tão disputada. 24 a 17 no fim do primeiro quarto em favor dos comandados do Helinho enquanto os comandados do Demétrius só tinham uma jogada e a defesa mal funcionava.
No segundo quarto, foi esse mesmo repeteco, até o jogo cair de produção, mudar de figura e Alex Garcia começar a ser cascudo em jogo assim. Chamando a responsabilidade, o agora 10 bauruense botou o Gocil Bauru no jogo e fez com que a vantagem que chegou a ficar em 10 pontos, simplesmente se reduzir a 1 enquanto o time francano via César e Alexey afundarem o time francano na rotação. 37 a 36, Franca ainda na frente, mas a vantagem que já tinha sido grande, ficou pequena.
Na volta do intervalo, equilíbrio, alternância no placar.....palavras essas que marcaram francanos e bauruenses durante TODO o terceiro quarto e sem muita mudança de figura. E o detalhe foi ser Du Sommer outra vez, levando superioridade sobre o jogo interno bauruense enquanto um Jéfferson da vida era apagado e anulado no outro lado da moeda. 55 a 50, Franca na frente e tudo definido para o último quarto no Pedrocão com mais de 4 mil pagantes.
Eis que quando tudo parecia a ficar a favor de Franca, além de reclamação da arbitragem feita no lado francano.....surge Jéfferson, apagado, anulado durante todo o jogo, ter um pouco de espaço e puxar a responsabilidade com 3 bolas de 3 e fazer a equipe bauruense passar a frente no quarto. Mas tudo ficaria decidido no fim de jogo, e o motivo foi simples: Placar empatado, Franca na posse de bola onde o Pedro passa errado para o Cipolini em lance que nem falta foi, a equipe bauruense teve até a última bola mas bem mal armada e o Léo Meindl teve que chutar de longe onde a bola tocou no aro e prorrogação com empate em 73.
Eis que na prorrogação, onde tinha toda a chance da experiência seja de um lado ou de outro aparecer......surge Alexey que estava mal durante o jogo, Helinho insistiu com ele e foi ele a ser peça importante na prorrogação além de pontuações e passes para bolas francanas e jogo liquidado nos lances livres, deu Franca no duelo contra a equipe do Gocil Bauru.
Franca e Bauru que tem a sequência nesta terça e quinta de jogo em casa contra Vitória e Basquete Cearense. Terça, terá Bauru x Vitória e Franca x Basquete Cearense e quinta os adversários se invertem...assim a semana das duas equipes.
Cestinhas do jogo? Lado Francano teve 17 pontos do Du Sommer, 15 do Pedro, 13 do Dedé, 11 do Cipolini, 10 do Alexey e 10 do Henrique Coelho(Detalhe: Após meses e meses fora por lesão, Isaac voltou no time francano, uma ótima notícia pra rotação francana). Já o lado bauruense teve 26 pontos do Jéfferson, 23 do Alex, 10 do Gegê e 10 do Léo Meindl.

Nenhum comentário: