sábado, 6 de maio de 2017

É campeão: Brasiliense vence Ceilândia e chega ao título no futebol de Brasília

Foto: Reprodução/TV Globo Brasília




Pois é......passado jogos e jogos, onde a parte técnica do campeonato merece elogios, passado confusões que não são punidas nem no seu principal clássico onde nada muda no Futebol de Brasília, vamos a famosa "vera" do Campeonato que são as finais e hoje, o título de número 9 na sua história fica para o Brasiliense, 3 a 2 sobre o Ceilândia e título na mão após estar a um tempo sem conquistar nada e estar 3 anos fora de uma final e num jogo que foi bom, até.
Vamos falar da partida que recebeu até bom público no Mané Garrincha mesmo com o jogo televisionado para Brasília? Na primeira etapa, teve o Brasiliense tomando conta das ações, só que é aquele básico domínio que acontece no Brasil: Posse de bola de tantos por cento, e toque pro lado e pro outro, mas chance que é bom, chutar a gol que é bom nada......ficando complicado a vida. Eis que numa bola pra começar vinda do goleiro resulta em gol do Ceilândia, 31 minutos do primeiro tempo e Romarinho tem a bola, recebe e bate no ângulo do Andrey para abrir o placar no Mané Garrincha, 1 a 0 para o Ceilândia.
A reação do Brasiliense veio na segunda etapa, mal começou ela e o Reinaldo na hora certa, no momento certo pra conseguir o empate no desvio da bola, 1 a 1. Depois disso, o Jacaré voltou a dominar o Gato e até com algumas chances criadas e o gol da virada veio em questão de tempo em cruzamento que Nunes sozinho desvia aos 25 minutos do segundo tempo(até achei que estava impedido) para a virada, 2 a 1 Brasiliense. Só assim para o Ceilândia abrir o jogo, ir atrás de placar, pressionar e ceder espaços.
Até que numa falta....o Souza(ex SP e tantos clubes) cobra rasteira, no contra-pé do goleiro do Ceilândia e fez o 3 a 1. Os instantes finais, simplesmente foram de Ceilândia tentando lutar e o Brasiliense segurar o tempo e deixar ele passar. Ainda deu tempo do Didão desviar no escanteio fechado para o desconto e no final festa do Jacaré no Futebol de Brasília pra resgatar a história de fato.
Deu Jacaré em Brasília!!!

Nenhum comentário: