segunda-feira, 29 de maio de 2017

Chapecoense 2 x 0 Avaí: Série A 2017 no blog

Foto: Futura Press




É do jogo de Segunda-feira na Série A do Brasileiro que a postagem do Blog destaca.....quem aguentou a chuva e a neblina dos 15 graus em Chapecó viu que um time jogava e o outro só rigorosamente olhava. Assim que a Chapecoense fez um 2 a 0 que se quisesse apertar mais, faria 4, 5, 6 e não seria nenhuma novidade. Até fez brotar a superioridade inigualável sobre os dois elencos dentro de Santa Catarina e que aquele 1 a 0 que o Avaí jogou e vendeu caro o título na mesma Chapecó meses atrás no Catarinense acabou sendo uma outra ocasião.
Não é questão de ser contra A, ou a favor de B ou vice-versa....é questão de verdades e as verdades dentro do futebol catarinense é que a Chapecoense entre os catarinenses joga o melhor futebol e se o Avaí quiser se arrumar, terá que fazer algo ou tudo ficará repetitivo sobre a análise avaiana no caso. Até queria saber se existirá alguma desculpa para a atuação contundente de um lado e a ruindade do outro?
Quais foram as oportunidades que o Avaí criou em todo o jogo? Você se lembra de alguma? O Domínio feito por um lado só, fez o Jandrei ser um espectador de luxo dentro do gramado da Arena Condá. Nem quando a Chapecoense baixou o ritmo, que era a chance avaiana de se impor no jogo.....isso não aconteceu. Não tivemos dúvidas e claro que vamos querer times fortes, para que não haja essas diferenças gritantes, isso é fato, só que não estou aqui pra passar a mão na cabeça e nem em outro lugar. Só 1 time jogou bola, foi superior, era superior e botou isso na mesa enquanto o Avaí só assistiu o jogo de camarote, mas o camarote era dentro de campo. Técnico, tático.....nada se salvou no Avaí.
Enquanto isso a Chapecoense precisava de 45 minutos poderosos, que fizeram lembrar até 45 minutos de alguns jogos do Catarinense para atuar bem e levar o placar a vista. Kozlinski evitou o Avaí de tomar mais gols, e se não foi ele, o travessão na bomba de fora da área não deixou e nesse rebote do travessão a bola como diria Fiori Gigliotti: "Balão subindo, Balão descendo"......surgiu o gol onde Wellington Paulista na MESMA LINHA fuzilou o gol e abriu o placar.
E acha que pararia por aí? Que nada. A Chape continuou apertando, continuou pressionando e na bola ajeitada por Arthur Caike o Reinaldo solta aquela bomba sem chances para o Kozlinski e marca o 2 a 0 no chute de fora da área.
Na segunda etapa, a Chape até se deu luxo pra diminuir o ritmo e mesmo dando aquela relaxada, em nenhum momento tomou pressão, sufoco ou algo do tipo, além da chuva e da neblina que fazia parte ali do contexto do jogo....e ainda deu tempo das expulsões do Luiz Otávio no lado da Chapecoense e o Leandro Silva no lado do Avaí.
Vitória fácil, tranquila, favorável da Chapecoense que ao menos até sábado fica na liderança do campeonato, no famoso "Segue o Líder" que é tão falado por aí, embora temos apenas 3 rodadas onde não dá pra falar rigorosamente nada. E sempre lembrando pra você que gosta da análise de tabela: Tem time que não condiz com posição de tabela, agora tem time fraco também que condiz com posição de tabela......sem ser superficial na análise.
Quem pegou essa chuva e essa neblina.....vai chegar encharcado nas suas residências, mas chegará feliz no lado da Chapecoense.....uma atuação que não restou nenhuma dúvida. Já o lado Avaiano......tudo segue na mesma e se algo não for feito e se não assumirem que o elenco é ruim e ainda estiveram na arrogância de achar que tem elenco pra ficar lá em cima, o salto pode ficar pior.

Nenhum comentário: