sábado, 15 de abril de 2017

Atenas vence La Unión em Formosa na LNB Argentina

Foto: La Liga Contenidos





Depois da remontada fora contra o San Lorenzo de forma espetacular, depois do tropeço em casa para o Ferro, segue o Atenas na combinação experiência-Garotada Cordobesa a vencer mais jogos e desta vez é do 90 a 81 com direito a elenco curto na rotação, o que sempre prejudica ao invés de favorecer dentro do basquete jogado.
A inspiração de ontem passou por Lábaque, passou por Roquez Johnson(que está nos últimos jogos sendo importante e até podendo garantir a sua permanência a próxima temporada do Atenas se tiverem planejamento) e isso fez ganhar jogo em Formosa.
No primeiro quarto, tivemos puro equilíbrio de ambos os lados apesar da reta final ter sido bem a favor da La Unión de Formosa no 27 a 25 no fim de quarto. No segundo quarto, a La Unión no garrafão com Torín Francis, bolas de fora com Diego García até fez abrir vantagem, mas com Rasio e Johnson.....o Atenas conseguiu fechar na frente o quarto e ir no intervalo a frente 49 a 45 para os comandados de Osvaldo Arduh.
Na volta do intervalo, La Unión mal das pernas, voltou mal e ainda viu o Atenas cozinhar os 13 pontos de frente durante grande parte do próprio quarto, a diferença era até pouca perante a um time organizado contra o outro desorganizado em quadra. E isso no máximo fez baixar pra 7 pontos, mas nada além disso. 73 a 63 antes do último quarto de jogo.
No último quarto, necessitava da experiência para a vitória e ela surgiu do lado de Córdoba.....Lábaque, Roquez Johnson, Rasio e eles foram vitais para a vitória fora de casa. 90 a 81 numa vitória boa para o Atenas e para a La Unión segue a oscilação na temporada.
Hoje no quesito LNB Argentina, se tivemos 4 jogos ontem, hoje temos só 1 e é o clássico de Santiago Del Estero entre Olímpico x Quimsa onde garantiram a segurança das duas torcidas no Vicente Rosales logo mais.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Atenas teve 19 pontos do Bruno Lábaque, 16 do Pete Mickeal, 16 do Roquez Johnson e 15 do Lo Grippo. La Union teve 26 pontos do Torín Francis, 17 do Edu Gamboa e 13 do Diego García.

Nenhum comentário: