domingo, 26 de março de 2017

Noroeste 1 x 2 Taboão da Serra: Estaduais 2017 no blog

Foto: Sérgio Pais




Manhã de Alfredo de Castilho em Bauru e outro jogo que o Blog acabou se ligando, alias aqui neste espaço funciona assim.....jogos acompanhados, jogos ligados e postagem feita ainda mais quando você faz aquele super acompanhamento básico que o rádio, o streaming, a TV, algum link viram companheiros de horas vagas.
E dentre esses jogos, série A3 do Paulista e o Noroeste volta a se complicar perdendo para um Taboão da Serra que quer se classificar a próxima fase. Taboão da Serra que tem como treinador Axel(que já foi ex jogador de Santos e SP, aquele volante mesmo, eu me lembro dele), que tem Acosta(o uruguaio, ex Náutico, Corinthians, Brasiliense), que tem também André Luís(zagueiro ex Botafogo e Santos que todos se lembram bem se contar a história dele pegando o cartão amarelo do árbitro Carlos Chandia na Sul-Americana contra o Estudiantes LP) na titularidade e até tinha mais jogadores que no final nesse quesito nem ficaram tanto tempo assim no Taboão da Serra. O Norusca volta a se complicar e sem jogar rigorosamente nada, onde aquela realidade inicial que parecia passar acima de tudo e agora com Victor Hugo treinando a equipe bauruense tudo mudou nos lados do Alfredo de Castilho.
E o Noroeste jogou tão nada, além das fraquezas de elenco que.....quem ouviu, acompanhou ou esteve in loco soube disso na manhã de calor na Sem Limites.
E o jogo em si, como foi? Conto pra você que a primeira etapa de jogo o jogo foi ruim, sem grandes emoções e chances de efeito. Até que aos 36 minutos, pintou gol do Noruscão(como diria Fernando Moratelli), a Locomotiva Bauruense fez seu gol quando Rael é lançado na área e desvia antecipando ao Tiago Fernandes goleiro do Taboão da Serra, 1 a 0 na abertura de placar. E tudo parecia ficar assim no primeiro tempo, até que mais um pênalti bobo acaba com a vida Noroestina no jogo, pênalti para o Taboão na última jogada do primeiro tempo em cima do Acosta e o uruguaio vai pra bola fazer o que fazia nos tempos do Náutico: Cobrou a penalidade e fez o gol de empate, 1 a 1.
Na segunda etapa, o Noroeste se expôs bastante, foi para o desespero e junto dele abriu inúmeros espaços onde no final quem merecia vencer era o Taboão da Serra. Era jogador achando que poderia resolver tudo, e sem contar na falta de cabeça em jogo assim.....no final o Taboão da Serra de forma experiente, de forma até cascuda conseguiu a virada quando Caio foi lançado na esquerda e bateu cruzado para a virada do time de Axel. Era o deslize que o Taboão queria, enquanto o Noroeste penava e parava na sua fraqueza de elenco e só não tomou mais porque faltou rigorosamente a pontaria necessária.
Final de jogo, Noroeste se complicando e o drama da briga de rebaixamento continuando enquanto o Taboão sobe na tabela.
Nos outros jogos da A3 nesta manhã de domingo tivemos esses placares: Olímpia 5 x 0 Catanduvense, Flamengo de Guarulhos 1 x 2 Independente de Limeira(olha o Galo de Limeira aí) e Comercial 1 x 0 São José dos Campos FC(time do ex prefeito da cidade perdeu mais uma).




E PRA FINALIZAR O POST.....
É sempre bom quando alguma agremiação, alguma instituição dá valor a quem é apaixonado pelo time de coração seja ele no futebol como em outras modalidades existentes. É o caso do Reynaldo Grillo, torcedor do Noroeste e que foi homenageado pela diretoria do Noroeste antes da bola rolar na Sem Limites, Reynaldo Grillo que mesmo fora do país é Noroestino de quatro costados e sempre acompanha o time, é o torcedor símbolo do clube, assim como temos vários por ai, a diferença é se existe clubes a darem o devido valor como aconteceu hoje de manhã.
Noroeste nessa mandou super bem.

Nenhum comentário: