sábado, 29 de abril de 2017

Mogi vence fácil Vitória e faz 2 a 1 na série dos playoffs do NBB

Foto: João Neto/LNB




E os playoffs do NBB não param não. Jogo 3 em Mogi e a equipe mogiana vira a série na facilidade diferente da partida 2 na quinta-feira. É do 88 a 69 que me refiro na vitória mogiana sobre o rubro-negro baiano e terça terá muito mais com o jogo 4 em Cajazeiras.
A facilidade de jogo, fez o último quarto de jogo ficar no famoso cumprimento de tabela onde se você acabou de almoçar, você podia tirar o famoso cochilo. Se você esteve no ginásio. até pode conversar com a pessoa do lado e olhar o ambiente e assim por diante. Tivemos o jogo resolvido praticamente em 3 quartos, onde em nenhum momento o Vitória teve condições de reagir e vamos ser sinceros? Jogar a culpa na arbitragem como fez o André Góes no intervalo.....beira ao absurdo, se o jogo tivesse ali no equilíbrio era uma coisa e por causa de uma coisa mesquinha de 1 comemorar na cara do outro onde mesmo se desse uma técnica não mudaria tanto o jogo.
O Vitória permitiu o volume forte mogiano, permitiu inúmeras segundas bolas que acaba sendo crucial e sem contar num Dawkins anuladíssimo. E aí, não tem muito o que fazer ao somar a falta de rotação que acaba pegando nesse momento.
No primeiro quarto, Mogi já abriu um 14 a 6 com direito a roubadas de bola e a volume alto de jogo e ficou só controlando depois dele, 24 a 15 no fim do quarto para os comandados do Guerrinha.
No segundo quarto, até que o Vitória cortou pra 5 pontos de início a vantagem, mas depois com Shamell, com Jimmy aproveitando segundas bolas, com Caio Torres hoje começando do banco por opção tática para não esmorecer....se abriu fáceis 22 pontos de frente. E no intervalo estava 50 a 28 para Mogi.
Na volta de intervalo, o cenário seguiu o mesmo. Mogi começou a cozinhar a vantagem, começou a administrar e em nenhum momento teve reação rubro-negra baiana. Por mais que abaixaram a vantagem pra 14 pontos, Mogi já estava 75 a 61 antes do último quarto.
No último quarto, até digo que virou cumprimento de tabela....apesar dos 12 pontos de vantagem que estiveram em alguns momentos. Vitinho e Shamell liquidaram a fatura para a vitória Mogiana do 2 a 1 na série.
Terça-feira em Cajazeiras, tem jogo 4, jogo que o Vitória precisa vencer pra empatar a série e não duvido que tenha casa cheia. 9 e meia da noite e é o jogo que Mogi pode liquidar a série também.
Cestinhas deste jogo 3: Mogi teve 23 pontos do Shamell, 13 do Caio Torres, 11 do Jimmy e 10 do Larry Taylor. Já o Vitória teve 14 pontos do Kenny Dawkins(mesmo sendo anulado de fato), 13 do Keyron Sheard, 10 do Renato Scholz e 10 do Hayes.

Nenhum comentário: