terça-feira, 23 de maio de 2017

Basquete Feminino: Argentina perde pra Grã-Bretanha na Bielorrússia

Foto: CABB






Entendam: A Argentina tem se preparado pra nova forma de eliminatória para os Mundiais FIBA, e o primeiro giro das comandadas de Cristian Santander é uma espécie de torneio amistoso na Bielorrússia chamado de Copa Halipskogo.
Este que vos fala resolveu acompanhar a competição, ainda mais o lado argentino que foi convocado para jogar o torneio, manteve a base e até fez algumas mudanças. Se falamos no lado brasileiro em fraqueza nas reposições, no lado argentino não está tão longe disso e nisso que precisa entrar a reestruturação do lado feminino no basquete e até em investimento em demais áreas que ainda estão bem longe do previsto e só o tempo pra ajudar nisso.
Grã-Bretanha hoje, Bielorrússia amanhã e Bielorrússia sub-20 na quinta......os jogos que a Argentina tem para ganhar cancha, experiência e ritmo de jogo pensando lá na frente. É assim que anda a banda.
Sobre o hoje: 57 a 56 e derrota para a Grã-Bretanha em jogo que o equilíbrio chamou muito a atenção e tudo foi ser resolvido na última bola praticamente. Falando do jogo, tivemos um primeiro quarto que a Argentina demorou a engrenar, mas acabou engrenando quando começou a aparecer o domínio interno da Agostina Burani e na batuta da Melisa Gretter com seus passes e jogadas.....pra terminar na frente o quarto por 14 a 13.
No segundo quarto, o equilíbrio se manteve com alguns detalhes até técnicos de ambos os lados. As britânicas tentaram se impor no lado físico, e no lado de girar a bola até chegar melhor enquanto a Argentina tentou na rotação ainda mais com Macarena Rosset, com Ornella Santana, com Llorente se manter na partida e o jogo não mudou de figura. Aí a Grã-Bretanha no final do quarto, até aproveitando a defesa zona feita de outro lado.....termina na frente por 33 a 29 antes da chegada ao intervalo.
Na volta do intervalo, a Grã-Bretanha até chega a voltar melhor no jogo, mas aí que aparece a defesa na sequência de 16 a 9 para chegar ao jogo em favor da Argentina e mesmo que as europeias ficassem com um 45 a 42, a perspectiva chegou a ficar ótima para a Argentina.
Até que aparece o último quarto, a Argentina passando a frente e se mantendo ao menos 10 pontos na frente, graças a Melisa Gretter, a Macarena Rosset e sem contar na Agostina Burani mesmo pendurada em faltas. Burani que levou um choque numa jogada, mas que depois acabou voltando de fato, só lembrando.
Mas a Grã-Bretanha não se deu por vencida, com bolas da Emanuel-Carr, da Handy.....a vantagem que era até grande para um jogo equilibrado, foi tirada e na bola de 3 da Handy, passou a frente a 1 minuto e meio para o fim de jogo, tudo seria resolvido ai.
No lance livre, a Grã Bretanha fez diferença após cada equipe trocar de posição. Restou em 26 segundos, o tempo a ser pedido e a posse para a Argentina que foi armada até chegar a Macarena Rosset que não converteu seu lance em bola da cabeça do garrafão, era a cesta da vitória. Restou fazer a falta na Monakana que acabou errando os seus 2 lances livres, a Argentina não tinha mais tempo e tinha que sair lá de trás......nada feito e derrota na estreia do torneio amistoso, e amanhã vai encarar a Bielorrússia ao 12:30 da Argentina e do Brasil.
Cestinhas/Maximas Puntuadoras: Grã-Bretanha teve 12 pontos da Monakana e 11 da Stewart. Já a Argentina teve 18 pontos da Macarena Rosset e 11 da Agostina Burani.

Nenhum comentário: