sábado, 15 de abril de 2017

Rodada do Catarinense movimentando esse sábado

Estaduais acontecendo, Estadual rolando e assim foi o Catarinense com toda a rodada completa sendo realizada nesse sábado e com algumas confirmações com 1 rodada de antecedência.
Dentre elas, Chape campeã do turno e com direito a tropeço avaiano e com a vantagem da melhor campanha e da decisão em Chapecó na finalíssima do campeonato contra o Avaí e a briga de rebaixamento onde 2 caem entre Inter de Lages, Almirante Barroso e Metropolitano, situação favorável ao Inter de Lages que só depende dele enquanto os outros dois precisam secar demais resultados.
Vamos aos jogos do dia?




CHAPECOENSE 2 X 0 JOINVILLE
Primeiro obviamente, vou falar da melhor bola jogada atualmente no Mundo Catarinense, vou falar de quem precisou da bola para ser campeão do returno ao contrário de outros clubes e isso tá longe de alguma cutucada. O Jogo decidia o returno praticamente além do tropeço vindo da Ressacada e se fez justiça que cedo ou tarde seria feita no futebol catarinense pela força de elenco.
Muitos compraram ingresso na hora, até vi foto com a bilheteria movimentada de gente comprando ingresso e chegando na Arena durante o jogo. A sorte que não perderam os gols do jogo e ainda viu a Chape dominar o jogo, quando o Joinville parecia que conseguiria aguentar o 0 a 0......o Danrlei consegue fazer uma penalidade boba metendo a mão na bola de forma infantil, Reinaldo bate a penalidade e marca o 1 a 0.
Tudo bem que não se cobra pelas limitações de elenco no Joinville o título catarinense, mas o que Fabinho Alves fazia com Aldair no banco? A torcida do tricolor da maior cidade do Estado ficou maluca nas redes sociais com as mexidas que afundaram o JEC no jogo.
A Chape teve ao menos 3, 4 gols perdidos e chances para liquidar o jogo. Até que Túlio de Melo veio do banco, e marcou o gol pra consolidar o título do Returno que recebe o nome de taça Sandro Pallaoro que é claro uma homenagem ao ex presidente da Chapecoense que foi um dos vitimados no triste acidente do ano passado.
E se jogar esse futebol, não tem Avaí que segure.....até será justiça no quesito futebol, elenco e não tem porque eu tivesse que fazer alguma média por aqui.





AVAÍ 0 X 1 ALMIRANTE BARROSO
Se eu te falar que o Avaí jogou num freio daqueles na Ressacada, você acredita? É bom o Avaí recuperar alguma espécie de futebol num elenco que é limitado, se quiser dar trabalho e conquistar o título e sem preocupações com arbitragem ou criação de climas vindo dos lugares de sempre como se tudo que a Chapecoense fizesse dentro de campo não tivesse valido nada. Turma da Capital deveria se preocupar, confiar um pouco mais no taco avaiano e não criar polêmicas e situações que só botam uma situação de desespero desnecessário.
Já o Barroso, conseguiu uma vitória que ressurgiu e botou chances ao time de Itajaí e a turma de lá ainda fica pensando naquela penalidade que foi escandalosamente marcada e que tirou pontos do Barroso no jogo do Scarpelli. Se não é o goleiro Kozlinski....já era para o Avaí ter tomado o primeiro gol, gol que foi tomado a quase meia hora de jogo na cobrança feita por Schwenck(aquele mesmo, ex Botafogo e demais equipes pelo o Brasil). Na segunda etapa, o Avaí até bem que tentou, mas não conseguiu algo e a vitória foi comemorada de forma como fosse um título no lado da equipe de Itajaí que precisa na última rodada fazer o resultado e secar resultados se quiser ficar na primeira divisão Catarinense, vida complicada além de fazer a sua parte para o Almirante Barroso.
Já o Avaí, vai pensar na final, terá que ser peso na balança no rebaixamento pois enfrentará um Inter de Lages na última rodada e até quer pensar mais na frente também pois terá muito o que fazer se quiser ficar numa série A de Brasileiro.





METROPOLITANO 2 X 2 CRICIÚMA
E se não é a bola de Mariano Trípodi salvando em cima da linha....o Metropolitano teria sido rebaixado hoje e dentro da sua casa. A situação além do lado financeiro nos lados do Metrô anda feia e terá que secar Inter de Lages e Almirante Barroso pra não cair além de fazer a sua parte no Scarpelli contra o Figueirense na última rodada.
Já o Criciúma, simplesmente igual ano passado não tem mais o que fazer nesse campeonato além de cumprir tabela.
A primeira etapa não foi tudo isso, antes do gol de Mariano Trípodi(o ex Santos) onde ele subiu de cabeça e marcou o gol inicial ainda no primeiro tempo. Mas na sequência, Ricardinho empatou para o Tigre.
Na segunda etapa, veio a virada do Criciúma que complicou a vida do Metropolitano no SESI em Blumenau quando Caio Rangel marcou. O Metrô tinha que se virar, pressionar, apertar o jogo e essa insistência fez com que conseguisse o empate na bola do Paulo Victor.
O Jogo ficou nesse 2 a 2 e se não é Mariano Trípodi tirando bola em cima da linha na última hora.....a vida pioraria para o Metrô além da confirmação do rebaixamento.




BRUSQUE 2 X 1 INTER DE LAGES
E disseram que o Brusque entregaria o jogo, teve torcedor chamando o Belusso de Mercenário pelas ofertas recebidas e querendo que o Bruscão entregasse o jogo, mas o time jogou sério enquanto o Inter de Lages está fazendo uma força danada pra cair neste campeonato.
E a pressão do Brusque já tinha começado com direito a 3 defesas de Neto Volpi e ainda com chance perdida com gol aberto do Jonatas Belusso. E quando tudo parecia ficar no 0 a 0, a chegada do Leão Baio no contra-ataque resultou em gol quando Enercino cruza na cabeça do Max pra marcar o 1 a 0 para o Inter de Lages.
Na segunda etapa, o Brusque volta melhor. Pressiona o adversário e o gol vira questão de tempo, quando Eliomar sobe e marca o empate no Augusto Bauer. E a virada veio logo após, quando no cara a cara com Neto Volpi deu gol de Jonatas Belusso. Depois disso, os dois times tiveram chances pra cada lado e inclusive bola na trave do Inter de Lages, no final o Brusque vence, cumpre tabela e o Inter de Lages só depende dele contra o Avaí pra fugir do rebaixamento jogando em Lages.





ATL. TUBARÃO 0 X 0 FIGUEIRENSE
Uma verdadeira pelada, um verdadeiro jogo fraco e sem valer nada pra nenhum dos lados.....assim Tubarão x Figueirense fugiram da segunda divisão Catarinense. Jogo que nada valia e estava duro pra assistir, e quem foi na chuva de Tubarão também dou os meus parabéns pra ver um jogo com poucas emoções de fato.
A melhor chance de fato foi numa cabeçada do Figueirense em bola parada que a bola passou perto aos 40 do segundo tempo.
E ficou dessa forma.





Só lembrando: Última rodada do returno definirão os rebaixados, caem 2 e 1 permanece e a melhor situação é do Inter de Lages que se vencer o Avaí.....liquida e rebaixa Metropolitano e Almirante Barroso.

Nenhum comentário: