quarta-feira, 8 de março de 2017

Zuila 1 x 2 Chapecoense: Libertadores 2017 no blog!

Foto: Reuters




Terça-feira esportiva e claro que tinha que deixar por último o que aconteceu na Venezuela. Foi dramático, foi na forma que a Libertadores tanto pede e com direito ao estádio Pachencho Romero(que já foi de Copa América) lotado como a prévia do jogo tanto anunciava e a Chapecoense deu o seu pontapé inicial a sua história na Libertadores com vitória. Claro que das 4 de Chapecó, 1 apenas estava com gente in loco, mas seja como for....as rádios de Chapecó, quem fez parte da escala até do Sportv.....testemunharam um momento histórico.
E olha que ainda me arrisco a dizer que o Zuila não é tudo isso, que o time venezuelano é bem fraco no meio desta superação que veio a vitória da Chapecoense.
2 coisas que não poderiam deixar de faltar nessa postagem, elogiamos também, não só criticamos e ontem precisava fazer esses dois elogios:
1-Como foi feliz o Mancini em botar Apodi para jogar hein? Era o típico jogo dele e ainda mais em contra-ataque onde ele corre igual carro de Fórmula 1.
2-Sempre achei e sempre acho o Elias mais goleiro, nunca gostei do Arthur Moraes....só que ontem o goleiro fechou o gol de tal maneira que a atuação foi impecável.
E nunca a recíproca de tal time é Brasil na Libertadores foi tão levada a sério na noite de ontem, diga-se de passagem nas redes sociais, ao que imagino bem, principalmente o twitter.
Sobre o jogo, primeira etapa que começou truncada, sem muitas chances e depois a Chape conseguiu se sobressair no jogo, até era o jogo que tinha que fazer isso mesmo, perdeu chance e ainda viu pênalti não marcado onde puxaram o Niltinho. E o primeiro gol da Chape na Libertadores na noite sonhada foi no primeiro tempo, falta batida pelo o Reinaldo, o zagueiro corta e faz contra, mas marcaram na súmula o gol do Reinaldo para o 1 a 0 em Maracaibo.
Na segunda etapa, o Zuila pressionou, apertou, meteu umas 800 mil bolas na área na forma de falar e meteu alguns perigos no gol do Verdão do Oeste. Aí que apareceu Arthur Moraes, a fazer defesas importantes. Eis que aos 23 minutos, parecia que era o gol que liquidasse a fatura e que tudo seria tranquilo, João Pedro recebeu pela direita e deu um passe no meio da área para Luiz Antonio que chutou de primeira e fez o 2 a 0, alias Luiz Antônio era um dos mais emocionados em campo e logo ele que já teve o gosto de disputar Libertadores no Flamengo.
Pensa que acabou? Que nada. O Zuila conseguiu seu gol, bola na área, Juan Arango(anos e anos de seleção venezuelana nas costas) desvia para o desconto da equipe venezuelana que também estreava na Libertadores. Aí que veio a dramasticidade, todo mundo pedindo pra que a bola fosse tirada da área(eu já estava aos 44 do segundo tempo também fazendo parte disso, pra se ter uma ideia) e tome bola na área a vista e bola pra ser tirada. Ainda teve ao menos 2 chances pra liquidar a fatura, uma delas com Apodi e o respiro só veio no final após um último lance que era bola na área que foi mal tirada e com chute em cima da zaga do Verdão do Oeste, o árbitro apita e a festa como se houvesse uma classificação ou título adentra jogadores, dirigentes até a tantos quilômetros na frente da televisão......Valeu Chape e semana que vem tem o Lanús na continuação da Libertadores que tem muito ainda pra desfrutar e chegar sim.
E pra finalizar: Esse Aeroporto de Chapecó tem que ter recepção da torcida da Chapecoense, essa turma merece e semana que vem tem que ter lotação também na Arena Condá para o jogo.

Nenhum comentário: