terça-feira, 23 de maio de 2017

Chapecoense 2 x 1 Zulia: Libertadores 2017 no blog!

Foto: Márcio Cunha / Especial





Ê Jogo que só acaba quando realmente termina hein? Quando tudo parecia dar errado, na chuva de Chapecó....surge a virada em 2 minutos, depois de tanto insistir durante o jogo INTEIRO e a vitória que faz a Chapecoense ir pra Sul-Americana numa noite que era pra ser a da classificação histórica a próxima fase, mas pelos os motivos que todos sabem e até vou falar algo embaixo.....
Até vejo a forma que foi o jogo, com direito a 4 bolas na trave, chances perdidas pra caramba uma conquista para a própria Chapecoense durante a própria temporada, em buscar, em lutar....algo que a torcida tanto pede e tá pedindo de fato. E o jogo de hoje foi bem nesse nível.....
Ataque contra defesa, o tempo todo. Na primeira etapa por exemplo, veio o gol do Zulia apenas com jogada individual, 29 do primeiro tempo e a bola é rolada para Arango só desviar no gol, 1 a 0 e num dos raros ataques durante o jogo inteiro. No mais, deu Chapecoense praticamente o TEMPO TODO.....4 bolas na trave, o goleiro espalmando bola, chances incríveis perdidas, até os quase gol contra iriam acontecendo e foi o jogo praticamente o tempo todo dessa maneira, nesse panorama.
Seu torcedor tem que ter orgulho desse time, esse time pode ter defeitos, pode ter um teimoso Mancini, pode ter de tudo, mas não podem reclamar que esse time luta em campo e é assim que tem que ser sempre.
Na segunda etapa, mesma coisa....e quando tudo parecia num dia ruim da Chapecoense depois de tanto insistir sem falar na expulsão do Bello para o time venezuelano que dos 25 minutos pra frente ficou com 1 a menos em campo, nada melhor que os 4 minutos de acréscimos finais dados, a Chapecoense em cima, Rossi chuta a bola, a bola desvia e sobra pra Arthur Caike fuzilar para deixar tudo igual e na sequência cruzamento do Rossi pela direita e o toque de Andrei Girotto de cabeça para a virada espetacular em 2 minutos e com o final tendo Jandrei indo em bola.
Fim de papo, quem foi ao jogo gostou da luta e quem viu também e a Chapecoense consegue a vitória pra terminar assim a primeira fase, com Sul-Americana no meio.






PRA FINALIZAR ESSE ASSUNTO LUIZ OTÁVIO......
Volto a destacar o que penso do assunto. Todos sabem que a Conmebol lá por volta de 5 e pouco que foi definir a perda de ponto da Chapecoense pela a escalação dele contra o Lanús, primeiramente porque a definição em cima da hora quase? Um absurdo!
Sou uma das pessoas que querem a Chapecoense bem, sou uma das pessoas que esperam a recuperação que não tinha dúvidas após o triste acidente do ano passado e disso todos sabem com direito a acompanhar com propriedade outras praças, só que não posso passar a mão na cabeça, se é pra elogiar, elogio, se é pra criticar, critico sempre que necessário.
O que penso dessa situação, até reitero uma fala do Rodrigo Santos em outro dia sobre o assunto: "Tenho notado uma tranquilidade muito grande dos dirigentes da Chapecoense. Acredito que é só pra fora. Clima deve estar bem tenso. Não é dar razão pra A ou B. Na dúvida, tira o cara. Questiona depois. Luiz Otávio não é insubstituível. Agora, se a ACF não viu no dia 10 que o comunicado que tirou Luiz Otávio da primeira final da Recopa (isso eles sabiam)era na verdade um aviso dos três jogos, é falha grave. Mas naquele dia clube disse que era só a automática."
Que a Conmebol é uma instituição sem critérios e cheia de várzeas....disso todos sabem, não precisamos desenhar isso. Se os clubes vão boicotar ou ir em cima da Conmebol....não esperem disso dela, devido ao rabo preso das próprias e sem falar no fato que cada um pensa em si(os clubes, a instituição que faz uma Libertadores sem os Brasileiros se algum dia isso acontecesse se fosse preciso e por ai vai). Pra quem cobra que a CBF deveria ajudar, ela nunca ajudou, acham que vai ajudar agora algum clube brasileiro se o seu atual presidente não pode sair do país que será preso? ESQUEÇAM ISSO, é coisa de desinformado achar que a CBF se meterá no meio com tudo isso em frente.
A Chape pode recorrer e vai recorrer da decisão, embora decisões da Conmebol são dificilmente voltadas atrás sabendo bem disso....e se conseguir recorrer, consegue a vaga e não me venham com asneira de tapetão seja de um lado ou pra outro porque é absurdo também.
Agora a Chape correu esse risco de escalar o jogador, um erro que deveria ser pagado mesmo....e a Conmebol? Ela tem seu lado errado também, porque não comprova mostrar o tal email recebido(alias, os senhores da Conmebol sabem usar email por acaso pra achar um email assim?), se ela mostra se houve ou não.....fim de papo e vida que segue. O RESTO É PERFUMARIA PURA!
Enfim, vamos aguardar pra ver o que rola! No gramado, deu Chapecoense!

Nenhum comentário: