terça-feira, 7 de março de 2017

No NBB, Gocil Bauru vence Universo Vitória na Panela

Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket



É, começa a noite de NBB que teve de tudo. Duelo direto na Panela de Pressão e um último quarto onde a equipe bauruense busca o placar e o lado baiano dá a famosa negligenciada que o próprio Régis Marreli fala ao Lucas Rocha no Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde de Bauru sobre a falta de jogo ofensivo que faz perder jogos, sofrer poucos pontos é uma coisa, agora pontuar pouco como vai querer ganhar das principais equipes dessa maneira.....assim deu a vitória em favor de Bauru com a continuação de um time que nunca se pensava que depois que perdeu o Hettsheimeir que iria crescer tanto, se esperava o pior e no final o pior acabou virando benéfico, com direito a jogadores se sobressaindo e até cativando o torcedor como vi o famoso relato de Shilton no fim de jogo com direito a turma do Jornada ouvindo o camisa 6 bauruense e o Shilton falando da felicidade de fazer o que gosta. É do 83 a 71 que o Blog fala na postagem daqui.
No primeiro quarto, enquanto um Vitória se amarrava, ficava preso no quesito jogo, a equipe bauruense levava a melhor e com direito a Jéfferson inspirado de cara. 20 a 12 e a diferença das equipes sendo assimilada desta maneira, Gocil Bauru na frente.
No segundo quarto, o rubro-negro baiano melhorou na partida, equilibrou as ações e chegou no resultado. Com Kenny Dawkins, com Edu Mariano e até com Coimbra, o Vitória chegou ao placar apesar que teve num momento do quarto a equipe bauruense voltando a abrir 10 pontos de vantagem e a vantagem ficou mantida na chegada ao intervalo para os comandados do Demétrius, 36 a 32 para a equipe do Gocil Bauru.
Na volta do intervalo, o jogo fica equilibrado, o jogo fica amarrado, o jogo fica pegado e sem ninguém sobressaindo. Até que na reta final do quarto, a diferença de estatura que até o Marreli chamou muito a atenção, fez jogadores pendurarem de faltas(faltas que eram caçadas por Jéfferson e Shilton) e com isso, 56 a 49 no fim do terceiro quarto para a equipe bauruense.
No último quarto, os erros baianos aumentam com o passar do placar e a equipe bauruense entra no jogo, com fome de bola. Ponte aérea com Gui Deodato, Léo Meindl pontuando e se não pontuava dando passe pra cesta e a equipe bauruense liquidou a fatura no fim de papo enquanto a equipe rubro-negra baiana ficou pelo o caminho. Na quinta, o Vitória irá ao Pedrocão em solo francano pegar Franca(quase no mesmo horário do futebol do Vitória na Copa do Brasil....algo que torcedor baiano terá que ficar de olho num lado e de olho no outro, pode até ser imagem de jogo em 1 e o rádio no basquete pra quem curte os lados), já a equipe bauruense enfrentará o Basquete Cearense.
Cestinhas do jogo na Panela de Pressão? Anota aí: Lado Bauruense teve 19 pontos do Léo Meindl, 19 do Alex Garcia e 14 do Jéfferson. Já o lado Rubro-Negro Baiano teve 15 pontos de Kenny Dawkins, 12 do Keyron Sheard e 10 do Coimbra.
Vitória importante em duelo crucial por posições, assim a equipe bauruense supera o Vitória.

Nenhum comentário: