segunda-feira, 15 de maio de 2017

Coritiba 4 x 1 Atlético GO: Brasileirão Série A 2017 no blog

Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo






Vamos de série A, não é? Alias, a melhor parte da temporada que está apenas começando, e já desde imediato a dar duas dicar que são importantes:
1-Esse começo de campeonato, não dá pra avaliar de verdade quem vai chegar longe ou não....tem muito a ser percorrido, talvez terminado o turno podemos começar a fazer uma ideia disso.
2-E posição de tabela, NEM SEMPRE define se tal time é bom ou ruim. Tem time que não condiz com a sua posição atual de tabela e isso até vai do ponto de vista de cada. Não seja você um simplista de análise nisso.
O Coxa pegou a famosa estreia dos sonhos, com um adversário subindo da B pra A e num jogo que até lá na frente pode fazer diferença também. E fez a famosa estreia tranquila, estreia que dominou em grande parte do tempo contra um Atlético Goianiense que pouco assustou de fato, até pareceu jogo de estadual onde era 1 time atacando e o outro só se defendendo e pouco assustando.
Se as opções do rádio estavam feias, para o Coritiba a noite não foi feia. Primeira etapa antes dos gols, o Coritiba já tinha chances nos pés do Matheus Galdezani e a resistência do Dragão goiano só durou 31 minutos, quando Henrique Almeida recebeu do Neto Berola e tocou para o gol, e minutos após o 2 a 0 com o Neto Berola chutando de fora da área e o goleiro Kléver(ex Fluminense) aceitando o chutando, falhou no lance, famoso frango.
Na segunda etapa, o Coritiba meio que começou a controlar a partida, não passava sustos e deu uma diminuída no ritmo de jogo. Até que numa das poucas chegadas do Dragão Goiano, veio o desconto aos 17 minutos quando a bola foi levantada na área e o Walter de sem pulo praticamente acabou marcando. Só que tudo parou por ai, o Pachequinho promoveu estreia, e a estreia é do jogador ex Boa Esporte, ex Botafogo(jogou aquela série B), estava no J. Malucelli no Paranaense.....e 2 baita faltas batidas por ele, o placar terminou nesse 4 a 1 de atuação tranquila coxa-branca. Estou falando do meia Tomás Bastos, ou simplesmente Tomás como era chamado no Boa Esporte.
Assim a estreia das equipes no jogo que fechou a rodada.
Só lembrando que os outros placares foram assim: Corinthians 1 x 1 Chapecoense, Flamengo 1 x 1 Atlético MG, Fluminense 3 x 2 Santos, Palmeiras 4 x 0 Vasco, Cruzeiro 1 x 0 São Paulo, Bahia 6 x 2 Atlético PR, Avaí 0 x 0 Vitória, Ponte Preta 4 x 0 Sport, Grêmio 2 x 0 Botafogo.

Nenhum comentário: