sábado, 15 de abril de 2017

Temos jogo 5 na série Basquete Cearense-Paulistano, é o NBB nos playoffs

Foto: Stephen Elliert/Divulgação




São os playoffs do NBB, a vera é terça-feira as 7 e meia da noite(antes era 7 da noite, mudaram meia hora depois, o que nada difere com relação a Capital Paulista, mas está tudo crescendo e eu que sou um cara imensamente amargo e que torce contra tudo, e querem mentira......leiam outro canal ou lugar, porque não estou preocupado com audiência e sim com qualidade, desabafei) pra ver quem decide entre Basquete Cearense x Paulistano na Capital Paulista. Alias, as opções de transmissão devem ser entre Sportv e as Rádios Gol & Rock e a Web Rádio Poliesportiva.
O que prevaleceu no jogo da tarde entre o Carcará e o time da Rua Colômbia nesse 82 a 67 que forçou jogo 5? Os rebotes secundários, as segundas oportunidades e sem falar em Georginho simplesmente ficar a vontade no quesito penetrações, que alias é a jogada mais forte do camisa 32 da equipe do Paulistano e é o típico jogador que o brasileiro vai acabar gostando, aquele que pega a bola, carrega ela, leva o piano e fica aquela bem NBA mesmo ao invés do basquete pensado, coletivo, com assistências e alternando o momento coletivo do individual pra até não virar pragmático na movimentação.
No primeiro quarto, já falando do jogo tivemos um quarto equilibrado, lá e cá, com alternância no placar até que chega ao fim do quarto onde o Paulistano empata em 18 no fim do quarto na bola da última posse do Basquete Cearense que foi armada até a bola do Tiagão.
No segundo quarto, eis que veio os principais momento vitais do jogo.....as segundas bolas pegadas por rebotes ofensivos, a movimentação de fora e até um time mais enérgico/vibrante. Resultado? 39 a 26, 13 pontos de frente e Paulistano mandando no jogo lá no CFO(quiseram mandar o jogo lá e o público era no Sarasate o que poderia definir como quase lotação).
Na volta de intervalo, a mesma coisa. Os rebotes ofensivos, o jogo mais organizado assim como em grande parte da série ficou a favor do Paulistano e aí nem adianta a turma cearense querer cavar uma culpa de arbitragem inexistente. Até em alguns momentos foi duro de acompanhar o jogo, pelo o nível baixo que tinha. E se não é Davi Rossetto, a vaca já teria deitado no fim do terceiro quarto.
O último quarto foi uma famosa troca de cestas que só agrada quem está na frente, no caso o Paulistano administrou os 11 pontos de frente e ainda viu o Georginho fazer a dele para liquidar o jogo e garantir o jogo 5 na terça-feira.
Cestinhas do jogo? Paulistano teve 17 pontos do Georginho, 15 do Lucas Dias, 13 do Eddy e 10 do Arthur Pecos. Já o Basquete Cearense teve 16 pontos do Duda, 12 do Davi Rossetto e 10 do Rashaun.

Nenhum comentário: