quarta-feira, 3 de maio de 2017

Botafogo 0 x 2 Barcelona-EQU: Libertadores 2017 no blog

Foto: Celso Pupo/Fim de Jogo




Se o time de Guayaquil teve méritos, claro que teve e disso não se tira. Agora um time que é escalado todo exposto, as alterações em um banco que já não é aquele são aquelas pra destroçar qualquer coração botafoguense presente no Nilton Santos e ainda tomar vareio de bola de um time onde seu goleiro aceita e dá rebote para qualquer chute(até se uma criança chutasse a gol fraquinho, ele dava rebote) sem contar na famosa situação de Roger fazendo lançamentos sendo que o seu lugar é dentro da área......aí como vou explicar a atitude do torcedor no fim de jogo no quesito aplauso e o Jair Ventura na sua cabeça vivente de interino usar isso como palanque pra se defender do que ele quis fazer? Nem sei nem o que falar.
O Botafogo teve uma atuação ridícula e isso longe de ser no sentido positivo da palavra como Everaldo Marques o faz na ESPN, é no nu e cru sentido da palavra mesmo e se é uma equipe com mais qualidade ainda perderia de mais......a verdade é essa. Não um lado todo cumprido, se o outro lado não cumpre isso. E quando um time é desarrumado e nas alterações só piora a vida e nada é resolvido.
A sorte alvinegra é que dia 18 tem o Atlético Nacional, basta uma vitória, nem que seja ela no magro 1 a 0 para conseguir a classificação e até lá ver o quesito lesões que tem jogador que não estava legal hoje e o jogo é no Nilton Santos de novo, onde o ingresso precisa ficar baixo e atrair o público todo de novo.
E aí quando falo de Gatito Fernandez, quando falo de certos jogadores....viramos um chatos da vida.
Falando do jogo e da ridícula atuação botafoguense, foi algo clamoroso mesmo, tivemos já o gol de cara com Ayovi que venceu a marcação do Carli(que nem tinha muito o que fazer, alias, culpavam o Carli, ouvia o jogo na Tupi e ainda via enlouquecidamente o Gérson querendo que se tire o Carli, sendo que não é a do Carli ter posicionamento para correr atrás de atacante velocista) e tocou na saída do Gatito Fernandez e nas costas do improvisado Emerson Santos que fez ficar a avenida....1 a 0 para a equipe equatoriana que sejamos sinceros: Não é tudo isso que falam, é medianíssima de fato.
Depois disso, tirando a péssima atuação do Camilo e a bagunça total e exposta nesse meio, o Botafogo até tentou criar oportunidades, mas chutar a gol do goleiro que dá um rebote danado nem que o chute fosse muito fraco, disso não fizeram. Era Guilherme, era Sassá, era todo mundo testando a paciência alvinegra nas arquibancadas, até em um dos lances tendo o Guilherme perdendo o fio da meada no fim do lance após o Camilo só desviar de leve o passe.
E pra piorar, 20 minutos do primeiro tempo, desatenção do Gatito Fernandez(que Fernando Doesse, hoje no céu o definiu num Chape x Figueira do Catarinense do ano passado após tanta pressão e gol da Chapecoense na época com ele sendo goleiro do Figueirense) e do zagueiro e tudo isso nas costas e no mesmo lado.....Jonathan Alvés fez o segundo, livre, leve e solto para o 2 a 0 e só não foi mais porque o Emerson Silva tirou em cima da linha e na segunda etapa com falta até no travessão também.
Na segunda etapa, as alterações só pioraram e a zona era tanta que o Roger tinha que fazer a jogada e o Marcelo não ser escalado pra jogar ao lado do Carli....é uma brincadeira vinda de uma eterna cabeça de interino. Alias, as vezes fico pensando sobre a turma que elogia Jair Ventura, até queria fazer um estudo se pudesse sobre isso, isso fica parecendo Globo Repórter.
Enfim, vida que segue, dia 18 tem mais, e a uma classificação que deve enfim acontecer com uma provável vitória, mas pra isso tem que jogar futebol porque o Atlético Nacional é buraco mais embaixo para que se chegue na Argentina, pra que se chegue em La Plata e jogue cumprindo tabela e se dando ao luxo de botar os reservas. Não é pra desespero e nem pra loucuras, a noite foi infeliz ao Botafogo, só que desta vez sem desespero.
E nos outros jogos do dia na Libertadores: Atlético Nacional meteu 4 a 1 no Estudiantes e o Atlético Tucumán(lá no grupo Palmeirense) fez 2 a 1 no Peñarol e praticamente tirou o Peñarol de cena para a próxima fase.

Nenhum comentário: