quarta-feira, 8 de março de 2017

Uniceub Brasília toma vareio, toma passeio, e perde pra Mogi no NBB

Foto: Torcida Mogiana(@Gemogicruzes no twitter)




Sabe aquela vinheta do Galvão Bueno que mais define quando você toma vareio, toma passeio e que define além do placar acima? Falo daquela do "Virou passeioooo". Adjetivos não faltam de ambos os lados para qualificar o que foi Mogi x Uniceub Brasília na noite desta terça lá em Mogi das Cruzes, o Uniceub Brasília rigorosamente neste 84 a 58 não viu a cor da bola e a preocupação acaba ficando com relação a queda de rendimento que é notável e num tempo onde se pede algo a mais pra ficar entre os 4, e pra piorar o risco de ficar fora do G4 do NBB aumentou de vez, algo que é a famosa constatação a um NBB com várias equipes por ali(equilíbrio que também significa nivelamento por baixo da competição e por um outro lado a competição fica mais emocionante e legal)brigando lá em cima.
Quando parecia que os dias de ausência de jogo da derrota para o Pinheiros para o jogo desta terça iria fazer bem......virou a famosa ressaca carnavalesca igual quem foi dias e dias pra Bloco de Rua e está com aquela dor no pé de cansaço. E o Deryk que tem tempos que não tem tido aquela atuação convincente hein, desde quando ele não atua bem? Ou as jogadas com ele ficaram mais manjadas do que qualquer coisa? Questionamentos que valem ser destacados, e ainda mais num clube que simplesmente fora de casa na campanha não é boa, não existe defesa e nem sistema pra valer......enquanto isso, do outro lado tinha organização, passe pra um lado e pra outro, todos os artifícios de um elenco e assim a equipe Mogiana ditou o placar desde o começo. Não foi a toa que Tyrone Curnell, Shamell, Caio Torres, Fabrício, Filipin foram ser destaques. Grande parte do tempo, na vantagem em 20, 21 pontos e ainda estava no lucro depois de tudo que foi a própria partida.
No primeiro quarto, terminou 24 a 16, no segundo quarto terminou 51 a 30(com direito a cesta no estouro do cronômetro feita pelo o Jimmy)e o terceiro quarto por 68 a 44. Em nenhum, eu disse NENHUM momento do jogo o Uniceub Brasília mostrou organização, reação e Mogi simplesmente passou por cima, assim como fez contra o Gocil Bauru em algumas exibições da temporada e se o contrário ocorreu na ASCEB....os papéis se inverteram e com vitória mogiana em alto estilo no Hugo Ramos.
Só resta falar a pontuação de cada lado, enquanto o Mogi encara em casa na quinta o Minas e o Uniceub Brasília encara Campo Mourão na pauleira fora que se não jogar basquete perde mesmo: Mogi teve 18 pontos do Larry Taylor, 18 do Shamell, 13 do Jimmy, 11 do Fabrício e 10 do Tyrone. Já o Uniceub Brasília teve ninguém fazendo 10 pontos pra cima, o Deryk teve 9 pontos e foi ser cestinha assim........a que ponto foi a atuação dos comandados do Bruno Savignani e o quanto existe de queda de rendimento que preocupa a essa reta final de primeira fase.

Nenhum comentário: