quarta-feira, 26 de abril de 2017

Uniceub BSB perde, se complica e Gocil Bauru vira a série de playoffs no NBB

Foto: Uniceub Brasília(no seu twitter @uniceub_brbcard)





É.....85 a 76, série virada para o Gocil Bauru Basquete e o sinal de alerta está ligadíssimo no lado do Uniceub Brasília. Existem formas de vitórias, assim como formas de derrotas e não dá aqui pra gente ficar contemporizando, ou se omitindo ou se calando com relação a isso. Domingo, a vitória bauruense/Derrota Brasiliense se passou por detalhes, mesmos detalhes que fez o jogo 1 ser finalizado da forma que foi finalizado também em solo bauruense. Agora nesta terça-feira, por mais que eu acredite que na coletiva o Bruno Savignani quis blindar a turma e é essa leitura que tenho na coletiva dele dada após o jogo, você ter uma equipe que não costuma negar fogo fisicamente ter o físico de 3 quartos e ainda pra irritação de todo mundo fazer uma leitura tão mal feita de jogo e achar que pode correr como se tivesse no Autódromo Nelson Piquet(que é em Brasília) sendo que basquete bem jogado é basquete com raciocínio, com leitura de jogo e não na correria desenfreada que faz o jogo ser um peladão e irritar o povão da forma que foi pra irritar na ASCEB, se via até um silêncio em alguns instantes com todos preocupados pela a forma feita. A falta de leitura de jogo, aqueles relatados 15 páginas de estudo dados antes do jogo 1 e que só deu certo lá, um time pregado fisicamente como a um tempão não se via por mais que o Bruno Savignani queira blindar a equipe(e que está no seu direito)....faz o Uniceub Brasília tomar a virada na série e sem jogar um basquete daqueles, você ter um físico de apenas 3 quartos sendo que o jogo tem 40 minutos é INADMISSÍVEL nos dias de hoje pra quem quer chegar longe, disputar competições e não adianta se a vitória não vier depois das 8 e meia do jogo 4 em Bauru jogar desculpa em desfalques, ou nisso ou aquilo ao invés de assumir responsabilidades e que não foi competente pra vencer.
Também quem acompanha a parte blogueira nossa no basquete, ao contrário de muitos que acham que não acompanha resultado e que quando perde jogo não olha depois na internet pra saber o resultado, sabe o quanto já falei do lado bauruense que cresceu desde a reta final enquanto o lado brasiliense andou caindo mesmo tendo bola para isso, e o duro que numa possível semifinal não se sabe ao certo se o Gocil Bauru Basquete aguentaria 5 jogos contra o Flamengo mesmo o Flamengo ainda pedindo algum teste a mais para ver se aguenta o tranco(que me desculpe o Pinheiros, mas já to falando de Flamengo nas semifinais, não consigo imaginar o Pinheiros tendo gás pra mudar a história em jogo que tem jogo 3 logo mais nesta quarta no ginásio do Tijuca). Agora uma verdade há que ser dita, por mais que hoje grandes nomes da equipe bauruense apareceram como Alex García e Jéfferson. O banco do Gocil Bauru Basquete também tem ajudado bastante, enquanto alguns ficam pregados em quadra, Gabriel Jaú de novo volta a ser destaque e a famosa forma que o Demétrius o elogiou como jogador trabalhador do dia a dia.....é um fato a ser constado(até dou uma dica, fucem a Live da Esportes Brasília quando disponível e verão a parte que o Dema fala de Gabriel Jaú).
Dito tudo isso, dito a crítica válida onde a solução única para que o Uniceub Brasília empate a série é mudar a postura, quem tem que correr é a bola e não os jogadores para chegar na reta final e o físico negar fogo. É ter defesa, leitura de jogo, postura.....e disso sei que eles não desaprenderam por mais que a equipe bauruense tenha os seus méritos na defesa que fez anular também. Qualquer coisa que não seja assim....é 3 a 1 na série e Gocil Bauru ainda no NBB e Uniceub Brasília eliminado com tentativas de respostas que não serão respostas corretas ou achadas, no famoso difícil explicar o inexplicável.
E o jogo da ASCEB que até teve ingressos a procura, ao contrário do que foi postado nas redes sociais de restarem poucos ingressos? O Primeiro quarto, tinha um Uniceub Brasília perdido e um Gocil Bauru Basquete no jogo, a equipe bauruense dominou basicamente o quarto inteiro e com Alex García e Jéfferson completamente a vontade. 25 a 14 para a turma de Demétrius e cia.
No segundo quarto, foi o momento do Uniceub Brasília no jogo. Lucas Mariano lá dentro, Jéfferson Campos vindo do banco e a sequência fez o placar voltar a ser equilibrado. O quarto seguiu equilibrado, cada uma das equipes alternando-se no placar e na reta final do quarto a equipe bauruense simplesmente foi melhor e eficiente com direito a última posse do quarto ter Gabriel Jaú no tapinha para finalizar o 40 a 36 no fim de quarto para o Gocil Bauru.
Na volta de intervalo, o quarto até parecia que ficaria equilibrado. Mas a desorganização, a correria(que o lugar dela é na F1 e não no basquete) tomaram conta do Uniceub Brasília que até mascarou isso no segundo quarto e junto dela veio a vantagem bauruense em abrir pra 10 pontos de vantagem, com Gabriel Jaú na personalidade repetindo a atuação feita domingo(algo que nem é tão costumeiro no 25 bauruense), ainda no lucro o Uniceub Brasília conseguiu reagir e baixar pra 6 pontos no 60 a 54 antes dos 10 minutos finais.
Mas isso murchou, quando Bauru começou a colocar na roda seja em defesa e em ataque na famosa lucidez e leitura correta de jogo, enquanto um pregadíssimo, um fisicamente Uniceub Brasília que NÃO EXISTIU. Já se dava a partida resolvida faltando 2 minutos e pouco, nem que tivesse encostado no placar teria como reagir e a vitória de Bauru pra fazer 2 a 1 na série e ter o domingo na Panela de Pressão na famosa faca e o queijo pra liquidar a série e ir pras semifinais....vem de forma oficial.
Volto a dizer: Disputar playoff com desorganização dentro de quadra, com impaciência e com físico aguentando 30 minutos sendo que temos 40 minutos de jogo......não dá. Não adianta tapar o sol com a peneira, a forma que o Uniceub Brasília perdeu, foi uma forma que era mais fácil assumir tudo. Até nunca vi rádio em Brasília pegar pesado com o time, e isso porque eles não tem esse costume, enquanto a outra contemporizava e achava que analisando "se o time estava calibrado ou nervoso" que era "grande" análise.
Domingo, 6 e meia da tarde, com Sportv, a Rádio Jornada Sportiva(Auri-Verde) de Bauru(com a Esportes Brasília fazendo cadeia certamente) as opções de momento(não sei se a BSB Sports fará o jogo, nem que seja tubando ele) para o jogo 4 da série que o lado bauruense busca liquidar e o lado brasiliense busca forçar jogo 5 na ASCEB.
Cestinhas do jogo? Gocil Bauru teve 22 pontos do Alex García e 20 do Jéfferson. Já o Uniceub Brasília teve 23 pontos do Lucas Mariano, 18 pontos do Guilherme Giovannoni, 14 pontos do Jéfferson Campos e 11 do Fúlvio.


PS: Já no outro jogo do dia, em solo francano, no Pedrocão, Franca que estava praticamente o tempo todo atrás do marcador, no último quarto reagiu de forma avassaladora, empata a série contra o Paulistano e vence por 92 a 79. Sexta-feira o jogo 3 no Pedrocão, com Sportv e as rádios francanas no meio(Cidade, Hertz e Difusora)

Nenhum comentário: