sexta-feira, 14 de abril de 2017

No Clássico de Corrientes, Regatas domina e vence San Martín na LNB Argentina

Foto: Gonzalo Contreras/La Doble Potencia(Rádios La Red e Continental Corrientes)





Terceiro clássico "Correntino" na temporada e um dos clássicos mais desiguais nos últimos tempos entre duas equipes. Venceu quem defendeu melhor, venceu quem dominou de ponta a ponta o jogo e sem dar nenhuma chance ao adversário(que sofria ao menos com o desfalque do Jeremiah Wood com direito a desvantagem no garrafão de forma tamanha), venceu quem tinha uma noite com inspiração de Paolo Quinteros que dá a sua aula de basquete dentro de quadra básica, venceu quem teve até o ex jogador de Bauru(um dia) brilhando e pontuando bastante para ser destaque(Falo de Fabián Ramírez Barrios). Assim, esse fácil 90 a 65 em prol do Regatas Corrientes sobre o San Martín num clássico que sempre se espera equilíbrio e jogo decisivo assim foi desenhado.
Um time solto em quadra, e o outro preso, não veio a quadra praticamente, a realidade de cada lado se deu por esta maneira e sem muito até o que descrever, porque o durante o jogo se tornou dessa maneira no televisionado até pra Directv Sports no Jorge José Contte em Corrientes.
No fim do primeiro quarto, com direito a muito Fabián Ramírez-Barrios.....o Regatas abre 10 pontos de frente, enquanto o San Martín sofreu com as dificuldades do próprio jogo. 25 a 15 no fim do primeiro tempo, Regatas na frente.
No segundo quarto, veio Paolo Quinteros com sua "Cátedra" de basquete e depois disso em diante o Regatas Corrientes não largou mais do placar até abrindo vantagens. 46 a 28 no intervalo, 70 a 42 antes do último quarto e uma fácil vitória no terceiro encontro do ano. Só 1 time veio a quadra em Corrientes, ganhou o Fantasma sobre o Rojinegro.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: 3 jogadores com 20 pontos cada no Regatas(Ramírez-Barrios, Martina e Paolo Quinteros) e 15 pontos para Donald Sims. Já no San Martín tivemos 18 pontos do Reynaldo García, Aguerre e Faggiano com 14 pontos cada e 11 do Lucas González.

Nenhum comentário: